Por que shopping também é lugar de arte

0comentário
arceiros que viabilizaram a mostra Cores do Maranhão: Adalberto Teobaldo e Henrique Almeida (Casa Cor MA – laterais), Carlos Franqueira (Shopping da Ilha) e Olga Simão, Secretária Estadual de Cultura do MA. (Foto: Danielle Vieira)
Parceiros que viabilizaram a mostra Cores do Maranhão: Adalberto Teobaldo e Henrique Almeida (Casa Cor MA – laterais), Carlos Franqueira (Shopping da Ilha) e Olga Simão, Secretária Estadual de Cultura do MA. (Foto: Danielle Vieira)

Democratizar as artes plásticas, levando a produção dos nossos principais artistas até o grande público. Este é o principal objetivo da mostra “Cores do Maranhão”, que reúne 50 telas de nomes locais, todas tendo como tema as belezas do Estado.

Do folclore às belas paisagens naturais, do acervo arquitetônico colonial à rica culinária. Tudo retratado em telas cuja predominância das cores quentes exalta a riqueza das belezas maranhenses.

A mostra, que acontece até o dia 20 de abril, no Piso L4 do Shopping da Ilha, é uma iniciativa conjunta (e louvável!) da Secretaria Estadual da Cultura (SECMA), Shopping da Ilha e Casa Cor MA.

No coquetel de abertura da mostra, marcaram presença lojistas, empresários, artistas plásticos e autoridades ligadas à cultura, a exemplo da Secretária Estadual de Cultura Olga Simão.

Geetesh e suas telas denominadas de “Tempos Modernos” e inspiradas no ritmo forte do folclore maranhense.
Entre os expositores, Geetesh e suas telas denominadas de “Tempos Modernos” e inspiradas no ritmo forte do folclore maranhense.
O consagrado artista plástico Péricles Rocha e a gerente de marketing do Shopping da Ilha Caroline Caracas.
O consagrado artista plástico Péricles Rocha e a gerente de marketing do Shopping da Ilha Caroline Caracas.
Flávio Assub e sua obra. (Fotos: Danielle Vieira)
Flávio Assub e sua obra. (Fotos: Danielle Vieira).

Sem comentário para "Por que shopping também é lugar de arte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS