Sobre o encontro de Margareth Menezes e Fabrícia
Em seu retorno aos palcos de São Luís no último dia (31) Margareth Menezes reforçou o título de verdadeira rainha do Axé, em show eletrizante no Mandamentos Hall. Durante as quase 3 horas de apresentação (tempo superior ao que geralmente dura este tipo de show), a cantora baiana passeou por sucessos dos seus 25 anos de carreira, pincelando hits de outros artistas de sua terra, sem contar em parcerias dela como compositora, a exemplo de canções para o inesquecível grupo Tribalistas.
Sua voz potente aliada à energia de sua performance contagiou a plateia – que, convenhamos, deu quórum razoável à noite, mas ficou aquém do que a ocasião merecia. Mantendo a termômetro de animação elevado até o fim, Margareth brindou os presentes com um show e tanto para quem gosta do velho e bom axé music.
Outro ponto alto da noite foi a participação especial do cantor Toni Garrido. Ele relembrou sucessos do ex-grupo Cidade Negra, e fez questão de reforçar, várias vezes, a satisfação de retornar à “terra do reggae”.
Coube à cantora Fabrícia a abertura dos shows. Em sua primeira apresentação na “terrinha” em 2014, a baiana de nascimento e maranhense de criação (e coração) era pura empolgação.
Agora, o blog traz um petisco de quem ferveu no “gargarejo” da noite.