Nem bem se despediu de Álvaro, um dos destaques de “Liberdade, liberdade”, Romulo Estrela já anda às voltas com o próximo trabalho.
Segundo informa Patrícia Kogut na coluna Controle Remoto, o ator maranhense fará “A costureira e o cangaceiro”, filme de Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) que vai se tornar minissérie na Globo.
O momento profissional promissor, aliás, coincide com outra grande alegria: a paternidade. Romulo está que é todo coruja com a chegada pequeno Theo (2 meses), primeiro filho dele com a empresária – e também maranhense – Nilma Quariguasi.
A estrela do nosso galã, portanto, não poderia estar mais reluzente!
Para uns é véspera. Para outros, o feriado em si. Mas para todos que forem ao Mokai Lounge Bar nesta quinta (28/07) será o início da despedida das férias. Portanto, a frequência promete ir às alturas.
Ainda mais que quem está sob o comando de mais uma edição do projeto Classic House Grooves é o nosso enfant terrible Diego Moura, de volta às dobradinhas com a Piquet Produções. Ou seja: combinação explosiva!
Ah, e pra completar a alta voltagem do segundo piso da casa, ainda tem os DJs Cahio Massucci e Elvys Monte. Promete!
O poder feminino na música é a tônica da balada Cherry Bomb, que chega à sua quarta edição nesta sexta (29/07) na boate New York.
Com line up completamente composto por mulheres de atitude e gosto musical apurado, o som vai ficar a cargo das DJs Amanda Nava, Paolla Castro e Indiga Sativa, com direito a um apresentação especial da banda Royal Dogs, comandada pela não menos atitudinal Laila Razzo, que promete um repertório pra lá de vibrante, com músicas do segundo álbum, Tatoo You mescladas com covers de divas pop, como Rihanna, Lady Gaga e Katy Perry. Na ocasião, aliás, o grupo faz sua última apresentação antes de seguir para Goiânia, onde se apresenta no Goiânia Noise, um dos eventos de rock mais importantes do Brasil.
A noite ainda conta com uma performance de stilleto comandada por Samara Rolim. Além, claro, da animação única do público que costuma incendiar a pista da Cherry Bomb.
O DJ Rodrigo Vieira é aguardado em São Luís neste sábado (23) para a penúltima festa do projeto Corona Sunsets Festival.
Bastante apreciado entre os baladeiros da Ilha, o filho da atriz Suzana Vieira promete surpreender quem for ao Brisa Mar Hotel. Além do repertório de primeira, Vieira traz os hits fresquinhos deste verão europeu, onde pontificou na Croácia, participando como atração do Ultra Music Europe, em Hvar.
O DJ vem acompanhado da esposa e fiel escudeira Ketryn Goetten. Os dois, que possuem amigos na terrinha, prometem sacudir a capital maranhense no fim de semana.
Além da série de atividades incessantes no combate ao câncer no Maranhão, a Fundação Antonio Dino se prepara para a realização da 4ª edição do Congresso de Oncologia do Hospital do Câncer Aldenora Bello.
O evento pretende promover discussões as mais atuais quanto a temas importantes da Oncologia Mundial, com destaque para políticas públicas em saúde oncológica junto a gestores e profissionais locais do setor.
A ser realizado de 15 a 17 de setembro no Rio Poty Hotel, o IV COHCAB conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Maranhão, com a realização conjunta da III Jornada Maranhense de Mastologia.
Ainda entre as novidades desta edição, o evento contará com a participação de convidados internacionais e a realização de cursos pré-congresso nas áreas de oncogenética, nutrição em oncologia e manejo da peça cirúrgica.
Aos interessados, inscrições já disponíveis clicando aqui.
Tendo completado seu primeiro aniversário no último dia 15, o Armazém do Chef parece ter conquistado de vez o paladar de quem visita São Luís.
A casa comandada por Maristela e Alexandre Franco – com menu assinado pelo chef Dantas – está figurando no primeiro lugar entre os melhores restaurante da capital maranhense em lista levantada pelo site Tripadvisor. Pra quem não sabe, o portal tem amplitude internacional, funcionando através da participação e avaliação de turistas.
O Armazém do Chef recebeu 288 avaliações – pelo menos, até a publicação deste post – feitas pela comunidade do Tripadvisor – das quais, 247 a pontuaram como opção Excelente. Os pratos com toque caseiro e a atmosfera despretensiosa estão entre os fatores apontados pelos viajantes.
O blog, que adora o lugar, ainda apontaria a pinacoteca com o que há de melhor entre os artistas maranhenses espalhada por suas paredes. Proporcionando, portanto, deleite a todos os sentidos!
Parece que foi ontem, mas já vai completar 5 anos que a 2nd Floor surgiu na noite da Ilha, pontuando a cidade no radar da música eletrônica de primeira.
Para comemorar meia década de muito fervo, o clubinho vai se transferir para o Cozinha Massari, no Olho D’água, onde acontece o “Luau 2nd Floor B.day“. Aí você deve estar se perguntando: por quê essa mudança de lugar? Ora, para aproveitar a lua cheia que fará nesta sexta, dia 15, quando a DJ Eli Iwasa faz seu primeiro rasante nas pistas ludovicenses. Segundo Ericka Braga, proprietária e curadora musical da balada, a atração é “talentosa, com repertório rico, mixagem hábil; uma mestra de sensações”. A festa, claro, leva a assinatura da Piquet Produções.
Animou, leitor? Ingressos antecipados na Lacoste – Av. dos Holandeses.
Ana Theresa Sarney e Felipe Teixeira de Carvalho protagonizaram, no último fim de semana, o casamento que certamente vai ecoar por muito tempo na memória dos presentes àquela encantadora festa.
A casa dos pais da noiva, Fernando e Tereza Sarney, foi completamente transformada para receber a celebração, que, a exemplo dos casamentos das outras 3 filhas do casal, entrou para os anais da crônica social maranhense como um dos mais belos acontecimentos sociais do estado.
A bordo de um vestido assinado pelo estilista Junior Santaella, Ana Theresa era a mais pura tradução da elegância sóbria, clássica e romântica. A mãe e as irmãs também desfilaram produções do paulistano.
A cerimônia religiosa foi conduzida com leveza pelo padre Sander Patalo – uma tradição dos casamentos das Sarney, pois foi ele quem celebrou as 4 uniões. A leitura de uma passagem bíblica pelo avô da noiva, o ex-presidente José Sarney, foi outra tradição mantida na cerimônia. Pena que um contratempo o tenha tirado de cena cedo demais da festa: Sarney levou um escorregão que o machucou no queixo – mas, no entanto, não foi nada grave.
Outro ponto alto da boda foi a animação dos presentes, em sua maioria amigos do casal – tanto do Maranhão, quanto de Fortaleza (cidade do noivo) e Brasília (onde a noiva viveu nos últimos anos). O ápice ficou por conta da apresentação do cantor Latino, cuja performance de aproximadamente duas horas eletrizou os convidados.
A grande programação cultural de São Luís neste fim de semana fica por conta do espetáculo “Cassia Eller – O Musical“. Com direção de João Fonseca (o mesmo dos sucessos de bilheteria que versaram sobre Tim Maia e Cazuza), a montagem faz um passeio pelo vinte anos de carreira de um dos nomes mais emblemáticos da cena musical brasileira dos anos 1990, cuja carreira foi interrompida no auge, em 29 de dezembro de 2001, quando tinha apenas 39 anos.
Trinta e nove é também o número de canções que compõe o musical, entre músicas do repertório autoral de Eller, sucessos de nomes como Frejat, Cazuza e Renato Russo, que a cantora deu voz magistralmente, e, claro, composições do grande amigo Nando Reis, responsável, entre outras, por “All Star”, escrita em homenagem à amizade dos dois. O repertório do espetáculo, aliás, foi escolhido por outra grande amiga de Cassia: a percussionista Lan Lanh, que acompanhou a banda da cantora por muito tempo.
O texto é de Patrícia Andrade, que mergulhou fundo na intimidade de Cassia Eller, entrevistando amigos e familiares para trazê-la ao palco em nuances além daquelas que o grande público acompanhou. No papel principal, a curitibana Tacy de Campos, em interpretação bastante elogiada pela crítica.
Cassia Eller – O Musical já foi visto por mais 80 mil pessoas, nas 12 capitais em que passou em 2015. Neste ano – que faz 15 anos que elas nos deixou -, a expectativa é levá-lo às demais capitais do país. Em São Luís serão 4 apresentações: sexta (08) às 21 horas; sábado (09) às 17 e 21 horas; e domingo (10) às 19. Onde mais? No Teatro Arthur Azevedo – cuja bilheteria está sendo feita a venda de ingressos, das 14 às 18 horas. Imperdível!
Além de estrelar a capa da Vogue Brasil deste mês, especial sobre as Olimpíadas do Rio que se aproxima, a top Caroline Ribeiro está aterrissando no Maranhão nesta semana.
Mas engana-se quem pensa que a terrinha será locação para algum editorial ou campanha com a modelo paraense. Na verdade, a visita tem motivo afetivo: Carol e o esposo, o publicitário Paulo Lourenço, escolheram São Luís e Barreirinhas como destino para celebrar os 20 anos que estão juntos. É que foi na capital maranhense que o casal se conheceu, em 1996, quando vieram como convidados para uma festa do colunista Nedilson Machado.
Na ocasião, Caroline Ribeiro tinha acabado de ver o concurso da Elite Model Look – um dos mais importantes à época -; e Paulo, ainda dava passos como modelo. Os dois foram apresentados pelo maquiador maranhense Edílson Ferreira, que ciceroneava a futura “Angel” da Vitoria’s Secret em São Luís. A ligação do esposo da top com o Maranhão, a propósito, vai além: sua primeira filha viveu boa parte da infância em Carolina, no sul do estado, onde Paulo estivera na véspera de conhecer aquela que se tornaria sua esposa.
O casal vem na companhia do filho João Felipe, de 11 anos.