Foi com tristeza que recebemos a notícia do cancelamento do show do cantor e compositor carioca, Paulinho, o Moska, aguardado com ansiedade pela legião de admiradores da boa música. Segundo a produtora local do evento, a Ópera Night, o evento foi cancelado temporariamente devido o artista está com problemas de saúde. O Moska se apresentaria na Concha Acústica, na Lagoa da Jansen, no próximo dia 26. Ópera Night alivia os nossos corações e promete que ele virá em março, em data a ser definida. Já que nas férias não temos Paulinho Moska, vamos de Ponto de Equílibrio (foto). Pela primeira vez em São Luís, a banda de reggae carioca se apresenta no próximo dia 28 (domingo), no Bar Trapiche, na Ponta D`Areia. A celebração é para comemorar o 9º aniversário da radiola Vibration Sound, comandada pelo DJ Andrezinho. Quem também participa da festa é a DJ Nega Glícia, as bandas locais Legenda e Kazamata. Babylon Jah !!!!
Idealista.
Eu costumo dizer que nem tudo está perdido, existe sempre uma luz no fim do túnel.
Utópico ou não, Piegas ou não, o importante é dizer que o discurso do músico californiano Ben Harper,
em turnê pelo Brasil, está afiado.
Em entrevista, Ben mostrou que continua um idealista. “Me chame de idiota. Mas acredito que a arte e a música podem mudar o mundo”, disse.
Autor de canções existencialistas e, muitas vezes, com caráter político, o roqueiro filosofou. “Nós perdemos o equilíbrio porque a cultura se modificou muito rapidamente”, analisou.
O músico alertou aos governantes, empresários e todos aqueles que detêm o poder no mundo que precisam assumir suas responsabilidades. Ou tomem medidas urgentíssimas, ou realmente haverá uma revolução popular”, disparou.
A turnê do músico, que teve abertura de Donavon Frankenreiter, começou nesta quinta-feira em Porto Alegre. Depois ambos passam por São Paulo, Florianópolis, Salvador e Rio de Janeiro.
Excêntrico.
O vocalista Jay Kay, do Jamiroquai, costuma ser qualificado como excêntrico. No dia 21 de fevereiro, ele comprovará a fama: o músico fará um show a bordo de um Boeing, a 35 mil pés de altura.
A apresentação deve render a inclusão do nome do Jamiroquai no Guiness, o livro dos recordes. Os músicos decolarão da Alemanha e tocarão para um público seleto de 200 pessoas.
“Ninguém jamais fez um show como este”, definiu Jay Kay para o jornal inglês The Sun.
O Jamiroquai, que já gravou seis disco passou pelo Brasil no ano passado, dentro do projeto Planeta Terra.
Vitrine.
A Feira Música Brasil 2007 transformará Recife na “vitrine da música brasileira” para o mundo entre os dias 7 e 11 de fevereiro, ao reunir pela primeira vez profissionais de todos os setores musicais, segundo anunciou nesta quinta-feira o ministro da Cultura Gilberto Gil, na apresentação do festival à imprensa, no Rio de Janeiro.
Gil afirmou que o festival é uma oportunidade para “ampliar e consolidar mercados, facilitar contatos e evidenciar a diversidade” da produção musical brasileira, de modo que ela “alimente o mercado interno e repercuta no exterior”.
O festival pretende reunir empresas e empreendedores com o objetivo de divulgar a “qualidade e a diversidade” da produção musical brasileira, disse.
As ruas e edifícios do Recife antigo se transformarão assim em palco para 35 espetáculos de artistas abertos ao grande público, uma feira de produtos musicais e mostras de videoclipes dos mais variados estilos musicais.
Assim, os acordes de artistas e conjuntos nacionais como Zé Menezes, Autoramas, Bossacucanova, Casuarina, Nelson Sargento e Oswaldinho do Acordeão; e internacionais, como Kinky Beat (Espanha), Axel Kreyger (Argentina), Anis (França) e Nation Beat (EUA), farão dançar visitantes e moradores da capital pernambucana.
Além disso, serão debatidas questões que afetam o desenvolvimento da música, como as novas tecnologias, os modelos do mercado musical e a gestão da propriedade intelectual, com a realização de rodadas de negócios, conferências e um curso de especialização para os profissionais do setor.
Dentro da programação da feira está prevista a celebração do centenário do frevo, que será comemorado com um espetáculo organizado pela Prefeitura de Recife.
Também acontecerá em Recife o Festival Porto Musical, convenção internacional sobre música e tecnologia que, desde 2005, é realizada na cidade.
Este ano, o evento promoverá debates sobre música e tecnologia em 23 conferências e um curso de especialização em direito autoral.
O ministro da Cultura, que presidirá uma conferência sobre políticas públicas para a música, afirmou que a economia da cultura é um “setor estratégico” para o Brasil, responsável por 7% do PIB nacional, segundo cálculos do Banco Mundial. Gil disse que o setor deve ser um “fator de desenvolvimento do país”.