Ainda não consegui me desconectar do transe a que fui arrebatado na noite dessa terça-feira, 22. (E quem disse que eu quero?!) Afinal, ainda pulsa na memória aquelas quase duas horas em que Marisa Monte, tal qual uma sereia (sim, ela só pode ser uma!), hipnotizou a plateia (lo-ta-da, diga-se!) que foi assistí-la no Ginásio Castelinho.
Como os leitores do blog sabem, esta não era a primeira vez que eu assistia a um show de “Verdade Uma Ilusão”, turnê com a qual a cantora tem rodado o país – falei aqui sobre minha experiência em Brasília, no fim do ano passado. Mas devo confessar que assití-la em casa teve uma atmosfera completamente única e especial.
Doze anos haviam se passado desde sua última vinda ao Maranhão, o que, naturalmente, trouxe uma expectativa ainda maior ao momento! E a musa da MPB não deixou por menos.
Só o repertório já garantia a excitação da noite. De faixas de “O Que Você Quer saber de Verdade” – que iam desde a canção com mesmo título do álbum a outros sucessos como “Depois” e “Ainda Bem” -, a clássicos de sua carreira (uma das mais sólidas do show business brasileiro), Marisa, mais que cantar, estabeleceu uma verdadeira conexão com o público, que respondeu com um coro em unissono à todas as músicas.
Mas, artista completa que é, Marisa vai além: seu show trouxe palco, cenografia, iluminação, banda… Enfim, tudo de primeira grandeza! Trunfos que tornam a experiência ainda mais impactante!
Não posso deixar de ressaltar aqui a empreitada do Marafolia, responsável pela produção local, por ter apostado na atração. O público de São Luís agradece!
E pra fechar: por mais que eu me esforce aqui, tentando dividir o que foi o regresso de Marisa aos palcos ludovicenses, só mesmo quem esteve no Castelinho pôde dimensionar a grandeza da ocasião. Como disse à uma amiga, que também saiu em êxtase do show, “uma experiência indizível!”
E como não poderíamos deixar de trazer, Hot Spot tem um petisco de quem curtiu o melhor show da temporada em São Luís.