Movimento Hot Spot retorna a São Luís
Após a fase inicial de divulgação – ocasião em que o idealizador, Paulo Borges, veio pessoalmente a São Luís. Assunto, inclusive, repercutido aqui na blog (relembre aqui) -, o Movimento Hot Spot está de volta ao Maranhão.
Para quem não está ligado, trata-se de uma iniciativa que busca destacar novos talentos nas áreas de arquitetura, cenografia, design gráfico, fotografia, ilustração, música, filme e vídeo, moda, design e ideia criativa. Um projeto de âmbito nacional, sob a chancela do criador da São Paulo Week
Agora, já realizada a fase de inscrições dos trabalhos, é a etapa dos festivais, que vêm sendo realizados em várias capitais brasileiras, com o intuito de tornar público todo o material selecionado nos estados.
Em São Luís, o festival será realizado no Convento das Mercês, nos próximos dias 10 e 11. Na ocasião, serão apresentados os projetos do Maranhão e do Ceará. A programação ainda conta com shows, rodas de conversa e duas palestras especiais, que começam a partir das 13h30.
Uma com o jornalista, fotógrafo, produtor e diretor da Galeria Mezanino, Renato de Cara, que vai dividir sua expertise em curadoria de mostras de arte e fotografia com jovens artistas. E a outra, com a designer carioca Mariana Ochs, com vasto currículo – tendo trabalhado para publicações como Vogue e Esquire -, que vai falar sobre a importância do design gráfico. Toda a programação é aberta ao público.
Lembrando que a produção local do Movimento Hot Spot está sendo feita por Edílson Ferreira e Rafaela Albuquerque.
Confira a programação completa:
10 de julho, quarta-feira
13h30 – 18h30 visita à exposição Movimento HotSpot
14h – Roda de Conversa: Arte e fotografia: os canais de distribuição na cena contemporânea com Renato de Cara
15h30 – Roda de Conversa: Formalização de Empreendedores Criativos
11 de julho, quinta-feira
13h30 – 18h30 visita à exposição Movimento HotSpot
14h – Design Gráfico e a Economia de Rede. Uma conversa com Mariana Ochs
15h30 – Roda de conversa Empreendedorismo Cultural
20h – Apresentação de música – Projeto Guerreiro Zumbi
21h – Show da Banda Criolina