Lembra que falamos aqui do coquetel que Antônio Macêdo ofereceria por conta do lançamento da revista Kaza em São Luís?!
Pois, sim, o evento, que rolou na última quinta, 24, foi pra lá de prestigiado pelo pessoal da arquitetura e por clientes e amigos do designer, que acaba de ganhar amplo destaque na mais recente edição da publicação.
O cenário escolhido para o encontro foi a loja Empório Mazullo, no São Francisco, com toda a bossa de seu espaço que lembra a arquitetura do bairro nova-iorquino Soho. Por lá, o DJ Macau comandava a trilha da noite com o seu já conhecido bom gosto. E no arremate do charme: o próprio Antônio Macêdo em parceria com Luís Carlos Mathias assinaram a ambientação do lugar.
Quem está agitando cena cultural da paulicéia neste fim de semana é a talentosa Luciana Simões.
A maranhense está integrando o projeto “O Nordeste É Aqui”, onde, junto de outros nomes nordestinos, sobe ao palco com o cantor Tom Zé para homenagear São Paulo pelos seus 459 anos, completados nessa sexta, 25.
O projeto tem como inspiração o forte intercâmbio cultural existente entre a cidade e artistas do Nordeste, e traz canções que homenageiam paisagens ou referências típicas de São Paulo, sob a ótica de compositores nordestinos.
Mas esqueça qualquer estereótipo regional. A idéia é exatamente trazer artistas que mesclam influências. “Todos no palco são pessoas que conhecem muito profundamente a sua cultura regional e que misturam isso, absorvem o urbanismo de São Paulo. Todos nós já passamos pela cidade e convivemos com ela. Isso é muito forte nas características dos sons que nós fazemos”, afirma Luciana Simões.
O grupo está em cartaz no SESC da Vila Mariana, neste sábado (26) às 21horas; e domingo (27) às 18. Alô, hotspotters por Sampa!