Passada a ressaca dos fogos de artifício, champanhe, 7 uvas, lentilha, demais simpatias e afins… Hot Spot, já recomposto da festas de fim de ano, chega com tudo em 2011. E em nosso primeiro post desta nova década, um compacto da noite do Réveillon na Ilha. [Por enquanto, sem fotos, porque os colaboradores do blog, pelo visto, ainda não se recompuseram da jornada de acontecimentos do último fim de semana do ano. Mas prometemos voltar com registros].
Nossa primeira parada, o jantar íntimo no Palácio dos Leões, onde a governadora Roseana Sarney Murad reuniu os famíliares, alguns poucos amigos e seus principais auxiliares para aguardar 2011. Em seu traje indefectível: conjunto de blazer e calça brancos e acessórios de pérolas, Roseana e o pai, o presidente do Senado José Sarney, convidaram os presentes para fazer uma oração minutos antes da meia-noite. O presidente Sarney, como é tradição nos réveillons da família, proferiu um belo e rápido sermão, seguido de um Pai Nosso. Logo após, a governadora, os senadores recém-eleitos João Alberto e Lobão – que também estavam presentes no Palácio – e os secretários de Roseana seguiram para a Assembleia Legislativa do Maranhão, onde foram empossados poucos minutos depois da meia-noite.
De lá para a festa do Hotel Pestana, orquestrada pelo colunista Pergentino Holanda. Toda em tons de laranja, com inspiração no trabalho artístico do italiano Giuseppe Arcimboldo, a decoração de Cíntia Klamt Motta surpreendeu a todos. Requintada e vibrante na medida de uma grande celebração de virada de ano! A filha da designer, a top Bianca Klamt, que está apresentando o Maranhão ao atual namorado, o francês Jean Baptiste, era uma das mais animadas na pista. A modelo, inclusive, foi ao delírio quando o grupo Bicho-Terra subiu ao palco. Falando nisso, após ser diplomada governadora do estado pela quarta vez, Roseana e sua entourage seguiu para o Pestana. A governadora, é claro, foi outra que não resistiu ao som dos artistas maranhenses e caiu no embalo, subindo ao palco e com todas as canções do Bicho-Terra na ponta da língua. [Detalhe: bem que Roseana queria ter estendido mais a noite, mas teve que se recolher cedo. Ela, o esposo, Jorge Murad, e os pais, seguiram para Brasília bem cedo do dia primeiro, para participar da posse da presidenta Dilma Rousseff].
Dois réveillons privativos também atraíram muita gente badalada da nossa sociedade. Um deles, o de Roosevelt e Ceres Murad, na belíssima casa do casal de frente para a praia de São Marcos. Conhecidos por serem uns dos anfitriões mais requintados da cidade, os Murad reuniram familiares e os amigos mais chegados, com motivo para lá de especial: celebrar a chegada da neta Anick, filha de Raíssa Murad, que veio ao mundo dia 17 de dezembro. O outro agito, na casa dos Fecury no Araçagy, onde o boa-praça Marquinhos Fecury reuniu uma turma jovem animadíssima.
Falando na turma jovem, o réveillon preferido da maioria dela foi o “Absolut”, no Rio Poty Hotel, que tinha como principal atração o (quase) onipresente Pepê Junior. No assunto, o cantor teve “gogó” para encarar quatro festas na noite da virada: Pepê abriu o réveillon da Av. Litorânea, cantou na casa dos Fecury, se apresentou no Rio Poty e terminou a noite da festa de PH. Haja pique!