Alê Muniz e Luciana Simões mostram o Criolina no Sesc-Pompéia (SP)
Os cantores Alê Muniz e Luciana Simões se apresentam no próximo dia 26, às 21h, no Sesc Pompéia, em São Paulo. A dupla maranhense vai apresentar o CD Criolina, que foi lançado em São Luís no dia 12 de abril deste ano, no bar Don Francisco, na Praia Grande.
Criolina, o nome de um poderoso solvente, que também passou a ser o nome do projeto e do disco de Alê e Luciana. É uma mistura saborosa de ritmos e influências maranhenses incluídas em um trabalho mixado no Estúdio Saravá (de Zeca Baleiro), em São Paulo. O próprio Zeca participa do disco, tocando piano acústico em Lonely girl, juntando-se a nomes como Erivaldo Gomes (percussão), Beavis (teclados), Gerson da Conceição (baixo), Eliézio (acordeon), Marcos Lussaray (guitarra), George Gomes (bateria) e João Paulo (baixo), entre outros.
Alê Muniz e Luciana Simões assinam, sozinhos ou em parceria, todas as 15 faixas do disco um bonus track se esconde na última. Há parcerias com César Nascimento, Celso Borges e Mano Borges. Tambores de crioula e mina, rock, cool-brega, maranhensidade e latinidade, ou seja, uma Criolina Universal.