Por quem os sinos dobram..

3comentários
Árvore da paz. Na residência da Sra . Maria Luiza Thiago
Árvore da paz. Na residência da Sra . Maria Luiza Thiago

O sinos estão dobrando em cadencia e HARMONIA por alguém especial que foi chamada pelo Criador  para mais perto de Si.

Quero pedir aos meus amigos que nos acompanham, uma trégua no conteúdo científico deste espaço para homenagear um membro muito querido da família HARMONIA que não resistiu à batalha contra uma patologia degenerativa , lhe ceifando a vida que ela tanto amava .

D. MARIA LUÍZA THIAGO DE ALMEIDA me tomou como seu médico e nos tornamos grande amigos há quase duas décadas. A fraternidade veio por consequência; afinidades no “modus vivendi”,  no ver o sentido da vida, o descobrir a beleza nos pequenos vasos e telas e acima de tudo o amor pela natureza. Foram longos anos de convivência harmoniosa e apesar de não estarmos fisicamente juntos com tanta frequência, jamais nos distanciamos fosse pela web ou pelo telefone.

Falar de MARIA LUÍZA  THIAGO é sinônimo  de viver e viver com alegria, eis porque estou passando para o “papel” minha dor e meus sentimentos de perda para que logo posso enxergar a vontade de DEUS na transparência e leveza das bolhinhas do champagne de fina perlage. Afinal Ela era uma festa ! sua voz forte , mesmo saída de uma pequena “Barbie” enchia o espaço onde adentrasse com sua elegância e bom gosto peculiar no vestir, calçar mas sobretudo na postura de uma mulher bem nascida  e educada. Ela sempre teve seu tempo tomado na execução de projetos para interiores e aqui e alhures podem ser encontrados  frutos do seu trabalho. Há algum tempo atrás em uma de nossas sessões  de manutenção de sua beleza exterior, apreciávamos um lindo projeto de uma casa de férias toda em madeira  locada num bosque e a vibração dela ao me mostrar era tão expressiva que eu me sentia no interior dessa residência maravilhosa. O toque de bom gosto das  peças por ela colocados nos espaços eu posso sentir dentro dos ‘meus cantinhos” de trabalho e de morada, sem mencionar a casa de Maria Tereza, onde o seu dedinho está acima de tudo pelo carinho que ela sempre nos dispensava.

Para nós médicos que lidamos com estética, o honorário é apenas nossa  sobrevivência, pois o pagamento é o sorriso de satisfação  nos  lábios  de quem tratamos .

Para o médico em sua essência maior que é prevenir doenças e curá-las  sob a vontade do SENHOR, o pagamento é a confiança em nós depositada. Eu me sinto médico pela reciprocidade de amor dos meus pacientes, por que a eles me doo  todos os dias e nos momentos em que eles necessitam de mim. MARIA LUÍZA  me ligava, me visitava em todos os momentos em que sentia sua saúde abalada, eu só não consegui dela anular o hábito do tabaco.. mas não foi falta de tentativas..

Hoje Ela está sendo cremada e suas cinzas… bem suas cinzas..  eu vou imaginar que irão adubar arvores ao redor do mundo sobre o planeta Terra, porem uma em especial; aquela que no pátio de sua  maravilhosa casa no Olho d’Agua, lhe emprestava sua sombra enquanto candidamente lhe inebriava com seu perfume discreto e deixava cair suas minusculas flores como se fosse uma chuva sobre os livros que escolhia para ler e alimentar seu espírito.  O porquê da escolha  dessa arvore em especial é simples, trouxe sementes dela das Ilhas Gregas e aqui adaptadas se reproduziram bem. Decidi presentear minha amiga com um exemplar dela e ELA a amou muito e sempre falava com carinho desse cantinho . Que seja ele minha amiga o recanto simbólico da PAZ  infinita que você merece.

TODO O CARINHO DA FAMÍLIA HARMONIA  E O MEU EM ESPECIAL . REPOUSE NA PAZ DO SENHOR MINHA DILETA AMIGA.

3 comentários »

vulvovaginites. Um incômodo frequente.

0comentário

O ginecologistas sabem e comprovam que praticamente metade das mulheres apresentam pelo menos um episódio  de Candidíase Vulvo Vaginal em suas vidas.

Quem faz Medicina Preventiva e Proativa objetivando o BEM ESTAR, ao cuidar das mulheres em especial,se depara com frequência com queixas de ardor vulvar intenso acompanhado de prurido. As causas podem ser várias, desde um diabetes incipiente ou já estabelecido, abusos alimentares, questões básicas de higiene, tipo de vestimentas íntimas,multiparceria, tipos de preservativos (alergia ao látex), uso de algumas drogas a exemplo de antibióticos de largo espectro como a amoxicilina, azitromicina e quinolonas  e até mesmo o fisiológico período menstrual em sua fase secretora que fazendo variar o Ph vaginal, alteram a FLORA VAGINAL,facilitando o crescimento da  Candida Albicans (MONÍLIA) responsável  por quase 90%dos casos  de candidíase vulvo vaginal.Trata-se de um fungo oportunista que experimentando uma grande multiplicação de colônias, causa os incômodos sintomas de  ardor e prurido vaginal.

A  mulher moderna, com jornadas múltiplas e que muitas vezes trabalha em casa e fora, com tempo reduzido para cuidar bem de si como gostaria, deve preocupar-se  com o uso de roupas íntimas sintéticas, após lavagem correta, seca-las ao sol ou quando não possível passar muito bem o ferro sobre as mesmas, jamais seca-las em banheiro. Observar o uso abusivo ou sem orientação médica dos antibióticos e visitar seu ginecologista buscando orientações de tratamento adequadas de uma vez que hoje dispomos de tratamento com eficácia comprovada até mesmo em dose única.

 

Até o nosso próximo Ponto de Encontro.

Pedro BRITO – médico nutrólogo e com formação em Ginecologia endócrina.

Gisele Brito Lima- enfermeira e coach em saúde .
Gisele Brito Lima- enfermeira e coach em saúde .
sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/pedrobrito/wp-admin/
Twitter Facebook RSS