Por convenção celebra-se hoje o Dia do Médico. Como esta página fala de saúde não poderíamos deixar de fazer um registro, ainda que pensando serem todos os dias , dia do médico. Afinal, nós não temos dia para não sermos médicos.Nossa atuação na sociedade em que vivemos não permite que pertençamos a uma classe padrão, o misto de profissão e devoção se misturam de forma indelével. O tratar do próximo com amor está no nosso juramento e assim procuramos pautar a nossa existência.
Presto uma homenagem muito especial a todos os colegas por esse Brasil a fora que mesmo sem condições ideais de trabalho procuram dar melhor de si na manutenção e reestruturação da saúde do nosso próximo.Não poderia ser omisso e deixar de agradecer a todos os meus professores médicos responsáveis diretos pela minha formação e orientação na ciência da saúde e do respeito ao meu irmão necessitado.
Após 25 anos de trabalho junto a população carente e paralelo ao meu serviço particular decidi especializar-me numa área até então nova da medicina. Busquei fora do meu país um ambiente que lançava para o mundo a visão do paciente de forma holística.A medicina” pro-aging “ocupa hoje em nível mundial um espaço incomensurável de uma vez que dela fazem parte as mais diversas especialidades médicas e ao mesmo tempo vistas de uma forma uníssona e singular.A Nutrologia médica especialidade que trata do bem estar,da longevidade saudável,da manutenção e cura através dos nutrientes encontrados nos alimentos complementa de forma determinante os objetivos estabelecidos por quem pratica uma medicina moderna e pro- ativa.Fica assim distante o tempo em que o médico era visto como um tratador de doenças,hoje somos e queremos ser vistos como instrumentos das ciências da saúde e sob as bençãos do Senhor realizar a missão para qual fomos escolhidos.
Para todos os colegas as nossas saudações por este 18 de Outubro de 2014 consagrado a nós.
Ate nosso próximo ponto de encontro.
Pedro Brito.