Zeca Baleiro comemora 10 anos de carreira, contados a partir do primeiro CD, Por Onde Andará Stephen Fry?. Para festejar o momento, Zeca lançou o álbum Lado Z. A coletânea reúne parcerias e homenagens a outros compositores. As gravações fazem parte de trabalhos paralelos do artista, feitas ao longo de uma década, incluindo participações especiais em discos de outros artistas.
A idéia de juntar em um mesmo álbum algumas parcerias musicais e reverências surgiu ano passado, mas o lançamento coincidiu com os 10 anos de estrada.
Lançado pela MZA Music, o álbum traz 13 faixas. Dentre as músicas do CD, a inédita Menina Jesus, composta por Tom Zé. A música era para ser gravada no álbum Pet Shop Mundo Cão (2002), mas acabou ficando de fora do projeto.
O álbum reúne também interpretações surpreendentes de Zeca Baleiro, incursionando por diversos estilos musicais como os antológicos bregas Eu, você e a praça, de Odair José, que integra o CD Eu vou tirar você desse lugar, em homenagem ao ícone brega, gravado em 2005, e Meu coração está de luto, de Waldick Soriano, interpretada por Baleiro no DVD Baladas do asfalto e outros blues, ao vivo (2006).
O disco traz ainda a parceria bem humorada com omaranhense Tião Carvalho, na música De Teresina a São Luís, uma homenagem a João do Vale. Dentre outros, registros da parceria com Lobão, Raimundo Fagner, Jards Macalé e Rolando Boldrin.
“A diversidade de estilos musicais em um mesmo álbum foi intencional”, destacou Baleiro.