“Finally I’m solto” promete sacudir a sexta da Ilha

0comentário

Pelo burburinho nas redes sociais dá para sentir o que vai ser a balada “Finally I’m Solto”, nesta sexta, 30, no Sonora Club, na Praia do Meio.

O agito, que nasceu da ideia de um grupo de amigos de fazer uma festa que fosse fiel ao estilo de vida e à rotina deles, e que acabou virando hit por onde quer que aconteça – assim como ocorreu em São Luís, logo na primeira edição da “F*** You, I’m Solto” (lembra que falamos aqui?!) -, se tornou assunto de postagens nos perfis de nove entre dez hotspotters, durante os últimos dias.

São fotos onde eles aparecem com o acessório-emblema da festa: um boné. Confirmando presença e, por tabela, despertando a vontade da turma de se jogar no fervo.

Como atração do line up, o DJ Rafael Diefentaler foi recrutado, mais uma vez, para agitar a pista da festa produzida pelos meninos da FL.B Produções (leia-se Fernando Bacelar e Leo Bogéa). Nada mais sugestivo, já que, além de residente da “Finally…”, Rafael é um dos sócios da festa que virou franquia (ou seria mania?!) nacional.

Animou? Os ingressos estão disponíveis na Lacoste, na Avenida dos Holandeses, e na Estação do Corpo, no Renascença.

O time de belezas que já confirmou presença no agito: as irmãs Camila e Marcela Goulart com Nathália Adamian / Fabéri Travassos / Luciana Braga / e Júlia Brandão e Maisa Faria. (Foto: Instagram)
sem comentário »

Sumaya Aissami chega às araras da Camarim

1comentário

Depois de cair nos gosto de algumas das nossas hotspotters de estilo e conquistar um grupo fiel de clientes ludovicenses – através seu perfil no Instagram -, a estilista Sumaya Aissami chega de forma oficial ao mercado de São Luís.

Mais precisamente: às araras da Camarim Moda, de Bruna Maciel, que passa, a partir desta quinta, 29, a contar com a marca que leva o nome da estilista brasiliense, e oferece uma moda feminina cheia de bossa e no melhor estilo “fast fashion”.

Para selar a parceria, Sumaya e Bruna movimentam a loja na Avenida dos Holandeses, com um happy-hour a partir das 18 horas, onde as lulus poderão conferir a coleção completa.

Peças, como a própria estilista define, com forte referência ao Boho Style. Traduzidas em tecidos leves e fluidos, tramas naturais, dando todo um ar de liberdade. Não é a toa que a coleção foi batizada de “Freedom”!

Foto: Instagram 
1 comentário »

Pense Rosa chega ao Maranhão

0comentário

A semana começou cor de rosa em São Luís. Ou melhor: num tom de engajamento!

É que o projeto “Pense Rosa” chegou ao Maranhão na última segunda-feira, 26. O “Pense Rosa”, para quem não conhece, é uma realização da ONG Orientavida, com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o combate ao câncer de mama, através do diagnóstico precoce da doença – obtido pela mamografia -, o que, por sua vez, ajuda, e muito!, em seu tratamento.

A capital maranhense foi a primeira a entrar no calendário oficial de ações do “Pense Rosa” para 2013. Para marcar a ocasião, foi reunido um grupo expressivo da sociedade maranhense no Hotel Pestana, onde a paulista Celeste Chad, fundadora da Orientavida, explicou detalhes de todo o trabalho por trás da campanha.

A representante local do projeto é a maranhense Andréia Moruzzi, que ainda conta com todo o apoio de Rafaela Albuquerque e Raphael Saldanha.

Hot Spot não apenas traz um petisco do acontecimento, como manifesta seu total apoio ao projeto!

Rafaela Albuquerque e Raphael Saldanha – responsável por mobilizar um grupo expressivo de ludovicenses – com Patrícia Figueiredo e Celeste Chad, que comandam o “Pense Rosa”, com Andréia Moruzzi, coordenadora local do projeto.

 

Na ocasião, a mastologista Ana Gabriela Oliveira falou sobre a prevenção do câncer de mama aos convidados.
A desembargadora Nelma Sarney, mãe de Andréia, foi uma das que abraçaram a causa. Na foto, ela aparece com mulheres assistidas pelo projeto social da ONG da promotora maranhense Selma Regina Souza Martins.
Rafaela e Lina Albuquerque, Lice Gayoso, Virgínia Albuquerque e Marilena Carvalho.
Maluda Fialho, Clara Moreira e Marcela Simplício.
As irmãs Raíssa e Rebecca Murad
Hosana e Marina Reis também apoiaram o “Pense Rosa”
Manu Schiavotelo Mendonça com Raphael Saldanha
Senhoras de destaque da nossa sociedade, como Dulce Clementino e Ana Maria Dias Vieira, prestigiaram o evento.
Dep. Edilázio Jr e sua Alina.
Beth Soares com a nora Lia e Liana Becker
Raphael e Rosário Saldanha
Tânia Sampaio, Vanuza Alves e Rose Medeiros

Fotos: Ariana Araújo

 

 

sem comentário »

Entre nós

0comentário

Quem está na terrinha é Edilson Ferreira, como um dos palestrantes da Jornada Interdisciplinar de Estética e Cosmética, que está sendo realizada na Universidade Ceuma até o dia 24.

Aproveitando a temporada entre nós, o maquiador atenderá no salão Must neste sábado, 24, a clientela interessada no seu arsenal de truques para realçar a beleza.

Na Foto abaixo, Edilson aparece ao lado de Sergio Mattos, que, a propósito, também está em São Luís. O caça-talentos de modelos passa o fim de semana em busca de uma nova cara maranhense para despontar no mundo  da moda.

Foto: arquivo.
sem comentário »

São Luís recebe o fervo “Baile do Sapuca”

0comentário

Depois de cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador, chegou a vez de São Luís receber uma edição do “Baile do Sapuca”, balada que é sensação na noite do Rio de Janeiro.

A versão local do agito rola no próximo dia 30, no Mandamentos Hall, sob a produção de Eduardo Neves, e traz, pela primeira vez, a banda Sapucapeta ao Maranhão.

Comandada pelo vocalista Leandro Sapucahy, a banda nascida no carnaval de rua carioca – se concentrando de forma despretensiosa em frente à loja da estilista Isabela Capeto, no Leblon, posteriormente se tornando um dos maiores sucessos de público – acabou dando vida à festa, e ganhando o país!

No repertório: classícos do samba dividem espaço com o melhor do pop-rock, MPB, entre outros ritmos.

Na balada de São Luís, além da apresentação do Sapucapeta, será lançado o novo DVD deles, gravado com a participação de nomes como Preta Gil, Marcelo D2, Naldo, Seu Jorge, entre outros.

Para completar a animação da festa, ainda se apresentam Pepê Jr e Ailana Lee e o duo P2 Project, formado pelos pai e filho Claudinho e Diego Polary.

Animou, hotspotter? Maiores informações pelo (98) 8894 4502. O fervo promete!

Foto: Divulgação

 

sem comentário »

Está rolando na Casa Cor MA…

0comentário
  • O saudoso estilista Emerson Everton, que nos deixou em outubro último, está ganhando homenagem em forma de exposição pra lá de merecida na Casa Cor MA. Com curadoria do colega de profissão Chico Coimbra, a mostra, que recebe o nome “Memória de um artista”, está trazendo algumas das peças mais marcantes do estilista. A exposição encontra-se no ambiente “Circulação das Artes” até domingo, 25.
  • Nem só para mostrar o trabalho da arquiteta Juliana Costa e os produtos de última tecnologia da HT Center está servindo o “Espaço Cinema”. O ambiente também será movimentado com sessões privê de filmes, como a que foi realizada nesta quarta, 21, tendo este blogueiro como responsável pelo petit comité. Com direito a no máximo 9 convidados, nomes badalados da Ilha terão direito a escolher um longa para assistir na aconchegante sala durante terças e quartas até o encerramento da mostra. Nosso grupo assisitu ao esplêndido “Intocáveis”, produção francesa que tem arrancado elogios de crítica e público. Isabela Murad, Kézya Saldanha, Milena Estrela e Raíssa Murad formavam o grupo presente na sessão de estreia.
  • Outra novidade da edição 2012 da Casa Cor Ma é a “Sala de Música”. Assinada pela dupla Patrícia Soledad e Ricardo Bogéa, o espaço está homenageando a nossa Marrom Alcione. Entre os elementos da decoração, estão as fotografias de integrantes do Fotoclube Poesia do Olhar. Imagens que retratam as inúmeras belezas de São Luís. Sacada e tanto!
  • Para quem ainda não conferiu: a Casa Cor 2012 está sendo realizada no prédio onde funcionava o clube Casino Maranhense, na Avenida Beira-Mar, no Centro, até o dia 16 de dezembro. De terça a sábado, das 16 às 22 horas; e domingo, das 15 às 21h.
Emerson Everon (ao lado da amiga-cliente Janaína Costa) / O Espaço Cinema na sessão privê de estreia / e detalhe da Sala de Música da Casa Cor MA 2012.

 

sem comentário »

Vesti camisa de força para Marisa

2comentários

Viagens são sempre uma experiência reveladora – de nós próprios, sobretudo!

E da minha mais recente – ah, passei o último feriado da Proclamação da República em Brasília. Destino sugestivo, não?! -, trouxe na bagagem, além dos (re)encontros e momentos sempre prazerosos, uma triste constatação.

Não sou civilizado! Isso mesmo! Ou melhor (ou seria pior?!): não estou acostumado à plateia civilizada! Bom, deixem que eu tente explicar…

No sábado, 17, fui ao show da Marisa Monte no Centro de Ulysses Guimarães, onde ela se apresentava com a nova turnê “Verdade Uma Ilusão”. Pra começo: gente, vocês não estão entendendo o quanto desejei este momento a vida inteira!

Como já era de se esperar, a bilheteria do show havia esgotado três meses antes. Talvez eu tenha conseguido, há poucas horas da apresentação, o último ingresso disponível – com um cambista, é claro. Afinal, como disse, não sou civilizado!

Só não observei um pequeno detalhe: os lugares na plateia eram marcados. O que, por sua vez, tornou o acesso o mais tranquilo possível. Até aí, nada demais. Aliás, uma maravilha, não?! Não para quem planejava se prostrar no “gargarejo”.

Mas o negócio começou a pegar mesmo quando o show começou. Antes, devo contextualizar que, além da emoção de estar, pela primeira vez, diante de Marisa, eu ainda fui turbinado com algumas long necks no juízo. Pois é! O indivíduo aqui mais parecia que estava indo para uma micareta, quando… bem, quando me deparei com a plateia mais comportada que já vi na vida.

Ainda cogitei que, ao começar o show, a situação mudaria. Coitado! Estava diante daquela cantora que tanto sonhei ouvir ao vivo, entoando aqueles clássicos que, por vezes e mais vezes, esgoelei-me acompanhando, mas o máximo de emoção que pude exprimir foi com aplausos, seguidos de um comedido “uhuu”, e nada mais!

Detalhe: imóvel em minha poltrona com visão lá não muito favorecida, embora no tal setor “VIP”, sob olhares repreenderores a qualquer sinal de movimentos suspeitos.

Eu não era louco de quebrar aquela harmonia sepulcral da audiência.

Ainda bem que Marisa é tão divina, e seu show tão especial, que aquela vibe “Lexotan” se tornou o de menos. E, mesmo coagido, meninos, aquelas duas horas foram de arrepio e sensação!

20121121-181430.jpg

2 comentários »

Novidades natalinas na Caves Du Vin

4comentários

A pouco mais de um mês para o Natal, as lojas já começam a se movimentar para a época mais sugestiva do ano.
É o caso, por exemplo, da Caves Du Vin, que recebeu um grupo de clientes nesta terça-feira, 20, para apresentar as novidades natalinas da rotisserie, conhecida pelas cestas finas que produz.
A empresária Soraya Fialho, que, além de conduzir a loja, ainda assina os famosos antepastos da casa, preparou um cardápio especial, cheio das suas delicinhas exclusivas.
Na ocasião, ainda foi apresentado o novo site da Caves. Endereço que vai servir para compras on line, além de sugestões de harmonização de bebidas com pratos e outras dicas. Bacana, não?!
20121120-214630.jpg
Detalhe da fachada.
20121120-214713.jpg
Soraya Fialho.

20121120-214911.jpg
Detalhe do bufê de antepastos preparado por Soraya.

4 comentários »

Castelo da Fantasia traz Junior Lima e o grupo Dexterz

0comentário

Sabe a balada “Castelo da Fantasia”, hotspotter? Pois é, a 5° edição  da maior festa realizada pela Ótima Eventos – leia-se Rodrigo Lauande e Alexandre Maluf – está chegando no próximo  dia 7 de dezembro. Desta vez,no Grand São Luís Hotel (o antigo Vila Rica), no Centro da cidade.

Como atração principal está sendo anunciado o grupo Dexterz, comandado por Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima (da eterna dupla Sandy & Junior). O trio volta a se apresentar na Ilha, agora contando com a participação especial do violinista e músico Lucas Lima – a propósito, o esposo da Sandy.

Quem também participa da noite será a Banda ZeroHum, sucesso em todo Maranhão, que representa a nova safra de bandas com repertório do mais eclético, passeando por diversos estilos musicais que estão fazendo sucesso nbo momento.

Para animar a pista com house music – que não poderia faltar num agito que se preze -, quem cuida do som é o DJ Nalin.

Agora, é abusar da criatividade e caprichar na produção! #jámesinto

Grupo Dexterz (Foto: Divulgação)
sem comentário »

Com a palavra… Bruno Dualibe

0comentário
Cena cada vez mais prosaica no trânsito do São Luís. (Foto: Biaman Prado / Jornal O Estado do Maranhão)

Semáforos inteligentes

Na sexta-feira que antecedeu o segundo turno das eleições municipais, preferi assistir, pela internet, ao debate dos candidatos de Salvador, mediado pelo repórter Alexandre Garcia. E não me arrependi: a forma como as propostas foram expostas pelos adversários denotava com clareza ofuscante que ali a disputa dar-se-ia menos por picuinhas e muito mais por ideias capazes de melhorar a cidade.

Dentre aquelas que foram citadas pelos candidatos, chamou a minha atenção, imediatamente, a proposta de implantação dos semáforos inteligentes, mencionada pelo prefeito eleito ACM Neto, como uma das ações emergenciais para os problemas do trânsito da capital baiana.

Resumidamente, o então candidato explicou que esses semáforos seriam interligados por uma central de controle e ajustados em tempo real por um engenheiro de trânsito, de acordo com o tráfego da via. Segundo afirmou nessa oportunidade e em outras entrevistas concedidas, isso daria um ganho de 30% (trinta por cento) na velocidade média de deslocamento dos veículos.

Estudando o assunto, pude ver que os semáforos inteligentes dependem da utilização de tecnologia da informação e de sensores que tornam possível calcular o tempo em que o sinal permanecerá aberto. Desse modo, conforme o fluxo seja maior ou menor em dado horário, tanto a espera nos cruzamentos como as longas filas de carros podem ser reduzidas.

Senti-me conquistado pela lógica dessa tecnologia. De fato, é totalmente desnecessário interromper o trânsito de uma avenida principal, se a rua secundária que a corta na perpendicular não tem qualquer veículo.

Desde então, não consegui me desvencilhar do pensamento fixo de que essa tecnologia poderia ser perfeitamente implantada em São Luís, porquanto ela já faz parte da realidade de cidades latino-americanas como Santiago, Panamá, San José, tendo no Brasil exemplos como os de Fortaleza, Campinas, São José dos Campos e São Paulo.

Os semáforos inteligentes, assim como outras ações que buscam as tecnologias de informação e o geoprocessamento, vão de encontro às respostas que são normalmente priorizadas nesse tipo de problema: as grandes obras na infraestrutura.

Não quero dizer com isso que a construção de pontes, avenidas, viadutos e de faixas exclusivas para ônibus, por exemplo, deva ser relegada; apenas não pode ser tida como única solução. Na verdade, julgo que essa questão deva ser equacionada com ações que demandem menos tempo e recursos – estes últimos sempre escassos, especialmente nas municipalidades.

E claro: soluções mais simples e sustentáveis devem estar na dianteira das atuais gestões públicas, não apenas porque essa dinâmica dá um tom de arrojo, mas principalmente porque os problemas que afligem o cotidiano das cidades merecem soluções eficientes, eficazes e imediatas.

De mais a mais, a crise da mobilidade urbana assim como a maioria dos problemas sociais não tem uma só causa e tampouco uma única solução. Como suas origens são múltiplas e complexas, exigem, por certo, ações coordenadas e complementares que envolvem, por exemplo, o plano diretor da cidade, o transporte público e a educação no trânsito.

É inegável que em São Luís, de uns anos para cá, já não há alguém que não tenha perdido a paciência diante do trânsito a ser enfrentado. A propósito, sei de muita gente que, para não perder um compromisso assumido, inicia o seu deslocamento com horas de antecedência e também sei de outras inúmeras pessoas que permanecem mais tempo no trabalho, comprometendo a sua qualidade de vida, apenas para evitar o trânsito na hora de retornar a suas casas.

É por isso que nos tempos atuais todos devem concordar que medidas que visem a proporcionar maior fluidez no tráfego não são somente necessárias, como também são urgentes.

E então eu aproveitei para passar uma vista no programa de governo do nosso prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior, e não encontrei medidas concretas que priorizassem as questões de melhor organização e fluidez do tráfego nas ruas e avenidas ludovicenses. Há medidas que, aparentemente, focam os transportes públicos e que implicam um ajuste de médio e longo prazo. Em curto prazo, nenhuma.

Assim, eu nem pestanejo ao afirmar que os semáforos inteligentes poderiam ser implementados nas mesmas condições em que serão instalados em Salvador: como medida emergencial de organização do trânsito. Desta forma, despenderemos menos tempo em engarrafamentos e mais tempo em qualquer outra coisa útil.

Como se tornou usual dizer nas redes sociais: fica a dica, Prefeito eleito!

 

Bruno Duailibe

Advogado. Graduado pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-Graduado em Direito Processual Civil no ICAT-UNIDF / [email protected]

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS