Ainda ecoa a repercussão da oitava edição da Feira do Livro de São Luís, que chegou ao fim nesse domingo (09.11) movimentando uma extensa e prestigiosa programação de grandes nomes da literatura brasileira, como Marina Colassanti, Paula Pimenta, Pedro Bandeira, Frei Betto e Maurício de Sousa. O evento – indiscutivelmente, uma das mais exitosas ações públicas do Maranhão – é uma realização da Prefeitura de São Luís, coproduzida pelo Sesc/MA, em parceria com o Governo do Estado e Fundação da Memória Republicana Brasileira – que disponibilizou sua sede, o Convento das Mercês, para a edição deste ano. Quem fez questão de conferir o sucesso da FeliS foi o prefeito Edivaldo Holanda Jr, que esteve na companhia da esposa, Camila Vasconcelos, circulando pelos stands. O discreto primeiro-casal de São Luís esteve presente na noite de sexta-feira (07.11). Ocasião em que o prefeito recebeu os cumprimentos pela realização do evento.
As elegantes de São Luís estão prestes a conhecer o trabalho sofisticado da grife Maison Revolta. A convite de Beth Soares, o estilista paraense Rogério Vasques vem à capital maranhense, para apresentar as peças que desenvolve para a marca que comanda em sociedade com o francês François Champagne. As peças da label, vale destacar, buscam reunir elementos importantes da moda das duas nacionalidades: a exigência francesa em qualidade e produção de moda e a riqueza cultural e espontaneidade brasileira. Ainda pesa sobre a Maison Revolta o currículo de Rogério: com formação no Institut Français de la Mode, ele já trabalhou para várias marcas importantes, entre elas, Balenciaga, em que era responsável pelas peças de couro, e para Karl Lagerfeld, onde fazia a procura por inspirações, era responsável pelos acessórios de couro e jeans e participava da organização dos desfiles e dos photo shootings em Paris e Nova York. Ainda com o “Kaiser”, trabalhou em colaborações com outras grandes marcas, como Repetto, Rupert Sanderson e Swarovski. Há um ano resolveu voltar ao Brasil para concretizar o sonho de montar sua marca. Fixado no Rio de Janeiro, deu origem à grife que comanda atualmente. Beth reunirá um grupo de charme para expor as peças da Maison Revolta no próximo dia 20.
A turma que já sacolejou muito ao ritmo da lambada terá uma noite ao melhor estilo revival no próximo sábado (15.11). É que o cantor Beto Barbosa, um dos maiores expoentes do ritmo, se apresenta no Mandamentos Hall, trazendo no repertório todos os sucessos que marcaram os anos 1980, como Adocica, Preta, Meu amor, Não vá embora, Dance balance, entre outros, que o garantiram o título de “Rei da Lambada”. Animou, hotspotter? Ingressos à vendas nas Óticas Carol (Shopping da Ilha, Rio Anil Shopping, Tropical e Rua Grande) ou no seguinte link – aqui.