Desfile de estilos na Studio Moda
A coluna que assino em O Estado trouxe na edição desse domingo (11), entre outros assuntos, o lançamento do espaço “shop in shop” – o equivalente à “loja dentro da loja” – da Mixed dentro da Studio Moda, realizado na última quinta (8).
Aproveitei a frequência de elegantes que passaram pela loja de Ana Maria e Carol Imbroisi na ocasião para falar de estilo.
A princípio, pontuei na matéria o seguinte: “Moda nunca esteve tão plural. Foi-se o tempo de grifes que apresentavam tendências isoladas a cada estação, uniformizando, por assim dizer, mulheres de estilos e biotipos diferentes. Hoje, etiquetas que desejam manter-se em evidência precisam de um olhar amplo para a diversidade feminina. E propor coleções que abracem gostos e formas variadas. No entanto, isso não significa que as marcas precisam abrir mão de suas personalidades. Pelo contrário. A confecção precisa de um fio condutor. Algo que a diferencie das demais, fortalecendo o desejo de seu público. É o caso, por exemplo, da Mixed, que acaba de ganhar um corner exclusivo na Studio Moda”.
Em seguida, selecionei nomes de gostos os mais ecléticos possíveis para que sinalizassem um pouco de seus estilos. A empresária e cantora Ticiana Abreu Valente (foto acima) foi uma delas. Conhecida pelo tom ousado e original de suas produções, ela nos revelou que anda fascinada por franjas. A bolsa que usava na ocasião, por exemplo, era toda delas. Sobre as peças da nova coleção da Mixed expostas na loja, Ticiana destacou a estamparia com motivos da fauna e flora brasileira como “must have” da grife. A camisa de seda amarela que usava na foto também caiu no gosto peculiar dela, que, diga-se de passagem, diz muito sobre sua alma de artista.
Elogiada por dez entre dez pela maneira “lady like” de suas produções, Letícia Fecury foi outra que selecionei para falar de estilo. Transparência em tule tem sido constante entre suas escolhas, conforme nos contou. Fiel ao seu layout clássico, ela nos destacou as peças de corte clássico e, assim como Ticiana, a estamparia da Mixed. A da calça que usava era uma delas. Inclusive, Letícia coincidiu com a escolha de Carol Imbroisi para a ocasião, do mesmo modo com o sapato. Coincidência que Carol fez questão de postar no Instagram – como mostra o click ao lado.
Também falei a respeito do assunto com as antenadas Camila Belo Falcão e Larissa Burnett Marão. Camila nos confessou sua paixão por bolsas. Sobre a Mixed, ela se diz fã das peças de tecidos nobres. O mesmo nos destacou Larissa, que gosta de investir em roupas de cortes atemporais, mas que, de vez em quando, gosta também de ousar, mesmo que seja investindo em um adereço diferente, como o max colar que usava naquela noite.
Tratar de estilo faz-se emergir, inevitavelmente os nomes de Ana Maria e Carol. Mas como as duas são o próprio epíteto da elegância, nos fazendo crer que esse predicado vem do DNA, preferi não puxar delas um item apenas. Afinal, tudo ali realça. E o mais interessante: sem esforço algum.