“Senti que era hora do ciclo de blogueira de moda se encerrar. Foi tudo maravilhoso, mas agora quero me dedicar ao trabalho como jornalista de maneira mais ampla.” Foi o que nos revelou Bárbara Hellen sobre a decisão de encerrar seu blog no Imirante.com [confira aqui o post de despedida]
Ela, no entanto, continua com a coluna Moda no caderno “Na Mira”, às sextas no jornal O Estado MA. E como já tem feito, vai conciliá-la com o estágio na Assessoria de Comunicação do TJ-MA e demais atividades acadêmicas de seu curso de jornalismo na UFMA. Sair de cena? Jamais! E nem deve.
Entre os assuntos de PG 7 de ontem (05), falei da ida de Bianca Klamt à exposição “Catherine Martin and Miuccia Prada Dress Gatsby“, na matriz da Prada em Nova York, que acabou resultando no encontro com o conterrâneo William Sousa, maranhense de Codó, que trabalha como especialista sênior do setor masculino da marca e gerente de vendas para o público “VIP” da loja, no bairro do Soho.
Na coluna do jornal O Estado MA, me ative mais à história de vida de William – surpreendente e inspiradora, diga-se! E para Hot Spot reservei os clicks que nossa top fez da exposição, que traz figurinos originais do filme “O Grande Gatsby”.
A nova produção do diretor australiano Baz Luhrmann, inspirada no livro de F. Scott Fitzgerald e estrelada por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan, tem tudo para se tornar mais um sucesso arrebatador da industria cinematográfica. Com estreia este mês nos Estados Unidos e no Brasil, em junho, Gatsby traz muitos nomes gigantes envolvidos no projeto.
Entre eles, Miuccia Prada, comandante da icônica grife italiana que leva seu sobrenome, que se juntou à figurinista Catherine Martin para produzir os figurinos de duas cenas importantes do longa. Todas as peças são releituras de coleções dos últimos 20 anos das grifes Prada e Miu Miu, num total de 40 vestidos. Um luxo só!