MPB/Radiografia

0comentário

Anunciados nesta quarta-feira, 18, a lista dos indicados para a quinta edição do Prêmio TIM de Música. De um total de 668 CDs e 119 DVDs inscritos, foram selecionados 102 indicados, em 16 categorias, na mais ampla radiografia da produção fonográfica brasileira de 2006.

Para a organização do evento, o mercado se democratizou. O número de lançamentos independentes cresceu muito. Grandes artistas já não vendem um milhão, mas muitos têm agora a oportunidade de lançar seus trabalhos, porque os custos de produção de um disco ficaram mais acessíveis.

O Maranhão tem quatro indicações este ano. Alcione está indicada a Melhor Cantora Samba e Melhor Cantora Voto Popular. Zeca Baleiro disputa nas categorias Melhor Cantor Pop/Rock e Melhor Cantor Voto Popular.

A cerimônia de entrega do Prêmio, que este ano homenageia o falecido compositor Zé Ketti , será no dia 16 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Salve Zod

Depois de visitar a família, os amigos e mostrar porque é o mais requisitado nas noites cariocas, o DJ Zod retornou na última segunda-feira, 16, para o Rio de Janeiro.

Durante a curta temporada em São Luís, o DJ Zod fez a moçada dançar nas pick ups. Ele agitou no Dom Francisco (Praia Grande), a festa Santa Levada, idealizada por Márcia Torres, e teve a participação do DJ Pedro Sobrinho.

O DJ Zod comemora o retorno ao habitat natural agitando no dia de São Jorge e as festas em Santa Teresa, juntamente com o DJ Cyro. A dupla vai unir mais para soar os tambores da MPB, Soul, Sambalanço na festa Salve Jorge, neste domingo, 22, às 21h30, no Espírito Santa, reduto dos boêmios e de todos que vão celebrar a virada do grande dia.

Pela Internet

Na contramão da maré de gravação de CDs, a Radioteca tem uma proposta diferenciada que pretende distribuir músicas próprias via internet. A idéia é distribuir as músicas gratuitamente pela internet e até mesmo em apresentações da banda.

O single Saúde foi distribuído para o público durante o show nesta quarta-feira (17) no bar Caso Sério (Turu).

Eles querem lançar a cada três meses um novo single para tocar nas rádios. No final desse ano vão reunir esses singles em um CD que não será comercializado, será distribuído para os veículos de comunicação para divulgação do trabalho.

Atualmente, a banda possui sete canais de comunicação via internet onde o público pode conhecer mais sobre a banda e ter acesso às músicas Saúde, Tortura e Areias. Entre eles estão os endereço www.radioteca.palcomp3.com.br e http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=60997

Formada por Nivandro Vale (vocalista), Fernandim Soares (guitarrista), Miguel Ahid (baixista) e Oliveira Neto (baterista), a banda Radioteca surgiu no primeiro semestre de 2003 com o objetivo de prestar um tributo à Bob Marley.

No começo a banda se chamava Groove e só em 2006 adotou o nome Radioteca. Devido ao sucesso de receptividade do público, o projeto passou a receber um grande número de convites para apresentações.

Nos anos de 2005 e 2006, a banda formou público próprio e passou a defender trabalho autoral, obtendo grande êxito, culminando na vitória do Festival Pras Bandas De K em 2006, onde receberam além da premiação de primeiro lugar, os prêmios: destaque melhor intérprete, destaque baixista e destaque guitarrista.

O grupo Radioteca é um dos convidados do Plugado, neste domingo, 22, a partir das 19h, na Mirante FM.

Sem comentário para "MPB/Radiografia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS