Antes eram só os homens que faziam essa colocação cada vez que fazíamos um planejamento alimentar para perda de peso; hoje as mulheres de igual prá igual solicitam uma” brecha” no esquema para seu chopp com as amigas e amigos. É a propalada “barriga de chopp” a responsável pela neura do ganho ponderal pelo uso dessa bebida que é uma preferência nacional. Não precisa ser um(a) abstêmio(a)para não engordar,libere essa culpa se mexendo, eliminando calorias e obviamente dosando a quantidade de tulipas que você bebe num encontro de amigos ou num happy hour. Beber um chopp gelado num país tropical como o que vivemos é ja considerado um hábito cultural, uma atitude saudável, desde que você não esteja sob recomendações médicas expressas contra qualquer teor alcoólico; ao lado disso nós que cuidamos nutrologicamente de sua saúde temos armas em nosso arsenal que podem combater esse ganho de calorias vazias fornecidas pelo choppinho. O cuidado com o excesso e o tipo dos “tira-gostos” é fundamental. As frituras e massas contribuem definitivamente para um acréscimo significativo em calorias. Nossa mensagem de hoje é: mexa-se e libere sua culpa.. Os nossos colegas da Ed. Física nos fornecem mil maneiras de mexer-se e queimar calorias sem grandes sacrifícios, porem é preciso praticar.
Citemos alguns exemplos: No trabalho -dispense o elevador por alguns andares, faça a faxina de seu burô,dispense o controle de tv e computadores.Em casa – leve o lixo até o local apropriado a ser recolhido, limpe o jardim de pequenas sujeiras, ajude nos deveres dos filhos,coopere na limpeza da geladeira,ajude a retirar a mesa,lave os copos usados,faça sexo com amor e vigor,dispense os controles remotos de aparelhos eletronicos. Nas férias|- pratique esportes, faça uma caminhada saudável, pedale, nade com segurança. ande de patins , skate ou rolimão com seus filhos ou sobrinhos.
Não é fácil tirar culpa, jogar a neura para o alto? pratique exercício, mexa-se e tome seu chopp e brinde a vida! Bom dia.