Como se ainda fosse possível, Pergentino Holanda surpreendeu sua seleta lista de convidados com mais uma de suas memoráveis festas, como foi a do último dia 25, nos salões de festa do Hotel Pestana.
O colunista de O Estado se valeu dos tons outonais para compor uma noite que perdurará por muito tempo na memória daqueles que foram brindar seus 46 anos de colunismo – 36 dos quais a frente do caderno PH revista, o mais antigo e respeitado suplemento social em circulação no país. Coube à sua fiel escudeira Cíntia Klamt Motta executar uma decoração que primou pelo arrojo, sem abrir mão da pegada clássica que a tornou uma das maiores designers de ambientes do Maranhão. O balé de luzes que encadeavam a ocasião foi um capítulo à parte na decoração. Tudo muito bem azeitado pelo bom gosto da dupla que forma um verdadeiro casamento de bom gosto.
Amigos que o colunista coleciona ao longo dessas mais de 4 décadas foram recrutados por Tereza Martins, outro elemento imprescindível para a fórmula que só PH possui para produzir os maiores bailes já vistos em terras maranhenses.
Por hora, o blog se restringe a um petisco do que foi essa grande noite, reservando para o caderno especial que será encartado em O Estado no próximo dia 13 a cobertura completa.