Caetano Veloso acaba de festejar 65 anos e mostra que está sempre além do tempo, ou seja transgredindo. Na mais recente edição da revista Rolling Stone, o músico baiano aparece de cílios postiços e rímel na capa.
Em entrevista, Caetano fala sobre o sexo inserido em sua vida, as músicas de contexto homoerótico e como a repercussão do CD Cê, com uma linguagem muito mais voltada ao rock, permitiu que ele se tornasse ídolo dos jovens da atualidade.
Citando a política, ele também chegou a afirmar que Lula é a “Madonna”, pois consegue desvencilhar sua imagem de tudo o que o povo brasileiro rejeita.
“Se coloca bem para manter o sucesso de ter chegado à presidência. A sensação que a gente tem até hoje é que estamos na festa da posse do Lula”, soltou o verbo.
O ensaio é assinado pelo fotógrafo Daniel Klajmic e contém ainda fotos do músico com frases de batom em seu corpo. A parte dos cílios postiços foi livremente inspirada no filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, em que jovens vão às ruas pelo simples prazer de espancar pessoas.
Piegas ou não a polêmica, Caetano se comporta como um ser humano que não veio ao mundo a passeio.