Salvador a capital do AXÉ está diferente. A alegria, descontração e cortesia dos baianos são as mesmas, porém a CULTURA invadiu o carnaval baiano. Lá em cima dos Trios uma mistura de culturas, hábitos,artes e acima de tudo o mixer de rítmos deixa ao turista a certeza de que o carnaval baiano mudou e mudou para melhor. A integração de artistas do rock ao sertanejo emprestaram uma sensação de um grande abraço entre diferentes “nações”. Show internacional de malabarismo foi visto ao longo da avenida quando bailarina italiana pendurada por um balão fazia bela coreografia em um trapezio no Bloco ME ABRAÇA do DURVAL LELIS – ASA DE ÁGUIA.
A IVETE SANGALO homenageando a fauna se veste a cada dia de um pássaro diferente o que nos faz esquecer a tragédia que foi seu guarda roupa no show de NY e a multidão do bloco Coruja acompanha sua estrela ao som de sua voz e nergia contagintes.
A verdadeira rainha do axé DANIELA MERCURY fez do seu trio um atelié de artes.Pintores , modistas e costureirose bailarinos vestiram-na e pintaram seu corpo e seu vestido em plena avenida o que se fez completar por uma coreografia realment inesquecível.Ela ao rodopiar da imensa saia parecia uma baiana transcedental.. fantástico!
Tradicionalidade à parte o Chiclete mostrou seu repertório completo e fartamente conhecido pelo mundo a fora com o BEL sem barba numa jogada comercial da gillete para cantar o seu sucesso -Lisinho lisinho .. E a comunidade chicleteira entoando as canções temas de muitos amores nesses anos todos que o Chiclete encanta seus fãs incondicionais. Afinal “se você é chicleteiro Deus lhe abençoa se você não é Deus lhe perdoa.”
Chega ao fim hoje o carnaval 2011 de Salvador.O calor característico da região nessa época do ano é o símbolo da efervescencia e do “calor” que exala dos camarotes que lotados de foliões completam a beleza da Avenida Atlântica da capital baiana.
Assim meus olhos registraram, meus ouvidos escutaram e meu cérebro gravou essa expressão popular de arte e alegria.
Até o nosso proximo Ponto de Encontro!