Covardes Algemas, vencedora do Unireggae, protesta contra a “banalização da violência

0comentário

A música Covardes Algemas, uma parceria de Gerude, Carlos Berg e do radialista João Marcus, da Mirante FM, foi a grande vencedora da 10ª edição do Festival Universitário de Reggae (Unireggae), realizado nos últimos dias 12 e 13, no Circo Cultural da Cidade.

Além do 1º lugar, a música garantiu o prêmio de melhor intérprete, segundo os júris técnico e popular. Covardes Algemas, na minha opinião a melhor música do festival, foi construída dentro de um momento de reflexão, sem ser oportunista.

Os compositores aproveitaram o assassinato brutal e covarde do repentista Jeremias Pereira da Silva, Gerô, ocorrido em março deste ano, para se posicionarem contra a “banalização da violência”.

Diante da interação com o público, a comissão julgadora e do reconhecimento no festival, seria importante que “Covardes Algemas” tivesse uma outra projeção conquistando as freqüencias das emissoras de rádio AM e FM.

Com relação ao Unireggae, o festival deve integrar o calendário de ações da UFMA, de toda a comunidade maranhense e do restante do País.

Sem comentário para "Covardes Algemas, vencedora do Unireggae, protesta contra a “banalização da violência"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS