Diário de Bordo

1comentário

Lembra que Hot Spot começou a abrir espaço para que alguns amigos do blog descrevessem aqui experiências de viagens bacanas? Quem estreou o primeiro post foi a pimentinha Maria Rita Costa, que está fazendo um tour pela Itália depois de ter rodado por alguns países da Europa (Lembre aqui o post de Roma). Ela volta novamente, dessa vez com suas impressões sobre Pisa, que abriga a famosa Torre, e Milão. Vamos ver o que Maria Rita tem a nos contar…

“Passeei pela região da Toscana, famosa pelo cultivo de uvas de onde saem os melhores vinhos conhecidos em toda Itália. Em cada cidade, um vinho característico da região. É uma boa pedida escolher o “vinho da casa”. Excluindo Roma, as outras cidades da Itália só precisam 2 dias para conhecermos o bastante.
Comecei por Pisa. Linda, calma e aconchegante. O clima é mais fresco e a cidade menor e menos tumultuada, dá pra conhecer em um dia. Os pontos mais importantes são a Torre de Pisa e a Catedral (um monumento ao lado do outro). Vale a pena subir na torre e olhar a cidade do alto toda iluminada. O que mais me chamou atenção em Pisa, foram as ruelas, todas bem estreitas e super charmosas!

A Torre de Pisa; A Catedral de Pisa; e uma das estreitas e charmosas ruas da cidade.
A Torre de Pisa; A Catedral de Pisa; e uma das estreitas e charmosas ruas da cidade.

No dia seguinte, fui conhecer The Cinque Terre (as cinco ilhas: Manarola, Vernaza, Monteroso, Corniglia e Riomaggiore) no litoral italiano. Com as águas transparentes, é pra lá que os europeus vão para curtir os dias de sol e se refrescar. As mais atraentes são Vernaza e Manarola, com casinhas ultra coloridas. Em Vernaza, tem o Belfort Ristaurante Bar, que dá vista para o oceano. Almoçar com um visual desses é maravilhoso.

As cidades balneárias de Vernaza e Manarola
As cidades balneárias de Vernaza e Manarola

maria_rita_luccaDe lá, fui pra Lucca, onde tem uma Feira de Antiguidades que deixa qualquer um doido com tanta coisa linda.
Da Toscana sigo minha viagem para Milão. A melhor maneira para ir conhecendo a Itália é de trem. Bom, barato e seguro. Porém, é melhor ter malas leves. Fica muito ruim subir, acomodar e tirar do trem malas pesadas! As paradas são rápidas, e tem gente descendo e subindo pela mesma porta e ao mesmo tempo. Além disso, no verão, tudo está em promoção. Você consegue encontrar algumas coisas praticamente de graça, como uma blusa por 3 euros. E como as companhias aéreas dentro da União Européia só toleram 20kg por passageiro, vá mesmo de trem!

maria_rita_milano02Começando o passeio turístico por Milão, o primeiro lugar a visitar é o Duomo, segunda maior catedral da Europa. Ao lado tem a Galeria Vittorio Emanuelle e a Galeria La Renascente. De lá, fui à igreja de Santa Maria delle Grazie (ao lado), onde fica a pintura “A Santa Ceia” de Leonardo da Vinci. É bom comprar os ingressos no Brasil, pelo site www.cenaculovinciano.net, senão é impossível entrar. Sigo para Veneza, lugar onde sonho conhecer!

 

Duomo e Galeria Vitorio Emanuelle
Duomo e Galeria Vitorio Emanuelle

1 comentário para "Diário de Bordo"


  1. Bárbara

    Ítalia deve ser tudo de bom! Oton, te add nos meus favoritos. Dps quero saber oq você achou sobre meu blog 😉 Beijão!! Hihi

deixe seu comentário

 
 

 
 

© 2000-2025 imirante.com - Todos os direitos reservados.

Twitter Facebook RSS