Dia de Feira

0comentário

Na edição desta quinta-feira, comentávamos sobre o disco da cantora Sandra de Sá que está por vir em 2007.

E não é que a artista fez a festa na noite de abertura, da Feira Música Brasil, que vai até domingo (11), no Marco Zero, no Recife Antigo. Com boa presença de palco que Deus lhe deu, Sandra de Sá iniciou o show com “Olhos Coloridos” e cantou também “Odara”, de Caetano Veloso e “O Caminho do Bem”, de Tim Maia da fase “racional”.

No final, ela saudou Jorge Ben(jor) cantando um velho medley do Salve Simpatia: “Chove Chuva”, “Fio Maravilha” e “País Tropical”.

Quem também animou a noite de abertura da Feira, foi o ministro da Cultura, Gilberto Gil, onde dançou por alguns instantes coco com os pernambucanos.

– Esse é um momento de celebração. Primeiro por fazer parte do ciclo de festas desta época. Também por ser o ano de comemoração do centenário do frevo e por conta ainda de a música em nosso país ser uma instituição importante -, disse o ministro.

Sempre com performance cômica, Alceu Valença se apresentou acompanhado do seu Urso Maluco Beleza. Outros bons shows foram realizados para animar a festa.

Irmandade

Integrada a Feira Música Brasil, acontece até sábado (10) o Porto Musical 2007, no Recife.

O evento trata de assuntos relativos à indústria da música atual: novas tecnologias, direito autoral, distribuição e venda de música pela Internet e de como artistas brasileiros podem conquistar o mercado internacional.

Entre os conferencistas destaque para Paul D. Miller, autor do livro “Rhythm Science” (2004), que será lançado no Brasil durante o evento.

Miller também é conhecido como DJ Spooky That Subliminal Kid. Entre seus álbuns recentes estão “Optometry” (2002), “Dubtometry” (2003), versão dub do primeiro, “Riddim Clash” (2004) e “In Fine Style: 50.000 Volts of Trojan Records” (2006), no qual introduz elementos do reggae antigo à estética sonora atual.

Caldeirão

O DJ britânico Norman Cook, conhecido como Fatboy Slim, volta ao Carnaval de Salvador pelo segundo ano consecutivo e promete surpresas como uma música gravada com a cantora baiana Daniela Mercury.

A faixa “Just a Brazilian Groove” foi produzida após trocas de emails durante dois meses. No final, ele mandou as bases, e ela respondeu com os vocais, em português.

Agora, Fatboy Slim espera que Daniela Mercury se junte a ele no caminhão, ou seja, no trio elétrico, onde juntos possam energizar ainda mais o folião baiano.

No ano passado, Fatboy tocou no bloco Skol d+, que contou com 4.500 foliões com abadás. Segundo a organização, 1 milhão de pessoas seguiram o bloco do lado de fora da corda.

Para a apresentação do dia 20, no trajeto Barra-Ondina, Fatboy Slim escalou a dupla de acid house Layo & Bushwacka e o DJ Marky. O show deve durar seis horas, tempo para o trio elétrico percorrer os quatro quilômetros do circuito da orla.

SOS Natureza

Um espetáculo nos moldes do Live Aid será anunciado em Londres pelo político norte-americano Al Gore e terá shows simultâneos em diversos países, inclusive no Brasil, para lutar contra o aquecimento global.

A informação é do site do jornal Financial Times.

O evento deve acontecer no dia 7 de julho deste ano e receberá o nome de SOS. Cerca de 2,5 milhões de espectadores são esperados em seis cidades: Londres, Washington, Xangai, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro(Brasil) e Kyoto.

A iniciativa de Gore partiu do sucesso de seu documentário An Inconvenient Truth, que fala sobre o aquecimento global.

Sem comentário para "Dia de Feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS