Tão esperado quanto o próprio Leilão Solidário – que já faz parte do calendário da programação de fim de ano em São Luís – é o valor arrecadado com os itens leiloados, cuja expectativa, a cada ano, é a de superar o montante obtido na edição anterior.
Na noite desta terça, 17, quando o evento chegou à sua sétima edição, mais uma vez, esse feito foi alcançado: dos mais de 40 lotes arrematados, a organização conseguiu R$ 121.600,00, quase dois mil a mais que em 2014.
Um feito e tanto. Ainda mais se levarmos em conta o período de recessão ao qual o país enfrenta. Mas o que foi visto nos salões Gambarra 1 e 2 do Hotel Luzeiros foi uma demonstração e tanto de generosidade, com itens chegando a R$ 17 mil, como foi a serigrafia de Di Cavalcanti, arremate recorde de todas as edições do evento.
Parcela significativa desse sucesso se deve ao empenho com que o grupo de madrinhas deste ano se envolveu com a causa. Das doações obtidas para irem a leilão (cuja quantidade foi recorde) às mesas comandadas por elas – que ficam responsáveis por convidar para o evento -, tudo contribuiu para movimentar ainda mais a ocasião. A tal ponto que suscitou-se um clima de competição – saudável, claro – para ver qual grupo de convidados arrematava mais.
Lembrando que as ações prosseguem com o Brechó de Natal, marcado para os dias 5 e 6 de dezembro, no Shopping da Ilha. As doações para o brechó estão sendo recolhidas até o dia 3, na portaria da Mirante, demais postos de coleta espalhados pela cidade ou direto com as madrinhas.
As obras sociais apoiadas pelo Grupo Mirante, a quem se destina toda a quantia arrecadada, agradecem.