Thaynara OG acaba de conquistar mais um elemento da fama. E não me refiro à ida dela à Suíça, assunto do momento em 10 entre 10 rodas de conversa. E, sim, à polêmica criada em torno exatamente de sua escolha para acompanhar a vinda da chama olímpica ao Brasil.
O blog, portanto, resolveu esclarecer pontos que algumas pessoas não compreenderam bem. Em primeiro lugar, nossa rainha do Snapchat não foi convidada para conduzir a chama, até porque isso é tarefa exclusiva a ex-campeões olímpicos. Na verdade, Thaynara OG está acompanhando o bicampeão do voleibol Giovani Gávio – que, este sim, está trazendo a chama ao Brasil -, a convite de uma empresa patrocinadora dos Jogos Olímpicos. Ela, inclusive, está incumbida de transmitir a viagem do perfil da empresa no Snapchat. O que, a propósito, não torna menor mais essa façanha alcançada pela nossa prodígio das redes socais. Entendido?!
Mesmo assim, não concordo o país fazendo gastos sem ser com atletas. Por não incumbiram essa missão aos atletas que tanto se esforçam.
RESPOSTA: Clarissa, esse gasto, especificamente, está sendo feito por uma das empresas patrocinadoras, que, certamente, pensou na projeção que suas redes socais teriam ao atrelá-las à imagem de Thaynara. A escolha, na verdade, foi uma estratégia de marketing, com objetivo bem definido – e, acredito eu, obtido conforme o esperado. E não em demérito aos atletas brasileiros.
Merecida escolha para um evento tão importante.
#chupamundo