Zeca Baleiro grava coletânea para festejar 10 anos de carreira

0comentário

Zeca Baleiro comemora 10 anos de carreira, contados a partir do primeiro CD, Por Onde Andará Stephen Fry?. Para festejar o momento, Zeca lançou o álbum Lado Z. A coletânea reúne parcerias e homenagens a outros compositores. As gravações fazem parte de trabalhos paralelos do artista, feitas ao longo de uma década, incluindo participações especiais em discos de outros artistas.

A idéia de juntar em um mesmo álbum algumas parcerias musicais e reverências surgiu ano passado, mas o lançamento coincidiu com os 10 anos de estrada.

Lançado pela MZA Music, o álbum traz 13 faixas. Dentre as músicas do CD, a inédita Menina Jesus, composta por Tom Zé. A música era para ser gravada no álbum Pet Shop Mundo Cão (2002), mas acabou ficando de fora do projeto.
O álbum reúne também interpretações surpreendentes de Zeca Baleiro, incursionando por diversos estilos musicais como os antológicos bregas Eu, você e a praça, de Odair José, que integra o CD Eu vou tirar você desse lugar, em homenagem ao ícone brega, gravado em 2005, e Meu coração está de luto, de Waldick Soriano, interpretada por Baleiro no DVD Baladas do asfalto e outros blues, ao vivo (2006).

O disco traz ainda a parceria bem humorada com omaranhense Tião Carvalho, na música De Teresina a São Luís, uma homenagem a João do Vale. Dentre outros, registros da parceria com Lobão, Raimundo Fagner, Jards Macalé e Rolando Boldrin.

“A diversidade de estilos musicais em um mesmo álbum foi intencional”, destacou Baleiro.

Sem comentário para "Zeca Baleiro grava coletânea para festejar 10 anos de carreira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS