5 por 1: o Rio de Rafaela Braga

3comentários

Dos hotspotters maranhenses que moram no Rio de Janeiro, nenhum assimilou o life style da Cidade Maravilhosa do modo de Rafaela Braga.

O que, por sua vez, veio totalmente a calhar com seu comportamento arrojado, alegre e despretensioso. Praticamente, uma “Garota de Ipanema”, bairro vive, pinta e borda!

Foi por isso que Hot Spot pediu à bela advogada que dividisse conosco seus 5 programas favoritos na cidade. Uma dica e tanto para que está com planos de ir ao Rio. Tome nota!

“Recebi a difícil missão de escolher os meus lugares preferidos no Rio. Difícil porque eu amo uma lista de pelo menos 50 lugares, e a maioria merece ser indicada como imperdível.

(In)Felizmente, tive que reduzir para cinco. Então, antes de começar, quero esclarecer que esses lugares não são os que eu considero imperdíveis, mas aqueles que eu mais frequento atualmente.

Dito isso, tentei também setorizar para não ficar muito repetitiva, porque os primeiros cinco lugares que vieram na minha cabeça, quando Oton me sugeriu esse post, eram todos bares! Então escolhi um bar arrumadinho, um bar-boemia, night, um lugar para passear, e um restaurante. Espero que sejam boas dicas!”

1) Bar da Praia: Como eu já disse, bar é o meu programa preferido no Rio, e aqui tem um em cada esquina. Se eu fosse uma “marida” submissa, cá nesse quesito estaria o Jobi, no baixo Leblon, que eu tenho certeza que é o preferido Deste Blogueiro, e eu também adoro. Mas eu tenho um bar do coração, que eu frequento há seis anos e nunca me rendeu uma experiência ruim.

O Bar da Praia, no Leblon, tem ótimas opções de “comida de mesa” (aquelas que todo mundo divide), drinks bem elaborados, ótimo atendimento e música no volume ideal para não atrapalhar a conversa. Não abre nas segundas-feiras.  Recomendo: Sushi, bruschetta, tartare e a pizza (nessa ordem); drinks em jarra!

Outros bares não menos agradáveis: Bar do Lado, Q-Bar, Venga (bar de tapas, uma delícia!) e Paxeco Bar (conheci há um mês e já voltei 4 vezes, muito bom).

 2) Bar Urca: Chamar o Bar Urca de bar foi bastante pretensioso (mas compreensível) do dono desse lugar. O lugar, na verdade, é um balcão. Mas não é qualquer balcão, é um balcão de frente pra Baía de Guanabara. A mureta que percorre as margens da Baía substitui – com louvor – as mesas inexistentes do bar e quem quiser um lugarzinho tem que chegar cedo (a referência de tempo aqui é o pôr do sol).

Já o Restaurante Urca, que fica no segundo andar, merece todas as letras de restaurante. A comida é impecável e a vista é a mesma da mureta.

Recomendo: Chegar cedo, Antarctica Original (pedindo por favor ela vem dentro de um isopor, mas são dois V’s), empada de camarão e muitas fotos.

Outros bares para assistir o pôr-do-sol: Astor.

3) Festas: Não indico e não frequento nenhuma boate aqui no Rio. Quem mora aqui ou vem bastante, já deve ter percebido que o Rio está carente de boates. Nesses últimos tempos, o que vale a pena são as festas, que têm sido tão boas (ou necessárias) que costumam acontecer em edições.

Então se você ouvir Baile da Favorita, Bailinho, Santa Clara, Esbórnia, Modinha, Coordenadas, Rocka Rocka (e muitas outras que eu estou esquecendo), pode comprar seu ingresso e ir que vale mais a pena que qualquer boate. A frequência dessas festas tem crescido bastante e, com isso, os produtores vêm descobrindo novos espaços pelo Rio, ou seja, a possibilidade de você acabar conhecendo um lugar novo é grande.

4) Pra passear: Uma das coisas que eu mais gosto aqui é a variedade da programação cultural. Se você tirar um tempinho pra pesquisar vai ver que todo final de semana tem algum evento, exposição, mostra, feira e etc., dos mais variados interesses.

Apesar dos pesares, meu lugar preferido no Rio é o centro da cidade, que é onde eu trabalho. Para quem gosta de passear, o Centro é um infinito de lugares para conhecer. O Centro Cultural do Banco do Brasil, o Paço, a Confeitaria Colombo, o Centro Cultural dos Correios, a Rua do Mercado (onde normalmente os que lá trabalham tomam o chopp de quinta-feira), a Livraria da Travessa, o jazz da Brasserie Rosário, o Cine Odeon, a feira de antiguidades, as avenidas largas, as ruas estreitas. Recomendo muito e garanto que é um passeio com muitas fotos pro seu Instagraaaaam.

5) Restaurante: Não vou nem tentar fazer uma média com a grande variedade de restaurantes sofisticados que você pode encontrar aqui. Vou direto ao ponto: o melhor lugar pra comer aqui no Rio é o Balada Mix! A minha definição de lá é que é um Bibi Sucos restaurante. Tem pratos montados, sanduíches, juçara/açaí, muitos sucos, crepes, omeletes, saladas, enfim, é mil em um. Antes só existia na Barra, mas agora tem um em Ipanema e um no Leblon. Eu recomendo muuuito o de Ipanema porque o lugar é um charme e tem mesas ao ar livre.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS