Vapt vupt

0comentário

Nesse fim de semana, decidi fazer algo de diferente…  E lá fu eu curtir o inverno de São Paulo! Bom, curtir não é bem  a expressão mais apropriada para para se referir ao tempo que fazia na capital paulista. A (baixa) temperatura andava braba por aquelas plagas! Mas vamos combinar que a Paulicéia – seja no frio ou calor – é sempre um deleite!

Os trabalhos começaram na quinta-feira, 7, com uma balada arrasa-quarteirão na Mynt Lounge, atual club predileto do jovem high paulistano, com direito ao filho do presidente Nicolas Sarkozy, Pierre, como DJ convidado da noite. A arquiteta Isabela Murad – que foi a São Paulo para, entre outros compromissos, conferir a Mostra Balck (assunto que volto a falar daqui a pouco…) – e eu nos juntamos à blogueira (e queridíssima!) Helô Gomes, e fomos recepcionados no camarote do casal Mia Borges e Bruno Setubal – ele, publisher da revista Billboard Brasil e um dos herdeiros do banco Itaú.

Entre um fervo e outro, Mia revelou que está prestes a se juntar a nós do time dos blogueiros, com uma página sobre maquiagem e beleza. A guapa conta com total incentivo da amiga e expert no assunto Helô Gomes. Se levarmos em conta a beleza e o estilo da moça, vem campeão de audiência por aí…

Quanto a Pierre Sarkozy, devo admitir que já ouvi sets melhores, mas o enteado de Carla Bruni embalou a pista direitinho. Ah, e fez a alegria da imprensa, que foi toda holofotes para o rapaz enquanto ele esteve na Mynt. Após assumir as pick ups, “Mosey“, como consta seu nome artístico, curtiu a balada – circulando, inclusive, pelo nosso camarote – na maior descontração. (E eu sem uma digital a tiracolo?! I-nad-mis-sí-vel, blogueiro!) A propósito: o deejay tem uma grande amiga maranhense, a top Bianca Klamt. Quando está em Paris, a modelo costuma circular pela noite da Cidade Luz com o jovem Sarkozy entre suas companhias constantes.

Quem também ferveu nessa mesma noite foi o boa-praça elias “Teté” Saboia, que era circulava para cima e para baixo com seus “bffsCristiana Arcangeli e Álvaro Garnero, anfitriões brasileiros do filho do presidente.

A sexta-feira, 8, foi dia de gastronomia e arquitetura.

O itinerário começou pelo almoço no Clos de Tapas, na Vila Nova Coiceição, com suas invencionices da culinária espanhola de vanguarda. Acompanhado das irmãs Isabela e Fernanda Murad (essa última, paulistíssima, vivendo há 17 anos na capital paulista), experimentei das criações mirabolantes dos Chefs Ligia Karazawa (brasileira) e Raúl Jímenez (espanhol), que já foram pupilos de ninguém menos que Ferrán Adriá. Adoro desbravar novos endereços gastronômicos da Paulicéia, mas devo confessar que nem tudo que reluz é ouro no cardápio a la gatronomia molecular da dupla… Os pratos tinham apresentações interessantes, mas faltou um quê de sabor surpreendente, marcante.

De lá, seguimos para a Mostra Black, que, em sua primeira edição, está reunindo um time bambambã da arquitetura paulistana. São eles: Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, Guto Requena, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Marcelo Faisal, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto e Sig Bergamin.

A mosta – idealizada por Raquel Silveira e com curadoria de Sergio Zobaran – foi montada num casarão da década de 40, projetado pelo arquiteto Jacques Pilon, no Jardim Europa. Meu ambiente favorito? o sotão projetado por João Armentano e o apartamento assinado por Dado Castello Branco. Tudo bem que existe toda aquela coisa de projetos para mostras assim virem com uma proposta mais conceitual, mas minha apreciação ainda prefere ambientes que, por mais que tragam conceitos, sejam possíveis, reais. E os de João e Dado, além de contemplarem isso, estão leves, simples, sem, no entanto, perder o toque de originalidade e bom gosto! Veja mais da mostra aqui.

Tem mais da trip, mas vamos deixar para outro post…

Sem comentário para "Vapt vupt"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS