A agência maranhense Phocus Propaganda e Marketing voltou a brilhar no Prêmio Colunistas Norte/Nordeste 2013 – assim como o fez na edição 2012 (lembre aqui).
Desta vez, Daniel Caracas e sua equipe arrebataram nada mais nada menos que 17 prêmios, quase triplicando o número do ano passado e os colocando em segundo lugar no ranking das agências participantes.
Sendo uma das mais antigas e tradicionais premiações de comunicação e marketing do Brasil, o Prêmio Colunistas é oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) e avalia há 45 anos os melhores trabalhos da área.
Para Daniel, o êxito de sua empresa está nos profissionais que compõem a Phocus. “Nossa equipe é nosso maior patrimônio. Não poderíamos estar mais felizes com esse momento, pois superamos todas as nossas metas criativas, graças a esse time de talentos.”
Entre os clientes contemplados nos prêmios de 2013 estão: Casar Bem, Light Meals, Villa, Pátio Norte Shopping, Franere/Gafisa e SLZ Fashion. Ao todo, a Phocus já recebeu 27 premiações nos últimos 3 anos. Bacana!
Quem participou da missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude nas areias de Copacabana, neste domingo, 28, foi o ministro Gastão Vieira.
Ao lado da esposa Denise, o maranhense fez questão de estar presente no Rio, testemunhando este marco não apenas para a comunidade católica – que, a propósito, ele e a família fazem parte – como para o turismo do Brasil.
Afinal, com a JMJ, o Rio de Janeiro bateu recorde de fluxo turístico. Só para ter uma noção: o Corcovado, por exemplo, registrou uma média de 20 mil pessoas por dia no último fim de semana, segundo informação do Cmbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Detalhe: a média anual do Corcovado – que é um dos cartões postais mais famosos da cidade – é de 5 mil visitantes por dia. Na alta temporada, esse número chega a dobrar.
Isso sem falar nos números oficiais divulgados pelo próprio Ministério do Turismo. Segundo relatório do ministério, dois milhões de turistas vieram ao Rio, gerando uma receita para a cidade de R$ 1,2 bilhão.
Não bastasse sua satisfação com os resultados que a vinda do papa Francisco gerou para o setor que comanda no país, Gastão ainda teve o privilégio de estar frente a frente com o Pontífice. O encontro aconteceu após a missa, em local reservado às autoridades. Registro histórico que Hot Spot traz em primeira mão!
A união da atriz Fiorella Mattheis com o ex-judoca Flávio Canto – atualmente, apresentador do programa Corujão do Esporte, da Globo – movimentou uma turma e tanto de globais no sábado passado.
A cerimônia, no sítio da família da noiva em Correas, na região serrana do Rio, teve, entre os convidadas que faziam sucesso pela beleza e elegância, a maranhense Jessika Beirão. Ela foi acompanhada do pai, o maquiador Edílson Ferreira, amigo da noiva.
Durante a recepção – bastante íntima, diga-se de passagem -, Jessika pôde se reencontrar com várias starlets do “Plim Plim” que conhece desde criança, quando acompanhava o pai em produções de ensaios fotográficos ou comerciais que ele assinava a beleza. A exemplo de Sophie Charlotte, protagonista de “Sangue Bom”, como mostra o click abaixo.
Nunca é tarde para tratar de um assunto que está na boca do povo. E é por isso que, mesmo com um certo atraso, Hot Spot repercute agora a última edição do Luau da Toca do Trovão, realizada no último dia 12.
Para começo de conversa, a balada – como já era de se esperar – repetiu o sucesso de público das demais edições. Mas, afinal, qual a receita do Luau? Na opinião do blog, a mistura da expertise em baladas da Piquet Produções com a atmosfera paradisíaca da Toca do Trovão resulta numa parceria imbatível. Sem contar na salada de ritmos, que reúne numa pista só todo o charme do nosso reggae roots com as batidas feéricas da house music, e na proposta completamente despojada que o lugar – um recanto em meio a Praia do Araçagi – sugere, sobretudo no que diz respeito ao traje.
O post que trago agora coincide exatamente com a repercussão de um episódio lamentável, que envolve a perda de um jovem, e que foi atrelado, por um veículo da imprensa local, ao Luau da Toca. Segundo a referida reportagem, o formato da festa seria o de rave. O que, por sua vez, é um tremendo equívoco. Quem frequenta o Luau da Toca sabe que sua proposta é completamente diferente da dessas extintas festas de música eletrônica, famosas nos anos 1990 e 2000, que eram bastante atreladas ao consumo de drogas.
Bem, equívocos à parte, voltemos ao que, de fato, foi o Luau da Toca: uma noite de audiência máxima, com a turma transitando, em meio àquele cenário integrado à natureza, com os pés na areia; line up inspirado, comandado por Ademar Danilo, Neto Miller e Lário Mendes, na sequência de reggae, e por Zé Braide, Carol Legally e Diego Moura, no momento da house music; sem nenhum registro de confusão na festa.
Eu, infelizmente, não pude ir. Mas o que ouço de todos que lá estiveram é que foi “a balada da temporada!”.
Quem está nas redes sociais (ainda há quem não esteja?!) sabe que a procura por hábitos alimentares saudáveis tem se tornado cada vez mais corriqueira na vida das pessoas.
No embalo deste momento “eu sou aquilo que como”, as empreendedoras em saúde estética Marina e Dra. Hosana Reis decidiram trazer a São Luís uma expert no assunto: a nutricionista goiana Carol Morais, que tem rodado o país com cursos de culinária orgânica e desintoxicante.
O encontro com os ludovicenses está programado para o 13 de agosto, quando essa especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional ministrará sua famosa Oficina Detox Gourmet, na Clínica Hosana Reis.
As arrobas que a seguem no Instagram (o perfil é @carolmoraisnut) podem constatar as hashtag que já se tornaram hits, como, por exemplo, os seus #ProjetoVeraoPraVidaToda e #EmbalagemECasca.
O curso, que acontece das 19 às 22 horas, é para um grupo limitado. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o (98) 3227 2810.
Os deejays Macau e VMC (este, hoje em dia, vive em São Paulo) reúnem apoiadores, imprensa e amigos na Empório Mazullo, nesta quinta-feira (18), para o lançamento do documentário “Altar e Jeanie Tracy – The Hot Dance Club Play Experience“.
Na ocasião, será apresentado, pela primeira vez, o vídeo de 30 minutos, produzido em 2012 em São Luís, que traz um compacto da trajetória da dupla maranhense que chegou ao topo do ranking da revista Billboard, e a parceria bem sucedida com Jeanie Tracy, uma das divas americanas da era disco e da dance music.
O material, que, logo logo, também estará disponível nas redes sociais, pretende tornar público aos fãs de Altar sobre o caminho percorrido pelos deejays do início da carreira até hoje, e, ao mesmo tempo, é uma forma de destacar todos aqueles que os ajudaram em 12 anos de carreira.
Após o lançamento, o fervo segue para a 2nd Flor, onde a dupla comanda o som.
E no sábado, 20, tem mais agito ao som dos dois: Altar comanda a reabertura oficial da boate Candy Internacional, no Centro Histórico – após 4 meses de portas fechadas.
Os fãs da dupla Criolina que foram ao encerramento do Festival Movimento Hot Spot ficaram a ver navios.
Tudo porque o show que eles apresentariam no Convento das Mercês, na última quinta-feira, 11, acabou sendo cancelado pela organização do evento, pouco antes do horário marcado – às 21 horas -, devido as manifestações que acorriam próximo ao local, comprometendo o acesso do público.
Ainda assim, Alê Muniz e Luciana Simões pontificaram por lá, turbinas aquecidas para entrar em ação, com toda a bossa com a qual sempre sobem ao palco, como mostra o clique abaixo, feito na ocasião por Marcus Studio.
A propósito da dupla… Alê e Luciana, através do projeto BR 135, estão às voltas com a produção do evento BR 135 Energia Musical, que acontece na Praia de São Marcos no sábado, 20, com shows do grupo afro GDAM, Nathalia Ferro, Phill Veras e as bandas Pedeginja, Gallo Azhuu e Mano Bantu, com discotecagem de Jorge Choairy. Mas ainda não será desta vez que o público os terão no palco.
Performance do Criolina confirmada, por enquanto, só na programação do Lençóis Jazz e Blues Festival, que promete agitar São Luís e Barreirinhas em agosto. A dupla faz parte da programação da capital maranhense, e se apresenta no dia 02/08. A aguardar…
Superou todas as expectativas da organização do Movimento Hot Spot – leia-se Paulo Borges, da São Paulo Fashion Week, e equipe da sua empresa Luminosidade – o festival realizado em São Luís, nos últimos dia 10 e 11.
Durante os dois dias, foi intensa a movimentação no Convento das Mercês, local escolhido para serem apresentados os projetos criativos desenvolvidos pelo Maranhão e Ceará. Além de conferir as ideias, o público foi brindado com uma programação que contou ainda com palestras, rodas de discussão e shows.
Na ocasião, também foram divulgados os nomes da região selecionados para a próxima fase do Movimento Hot Spot. Entre eles, o do estilista Chico Coimbra, que inscreveu seu trabalho com tecido a partir de fibra de buriti.
Na abertura do festival, Rafaela Albuquerque (responsável pela coordenação local do projeto) comandou um coquetel dos mais prestigiados, atraindo gente de imprensa, formadores de opinião, um time de nome badalados e a turma universitária (público proeminente do evento).
Hot Spot – o nosso blog – traz um registro do evento de estreia do festival, com fotos de Marcus Studio.
O mercado de casamentos parece ignorar a qualquer intempérie econômica ou mesmo o estigma de “instituição falida”. Basta constatar os números que este tipo de celebração movimenta.
Segundo reportagem recente publicada na revista Exame, estima-se que no ano de 2012 o mercado de festas de casamento movimentou cerca de 14,8 bilhões de Reais, um bilhão a mais que o ano de 2011. E o Maranhão, claro, segue o mesmo passo.
Diante de tamanho potencial, as empresas e profissionais do setor vêm investindo cada vez mais. É o caso, por exemplo, do Salão Vanité. Diante da procura das futuras noivas, os sócios Ludmila e Beatriz de Gaia e Adriano Lima decidiram dinamizar os serviços.
Agora, além dos trabalhos de maquiagem e cabelo especializados, eles possuem parceria com o L’autentique Cristal Hotel e com a Noivas e Trajes.
Pegando carona neste momento, foi produzido um editorial especial, com o quarteto que trazemos logo em seguida, personificando o sonho de grande parcela das mulheres.
A beleza é assinada por Adriano Lima, Wall Barros e Surama Wilker.
O cenário paradisíaco e cheio de bossa da Toca do Trovão volta a agitar as areias da Praia do Araçagi, nesta sexta-feira, 12.
É que rola por lá mais uma edição do Luau da casa, uma parceria consagrada com a Piquet Produções, que reúne os nomes mais quentes da música eletrônica nacional com o melhor do reggae roots da Ilha.
Quem faz sua estreia no som da festa é o nosso enfant terribleDiego Moura, comandando um line up que ainda conta com os nomes de Carol Legally (habitué de outras edições do Luau) e Zé Braide. Já as “pedras de responsa” ficam por conta de Ademar Danilo, Neto Miller e Lário Mendes.
No comando do deck, que funciona como o espaço mais privilegiado da festa, está o pessoal do Barbatana Bar (leia-se Ricardo Kuzolitz).
A propósito: o ingressos para o deck estão disponíveis no Barbatana, na Praia do Meio, e na Lacoste da Avenida dos Holandeses. E os ingressos convencionais, também na Lacoste e na Container SLZ.
Animado, hotspotter? Pois prepara para colocar o pé na areia e curtir a balada mais à vontade que acontece na noite da Ilha.