FICA

0comentário

Entre os dias 12 e 17 de junho deste ano, a cidade de Goiânia vai sediar a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema e Video Ambiental ().

Os organizadores do evento estão montando a programação do festival. Mas está garantida as presenças do músico maranhense Zeca Baleiro e do norte-americano, Al Gore, (ex-vice presidente dos Estados Unidos).

Reencontro

Após um hiato de quase três anos, o cantor e compositor Alexander de Carvalho retoma as atividades musicais com o lançamento do projeto Caixa de Sapato, que resultou em um disco com o título homônimo, um show e a gravação do DVD, tendo como cenário o teatro Artur Azevedo.

Foi um encontro prazeroso que também pode ser definido como um momento audacioso por parte do artista. Ele apresentou um trabalho inédito para a platéia, uma experiência que só ele e os músicos envolvidos tinham um conhecimento aprofundado. O “Caixa de Sapato” é um projeto de quem se refugiou em uma gravadora caseira e nos horários vagos compôs e montou um catálogo com o seu perfil musical.

Mesmo diante de uma obra autoral, o público reagiu bem ao retorno de Alexander, acompanhado de um time de profissionais composto por: Jayr Torres (guitarra), Carlão (bateria), Carlos Pial (percussão), Marquinhos (teclados) e Carlinhos BX (baixo). Uma grata surpresa foi a presença da violoncelista, Thallyta Oliveira, esbanjando charme e harmonia com o projeto.

Alexander usou o bom senso em um show enxuto. Fez um faixa a faixa, com destaques para o carro-chefe, “Casa de Sapato”, a balada “Do Meu Lado” e “Lara”, feita por quem não esconde a paixão pela paternidade. Entre as boas lembranças veio “Quase um Segundo”, dos Paralamas do Sucesso, e a releitura para “Acontece”, do mestre Cartola. E para mostrar que sabe preservar uma amizade sincera, Alexander homenagou os amigos da deusa Daphne, banda que fez parte na década de 80, cantando “Semblantes”, acompanhado dos efeitos percussivos de Carlão, num momento emocionante do show. Num belo arranjo de “Haicai” presenteou o amigo Djalma Lúcio e os demais integrantes da Catarina Mina.

Enfim, foi uma noite de reencontro, um desafio de um artista que tem a música nas veias e estava sentindo a vontade cantar.

Sem comentário para "FICA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS