Bastou o ministro do Turismo Gastão Vieira publicar em seu perfil que a maranhense Bruna Gaglianone, que integra o Balé do Teatro Bolshoi Russo, havia conquistado o posto de primeira bailarina da companhia, para a história se propagar – e desenrolar – em questão de minutos.
Primeiro, fui eu quem linkou a conta de Bruna do Facebook num comentário da postagem do ministro, parabenizando-a por mais uma conquista.
Pouco tempo depois, a própria apareceu nos comentários para agradecer o carinho e apoio e também esclarecer o episódio.
Na verdade, Bruna, recentemente, teve a oportunidade de dançar como solista em uma apresentação do Balé. O que já possui um grande significado dentro do universo da dança clássica. Mas a maranhense ainda não conquistou esse posto tão almejado. Cargo que requer anos e mais anos e muita dedicação para ser alcançado.
Mesmo assim, como o próprio Gastão fez questão de frisar, Gaglianone enche o Maranhão de orgulho. O blog assina em baixo!
É um orgulho para a Nação Nordestina que é tão criticada, fico feliz pela conquista dessa maranhense, isso é mostrar para o mundo que somos capazes sim.Parabéns Bruna, vc é linda e tem o nome da minha filha, estou orgulhosa.