Ganhei peso e ai?

0comentário

O carnaval passou e me dei conta que adquiri uns “quilinhos”a mais. Durante o período da folia como acontece com quase todo mundo deixei de lado pelo menos pela metade os meus treinos, os horários da minha alimentação, fora os escorregões normais do período de férias.

As festas terminaram e que preciso eu fazer para perder estes quilinhos que se mostram na cintura,braços e mamas?

Nada como um dia após o outro, ninguém foi feito em um único dia muito menos você. É fácil modificar os hábitos alimentares introduzindo pequenas mudanças a cada semana até retornar de vez ao seu programa alimentar saudável.

Não tenha tanta pressa para emagrecer. De forma lenta e constante promova modificações graduais em seu estilo de vida e na sua alimentação. Ao tentar emagrecer muito em pouco tempo você terá como consequência a perda da saúde pelo desequilíbrio homeostático como entrará fatalmente no famoso “efeito sanfona”  .

Algumas dicas nutrológicas para você voltar a sua forma:

* Não tente perder 8 kg por mês. Antes, defina metas realistas.

*Faça mudanças graduais na alimentação. Ex: Inclua mais hortaliças nas refeições e diminua a quantidade de amidos como: arroz,pão e batata inglesa. Na semana seguinte substitua grãos refinados por grãos integrais. Em vez dos lanches gordurosos e calóricos tais como:bolos ,tortas e confeitaria em geral, ingira frutas de baixo teor glicêmico a exemplo de: melão,maçã,pera,ameixa,morango e abacate(ômega 3).

*Ao reiniciar seu programa de Atividade Física não comece com duas horas ou mais de treinos. Em vez disso estabeleça meta de caminhar ou praticar 20 min. progredindo para 30,40 até 60.

*Antes de modificar sua alimentação,pense em tudo que você come diariamente. Lembre-se as refeições deverão ser feitas em intervalos regulares. Coma à mesa e não diante de tv,computador ou celular.Alimente-se devagar mastigando várias vezes,pare quanto se sentir satisfeito e não espere até se sentir empanturrar.

*Em vez de tentar evitar os lanches do seu programa alimentar substitua-os por lanches saudáveis. No lugar de um doce uma fruta dentre as citadas a cima. Troque o sorvete cremoso por um picolé de fruta . As castanhas e nozes são sempre bem vindas.

*Fazer regime nunca foi divertido e voltar ao planejamento alimentar deve tornar-se o seu “foco”. Então, fé em Deus e pé na tábua!Após duas a três semanas os resultados começarão a aparecer e você se sentirá melhor vendo sua auto-DSC05553estima crescer.

Até o nosso próximo Ponto de Encontro.

Lembre-se de procurar com frequência se Médico Nutrólogo somente ele poderá orientar de forma adequada seu projeto de vida saudável e longevidade.

contato- Aleksandra  98 3235-9292/ 98 989088718

sem comentário »

Prebióticos e Probióticos,você sabe o q é isso?

0comentário

O Intestino Humano tem uma flora que é fundamental para o  nosso bem estar.A flora constituída por micro-organismo possuem os bons(Probióticos) e os maus (Patógenos).O ideal para a perfeita saúde é o equilíbrio entre os bons e os maus micro-organismos.

DISBIOSE INTESTINAL é portanto uma microbiota intestinal desequilibrada,que acarreta produção de toxinas potencialmente cancerígenas,inativação de enzimas,destruição de vitaminas e da própria mucosa intestinal,complicando a síntese e absorção de nutrientes.As causas mais frequentes desse desequilíbrio são: má digestão,dieta desequilibrada,uso indevidos de medicamentos,infecções intestinais e até mesmo o estresse.

Entende-se por PROBIÓTICO uma preparação ou produto que contém micro organismos definidos,variáveis e em número suficiente. Exemplo:Lactobacillus Acidophillus, Lactobacillus rhamnosu, Bifdobacterium bifidum. Estes favorecem a presença de bactérias benéficas ao organismo e diminuem a concentração das indesejáveis.

Os Probióticos além da atividade carcinogênica,atuam na alergia alimentar,na intolerância  à lactose,auxiliam na redução do colesterol plasmático e da pressão arterial,fortalece o sistema imunológico,melhoram o funcionamento intestinal,auxiliam na metabolização de medicamentos,hormônios,e metais tóxicos,e ainda melhoram a síntese e a bio disponibilidade de nutrientes.

Os PREBIÓTICOS são ingredientes alimentares não digeríveis que atuam beneficiando a nossa saúde,por estimularem seletivamente a atividade ou o crescimento de um número limitado de bactérias no intestino grosso.Exemplo:Inulina(alho,cebola,chicória) os fruto-oligossacarídeos(mel,cevada e banana),os Galacto-oligossacarídeos,a Lactulose,Rafinose e estaquiose.

A vantagem de administrar Prebióticos se constituem na melhora da microbiota intestinal(contribui para que somente seja absorvido pelo intestino as substâncias necessárias),redução dos lipídeos sanguíneo e da pressão arterial,maior síntese e absorção de nutrientes,bem como ação anticarcinogênica.Estimulam ainda o crescimento das bifidobactérias,auxiliando na supressão da atividade de outras bactérias putrefativas,formando substâncias tóxicas.

Na prática da Nutrologia Esportiva o médico Nutrólogo deve estar habilitado a além de sugerir ao Nutricionista  que prepare um Programa Alimentar compatível com a necessidade,objetivo e gosto do paciente,Prescrever uma Suplementação quando necessário e hoje de forma indispensável adequar a microbiota intestinal garantindo uma ótima absorção dos nutrientes com o uso dos prebióticos e probióticos em doses e em situações que se fizerem necessários.

Maiores informações poderão lhes ser dadas numa eventual consulta ao seu Médico Nutrólogo,lembrando que o equilíbrio da biota intestinal não se faz necessário somente aos atletas mas a todos que buscam saúde, longevidade e qualidade de vida.

Até nosso próximo Ponto de Encontro.

HARMONIA CLÍNICA DE NUTROLOGIA E CIRURGIA PLÁSTICA.

Contate-  Aleksandra Carneiro no Planta Tower Sl:213  Tel: (098)3235.9292 e 98908.0718.image

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/pedrobrito/wp-admin/
Twitter Facebook RSS