O comercio invade a saúde. O Homem iguala-se aos irracionais! Tudo é permitido quando o negócio é vender. Há poucos meses os meios de comunicação passaram a nos “vender”. Os suplementos alimentares balanceados e receitados pelo médico nutrólogo a cada paciente de acordo com as suas proprias necessidades assistiram a uma nova onda de concentrados proteico-carbo-minerais prometendo o milagre de substituir uma refeição, ajudar no emagrecimento ou aumentar de forma radical o ganho de massa muscular. Livremente comercializados até pela Internet, adentram os lares e o perigo ronda as familias principalmente aqueles que no afã de ter uma nova silhueta se deixam levar por falsas promessas.
Nós nutrólogos e os nutricionistas que ao nosso lado lutam na preservação da saúde pelos alimentos chamamos sua atenção especialmente em se tratando de jovens ainda em formação bem como nos idosos ou aqueles que por venturam portem qualquer alteração funcional em n ível renal ou hepático, uma vez que esses produtos possuem valores calóricos e ou proteicos por vezes incompatíveis com uma boa função orgânica.
“Portanto ao utilizar tais produtos industrializados use-os como complemento das refeições, acompanhando iogurte, leite, frutas ou saladas”, diz a nutricionista Fúlvia Gomes, da academia Bio Ritmo, em São Paulo. Ela pode ser consumida diariamente, porém fique atento à quantidade – alguns produtos têm calorias em excesso. Coma-a no café da manhã ou no lanche entre as refeições.
Melhor será com certeza consultar seu médico nutrólogo para lhe receitar um suplemento alimentar que como o próprio nome diz, lhe sirva de suplementação ao seu planejamento alimentar diário.
Até nosso próximo Ponto de Encontro.
EXCELENTES COLOCAÇÕES SOBRE ESSE ” MILAGRE ” VENDIDO COMO RAÇÃO HUMANA.NADA SUBSTITUI, ALIMENTOS DE VERDADE EM QUANTIDADE E QUALIDADE EQUILIBRADAS.