Em São Luís curtindo férias das passarelas e locações fotográficas ao redor do globo, Bianca Klamt tem aproveitado a folga para dar uma aprimorada na língua pátria (devido à profissão, ela precisa lidar com pelo menos uns 4 idiomas).
A top maranhense tem frequentado as aulas do curso Exclamação da professora Nazaré Souza, nome tarimbado entre os educadores do Estado, onde tem se atualizado em Português, além de enriquecer a bagagem em conhecimentos gerais, graças às discussões despertadas em sala, reunindo conhecimentos em Sociologia, Política, Filosofia e por aí vai. Bianca, aliás, está um entusiasmo só com a experiência, tanto que foi só elogios à Nazaré em seu perfil no Instagram.
A propósito: o curso Exclamação está com uma proposta pra lá de sugestiva para quem não dispõe de muito tempo e que dar aquela atualizada. É curso Express, ministrado em 5 dias, com noções de Morfologia, Sintaxe, Redação e, claro, a consistência argumentativa rápida, inteligente e humorada que só a professora Nazaré possui. Imperdível!
Calma! Não se trata de nenhum tumulto ou coisa parecida. Na verdade, estou me referindo à novidade do coletivo Hajalexotan (criador da divertidíssima Shock Me – que o blog adora!) que está saindo do forno.
Trata-se da nova balada sob o selo dessa turma, que virou sinônimo de frescor, irreverência e originalidade, batizada Caos. Agito que promete sacudir o Amsterdam Pub, na lagoa da Jansen, neste sábado (25).
No comando do som, o trio de DJs Vinnie, Alê Castro (coleguinha do campeão de acessos Amiga, tou bonita?) e Rivvs, que prometem “muito pop, indie, eletrorock, disco punk, retro e afins”, como anuncia o flyer.
E não é só. Também se apresenta a banda Smokin’ Kills, grupo formado por Do Vale (Vocal), Lucas (Guitarra), Leo Trovão (Baixo) e Gabriel (Bateria), que une do hard rock dos anos 70 e 80 ao Blues, trazendo influências que vão de AC/DC, ZZ Top, Nazareth e Krokus, a bandas mais recentes, como Airbourne e Buckcherry.
Precisa dizer que a noite promete?! Ah, a festa está marcada às 22 horas. Ingresso no local, ok?!