Nicole Kidman dará vida a Grace Kelly
Eu poderia falar sobre sobre inflação, a polêmica (?!) com a blogueira cubana ou até mesmo sobre fim do pontificado de Bento XIV, mas não. Prefiro falar de cinema!
Ou melhor: de uma de suas maiores musas, Nicole Kidman. Ou melhor ainda: do novo trabalho da loura para as telonas, interpretando outra figura não menos mítica: Grace Kelly. Já pensou, hotspotter?!
“Grace de Mônaco” é o nome do longa que vai contar a história da eterna diva que trocou Hollywood para se tornar princesa de Mônaco. Novo filme do cineasta francês Olivier Dahan (o mesmo de “Piaf – Um Hino Ao Amor “), que teve suas primeiras fotos oficiais divulgadas esta semana, para delírio dos fãs da dupla platinada.
Sobre a produção, como já era de se supor, pairam expectativas e até mesmo um pouco de polêmica. Primeiro, porque a família real monegasca parece não ter gostado muito da abordagem do roteiro, que se ateve ao período em que Grace larga a carreira muitíssimo bem sucedida de atriz para se tornar esposa de Rainier III, soberano do principado ao sul da França, que, na época, enfrentava turbulências com o presidente francês Charles De Gaulle por questões fiscais.
Bom, se os Grimaldi não estão tão contentes – por considerar a obra repleta de erros e totalmente ficcional -, o mesmo não pode ser dito dos irmãos Weinstein, da gigante do cinema Miramax. A dupla, que emplacou “Django Livre” e “O Lado Bom da Vida” no Oscar deste ano, tem como certa a presença de “Grace de Mônaco” e Nicole Kidman entre os indicados do próximo ano.
Nos resta aguardar até dezembro, quando está previsto o lançamento mundial do longa. Por enquanto, sinta só o perfume mediúnico de Nicole na pele de Grace. Não vejo a hora da estreia!