Não é nenhuma novidade que o setor produtivo do País passa por intempéries econômicas -inclua-se, é claro, São Luís. O que surpreende é a determinação de pessoas como Isabela Murad e Rafaela Albuquerque, que, mesmo diante das adversidades postas ao mercado, arregaçam as mangas para realizar um projeto com o porte do Casar Bem – Noivas & Festas, cujas estrutura e despesa para realizá-lo são proporcionais à sua importância para esse nicho em nosso Estado.
Mesmo sujeito a ajustes para torná-lo viável ao momento atual, o evento chegou à sua sexta edição preservando as principais características que o particulariza no calendário cultural da capital maranhense. Entre as quais, a de misturar algumas das tendências em voga no País ao que há de mais expressivo no segmento de casamentos e festas no Maranhão, num espaço com todo o conforto e charme, atraindo um público distinto. Esse, portanto, foi o roteiro do que foi visto no Hotel Pestana, dias 16 e 17 últimos, quando a Casar Bem recebeu nomes expressivos da moda-noiva no Brasil, como Dani Messih e Lucas Anderi, que desfilaram suas mais recentes coleções no mesmo espaço em que multimarcas de prestígio da cidade e profissionais locais renomados apresentaram produções cheias de glamour para o “dress code” das grandes festas. A programação ainda contou com palestras fatuais, com a das irmãs Flávia e Roberta Santos, que comandam o Santté Estilo (e que falamos a respeito aqui), e o curso de culinária da chef Luíza Zaidan, nome de destaque no meio paulistano pela maneira prática e sofisticada como concebe suas receitas. Sem contar no conjunto de expositores espalhados pelo foyer, formado pelos melhores profissionais e prestadores de serviço do Estado e de paragens vizinhas. Tudo isso conferido por mais de dois mil visitantes registrados em todo o evento.
Outro distintivo da presente edição da Casar Bem foi o casamento civil realizado dentro do evento, como prêmio de uma promoção realizada pelo Grupo Mirante.
Que crise, que nada! O que o mercado precisa é de ações arrojadas como essa. Fica registrado, portanto, o reconhecimento à dupla realizadora do Casar Bem e a todos os parceiros envolvidos na iniciativa.