Peço permissão aos meus leitores que sempre clamam por saber, por informações de carater prático ou mesmo um teor cientifico maior, é que vivo nessses últimos dias momentos de emoções indescritíveis. Todos voces que nos acompanham aqui nesse Blog sabem que comemoro meus 40 anos de vida médica e é inegavel minha alegria.
Afinal aos 63 anos com saúde e com bom desempenho funcional e intelectual tenho razões para estar feliz. Encontro-me ainda em Recife de onde lhes escrevo.Na varando do apartamento do nosso Leonardo Brito, meu filho descortino toda a bela cidade do Recife, cortada de rios e muita vegetação de mangue que dá a ela um ar especial. Sim, mas voltando à nossa realidade, lhes falo da minha alegria e da minha satisfação em estar nessa que é a minha segunda cidade, pois aqui vivi meus primeiros anos de juventude para não dizer de final de adolescencia de uma vez que, há 46 anos atrás os rapazes adolesciam mais tarde e aqui cheguei aos 16 anos para cursar o 3º ano científico que me daria o passaporte ao vetibular para a Universidade.
Tempos difíceis, pois tudo era novidade para um menino de interior mesmo tendo passado pelo Marista São Luis que naquela época era Marista..
Veio a Faculdade e com ela nova vida, colegas novos, faces e comportamentos novos, enfim tudo novo. A seleção natural foi me aproximando daqueles que meu coração ditava e que hoje seriam amigos mais próximos, pois consegui ser colega mais próximo de quase todos 216.Nenhum me foi indiferente e nem eu a eles, creio.
Hoje passados 40 anos em que Deus me permitiu estar com minha mãe aos 83 anos de idade a benzer como ministra da Eucaristia meu anel de formatura,seu presente a mim dado naquela data, apos 40 anos, ouvir dos colegas o agradeciemento pela homenagem que realizamos na abertura ofocial do Evento relembreando os 19 colegas que já passaram desta vida para outra e em especial ao nosso amigo Alírio Laranjeiras, presidente vitalício da comissão organizadora dessas reuniões fantástica que nos irmana a cada 5 anos,me deixou muito feliz , pois amante que sou da fotogrfia pude fazer um video com fotos dos mais diferentes eventos que nos uniram nesses 40 anos de fraternidade.
No Resort Vila Galé no Cabo de Sto Agostinho maisde 65 colegas de confraternizaram e com filhos e netos e quantos netinhos, inclusive as minhas Marina e Isabela vivemos momentos de indescrível felicidade. Cada abraço ou mesmo um beijo fraterno era sinal de amizade porque não dizer amor de quatro décadas. Cantamos, conversamos e deixamos sair o de melhor dos nossos íntimos.. Tudo isso sem falar na valsa ofIcial que se não soou como um som digno das salas de Viena,nos congraçou de forma magnífica e bailamos deixando fluir nossa energia e eu de forma especial pude reviver a emoção de dançar com minha mãe Inês Brito , lúcida e em forma aos 83 anos, uma valsa quarentã. Depois disso dancei com minha companheira de vida Maria Tereza e ao final com minha filha Monique quando não pude mais conter aslágrimas, afinal ela é uma criatura especial em todos os sentidos para mim, da conformação genética ao nome que possui. Ao meu lado meus filhos Leonardo e Pedro Igor e minha nora Renata como fiéis guradiões da família Brito.
Hoje encerrdas as atividades e quando arrumamosos as malas para o regresso ao Maranhão, um toque de saudade se mistura a uma sensaçãode dever e prazer cumprido e como!
Caminharemos para os 45, 50 se Deus assim o permitir.
Devendo agradecer ao Senhor e sua mãe Maria Santíssima por tanta felicidade fomos até os pés da imagem de N. S. das Graças , ali na rua D. Bôsco onde aprendi a orar e pedir e agradecer as graças recebidas desde minha caminhada do vestibular, à vitória no mesmo , a colação de grau , os vestibulares de meus filhos e suas formaturas e até hoje agradecer pelos meus 40 anos de vida médica.
Sinto-me realizado e feliz e a paz que tanto desejo a quem amo me enche a existencia. ]
Muito obrigado senhor!
Que belo depoimento, emocionante!
PARABÉNS Dr.Pedro.
FICAREI FELIZ SE SOUBER O O DONO DESE E MAIL. . ASSIM E SÓ ASSIM PODERIE AGRADECE-LO. OBRIGADO