Como se trata de uma terceira edição da SPFW num mesmo ano – devido ao ajuste do calendário do evento -, os desfiles para a temporada Inverno 2013 da semana de moda estão mais concisos, nem por isso menos opulentos.
É o caso do estilista Samuel Cirnansck, pra lá de conhecido do público ludovicense, que trouxe em sua mais recente coleção o habitual trabalho com bordados e rendas – marca que o tornou célebre, sobretudo com os vestidos de noiva -, só que em materiais mais acessíveis. Novidade que pretende tornar os valores de suas peças mais possíveis para o consumo final, sem, no entanto, perder a pegada sexy e galmourosa.
Samuel foi buscar inspiração em Nerfetiti, rainha mítica do Egito, para trazer um lado da moda brasileira que, cada vez mais, tem firmado uma identidade forte: a moda festa!
Hot Spot escolheu seus looks preferidos…
Falando no desfile de Cirnansck, quem marcava presença na primeira-fila do desfile eram as blogueiras Denise Gebrin e Lalá Noleto com a publicitária Maria Adriana Sarney – que, a propósito, vai usar uma criação de Samuel no dia do seu casamento, em dezembro deste ano.
Torta de “climão” no mundo da moda… Tudo começou com a crítica publicada no site de Glória Kalil sobre a última coleção do estilista Fause Haten desfilada na SPFW, na segunda-feira, 29.
Com um texto ácido, pra não chamar de debochado, o site Chic se referiu ao desfile dele da seguinte maneira: “Fause Haten poderia tentar juntar suas duas paixões – moda e música – num só espetáculo e fazer um… musical! O palco cheio de luzes seria o cenário ideal para os figurinos que mostrou na passarela e também o melhor lugar para ele mostrar seus dotes de compositor e cantor”.
E emenda: “Sim, porque dificilmente uma mulher, de qualquer idade ou estilo, vai achar lugar melhor do que um palco para usar…”, completado a frase com peças características de sua mais recente coleção. Veja aqui a crítica completa.
O estilisa, por sua vez, não deixou a alfinetada por menos. E respondeu sobre a postagem em seu perfil público no Facebook – confira a resposta na íntegra aqui.
O que achamos disso tudo? Glória Kalil, do alto de seu reprtório sobre elegância e etiqueta, já que desaprovou o trabalho, como deixa claro o texto inteiro, poderia ter se atido ao desfile em si, e não ter hostilizado a figura de Fause junto às suas peças.
Quanto à resposta do estilista, a réplica teve a elegância, decência e humildade que faltou ao site da jornalista. É tão tal que foi gigantesca a manifestação de apoio a ele em seu perfil na rede social, com inúmeras curtições, compartilhamentos e comentários. É só conferir!
Edilson Ferreira está com tudo e não está prosa. Também, pudera: a mais nova starlet a se entregar ao seu talento para os pincéis e escovas é ninguém menos que a atriz Nanda Costa.
No ar como Morena, protagonista da novela Salve Jorge, a mais nova promessa da Globo tem recrutado o trabalho dele para todas as matérias que tem feito para a imprensa carioca. A exemplo da mais recente, uma entrevista que concedeu para o jornal “Extra”, nessa terça-feira, 30.
E foi nesta ocasião que a global declarou ao maranhense que, sempre que possível, será ele quem vai cuidar de sua beleza a partir de agora. Escolha que recebeu as bênçãos de Alinne Grain, empresária da atriz.
Um feito e tanto, já que estamos falando de uma artista que promete dar, e muito, o que falar nos próximos meses! Como diria o próprio Edilson, “pah, pah, pah!”