Estamos nos aproximando da Semana Santa, antes considerada um tempo de recolhimento e na área alimentar, tempo de refeições leves, peixes, verduras e frutas.. Com o passar dos anos essa mesma época virou um feriadão, sinônimo de viagens rápidas, encontro de amigos na praia ou nas montanhas, churrasco, cerveja e rock and roll. Seria aconselhável revermos alguns aspectos do que nos propomos nesse blog ou seja melhora na qualidade de vida.
É muito importante na construção dos edifícios da vida um equilíbrio entre o edif. sãude física e o edif. saúde espiritual, ou melhor bem estar consigo mesmo e com o nosso próximo. Que tal nas refeições reduzirmos as quantidades ingeridas? por que não preferir os peixes e menos condimentos? substituir as farofas e maioneses por uma salada fresca e os refrigerantes por sucos naturais? Deixar a cerveja para o sábado e usar de um bom vinho tinto na ceia da quinta e sexta feiras ?
Na construção do edifício vizinho, (seu irmão carente) por que não dividir com êle um pouco de sua mesa? e uma palavra de carinho, um aperto de mão ou melhor ainda um abraço fraterno ? Você sairá mais leve e “sem culpas” no final do feriadão: corpo e mente em perfeita HARMONIA…
Pense um pouco e vamos nessa…
Excelentes colocações sobre os excessos dos feriadões. A maioria das pessoas se vale deste tempo de descanso para sobrecarregar o corpo ,que já sofre com refeições inadequadas tanto em horário como em qualidade ,com todos os chopes e churrasco possíveis.
Muito líquido e cuidado com o sol se fazem necessários nesta época de temperaturas próximas aos 40 °.