Nem só de política vive Brasília. E nos últimos tempos, a cidade tem reforçado uma fama bem mais atraente: a de reduto gastronômico.
Além de vir recebendo franquias dos melhores restaurantes do eixo Rio-São Paulo, a capital Federal reúne inúmeros empreendimentos locais de alto parão.
É o caso do Daniel Briand Pâtissier & Chocolatier, café que pude conhecer em minha mais recente visita.
Na companhia das hotspotters Fernanda Vieira Bello e Manu Peixoto Rocha, moradoras antenadas da cidade e habitués do lugar, desfrutei das delícias de Briand.
Ao chegarmos lá, já somos convidados ao pecado da gula com a vitrine de doces. Tudo, é claro, ao melhor estilo francês.
Como queria experimentar um pouco de tudo, optei pelo chá da tarde completo, que reúne o melhor das iguarias da casa – entre elas, o croissant feito na hora com a geleia caseira de framboesa (dos deuses!), os petit four doces e salgados e uma de suas sobremesas: escolhi o ópera (composto de massa de amêndoas, creme de manteiga de café e trufa de chocolate).
Para completar, o espaço é um charme só: rodeadas de árvores e flores, as mesas – muitas delas, dispostas ao ar livre -, são arrematadas com velas, tornando mais aconchegante o lugar. Uma coisa, eu diria, bem Paris!
Se está de passagem agendada à Brasília, não deixe de passar no Daniel Briand Café. Ele fica na 104 Norte, bloco A, loja 26.
A fachada de Daniel Briand / uma de suas marcas registradas: os doces finos / Fernanda Viera Bello, Manu Peixoto Rocha e eu.
Diante da programação, cada vez mais, escassa da noite de São Luís, basta um agito promissor no horizonte para os notívagos erguerem as mãos!
É o caso da balada “Black Sensation“, que promete balançar o Mandamentos Hall no próximo dia 12.
Exigindo traje preto da cabeça aos pés, a balada vai trazer a São Luís como atração principal o projeto BPM.
Para quem ainda não ouviu falar, trata-se de uma dupla formada pelos deejays Paulinho Squilaci e Marcel Oliveira, cujo o forte são sets acompanhados de live de percussão – especialidade do primeiro -, com repertório repleto de remixes de clássicos da house music e rock n’ roll – seleção executada pelo segundo.
Sobre o BPM ainda pesa a 57ª posição no mais recente ranking dos 100 melhores e mais influentes artistas de música eletrônica, elaborado pela maior publicação do segmento, a revista Electro Mag.
Voltando à Black Sensation… O agito ainda conta com o som da DJ mineira Camila Peixoto, residente da boate carioca Boox, e do “prata da casa” Henrique Carvalho, que dispensa apresentações.
A produção da festa é uma parceria da Boox Entretnimento com a Eduardo Neves Produções.
Animou?! Ingressos antecipados na Essencial Suplementos – Rio Anil Shopping, São Francisco e Cohafuma – e na Lacoste da Av. dos Holandeses.
Da esquerda para a direita: projeto BPM / DJs Camila Peixoto e Henrique Carvalho / e o organizadores do evento: Pedro Moura e Eduardo Neves. (Fotos: Reprodução / Divulgação / Carlos Netiar)