Hot Spot sai um pouco do seu universo habitual para falar de um assunto que entristeceu o Maranhão nesta segunda-feira (13.08): o incêndio que atingiu o Hospital Carlos Macieira.
Quem nos relatou um pouco do drama todo que foi o episódio foi o futuro médico Vitor Arouche, que, assim como sua turma de Medicina do UniCeuma, está fazendo internato no HCM e estava no local na hora do infortúnio.
Vitor e seus colegas estavam no quinto e último andar do prédio, quando perceberam a fumaça escura que se alastrava pela tubulação. Segundo ele, foi tudo muito rápido. O clima era de pânico: muita gritaria e corre-corre; e em meio a todo o clima de desespero, ainda houve alunos que tentaram ajudar os pacientes em estado debilitado que estavam no andar.
Nenhum dos estudantes saiu ferido. Só o susto que foi enorme! “Acabei de passar pela pior experiência da minha vida“, resumiu Vitor sobre o episódio lamentável.
NUMA CIDADE CARENTE DE LEITOS, É LAMENTAVEL ESSE ACONTECIDO.
As autoridades competentes tem que abrir uma auditoria e explicar com clareza aos familiares que possuem paciêntes neste hospital a realidade em que este prédio se encontra pois do jeito que está não dá prea ficar.
É muito triste uma situação como essa mesmo porque, a que o corpo de bombeiro da nossa cidade,não tem equipamentos suficiente para atender casos de incêndio pior do que esse
Aflição, ver os idosos e os doentes de um modo geral passar por tamanho susto. Bem como todos que ali estavm. Ainda bem que foi só isso não atingiu ninguém. São Luís? te quero com mais sorte, com mais notícias boas, mais hospitais e mais médicos. São Luís do Maranhão tem um grande e relevante patrimonio inabalável: os seus habitantes, o seu povo que luta com bravura e com muita simpatia. Temos dever de fazer desta ilha um local decente para o turismo para o nosso dia a dia. Nós que aqui vivemos estamos ansiosos pela qualidade de vida. Tudo pelo povo e para o povo.
Soccorro! São Luís do Maranhão precisa de alegria e saúde. Esta é a nossa terrinha querida!!! povo forte que não desanima e acredita queo Maranhão vai prosperar.
É muito triste uma situação como essa… mesmo porque, o corpo de bombeiro da nossa cidade,não tem equipamentos suficiente para atender casos de incêndio pior do que esse se vier acontecer.
É LAMENTÁVE, E MISTERIOSO, ATÉ PORQUE A CERCA DE UM, OU DOIS MESES ATRÁS, POR POUCO NÃO ACONTEUCEU UMA TRAGÉDIA QUANDO ROUBARAM O DUTO DE OXIGÊNIO DESTE MESMO HOSPITAL. AGORA OUTRA AMEÇA. É PRECISO UMA ATENÇÃO E UMA INVESTIGAÇÃO ESPECIAL, POIS ESTAMOS LIDANDO COM VIDAS E RECURSOS QUE ESTÃO SENDO ESTRAVIADOS DE FORMA DUVIDOSA.
é lamentavél que um hospital desse porte não tenha, uma brigada de incêndio, formada por bombeiros civies, treinada e preparada para combater qualquer sinistro dessa natureza, daqui que o corpo de bombeiro se desloca ao local o pior ja tem acontecido, do jeito que o nosso transito não é um dois melhores.
Não é a primeira vez que acontece um incendio em São Luis acima do normal o que nós observamos é que continuo a mesma coisa a estrutura do corpo de bombeiro despreparada para atender esta situação, será que o comandante desta instituição não observou esta precariedade.
QUE AS AUTORIDADES, COBRE MAIS DAS PESSOAS RESPOSAVEL PELA MANUTENÇÃO QUE TENHA SEMPRE REVISÕES NO PREDIO.
já é lamentável ver os servidores públicos se desslocarem para a cidade operária´(fim de mundo ) para seu antendimento hospitalar.
com uma reforma complexa durando um mandato.agora por fim , pega fogo!
é Muito estranho um incendio desta natureza no mesmo hospital que alguns dia teve equipamentos roubados.
É lamentável realmente que o nosso Corpo de Bombeiros não tenha equipamentos suficiente para esse tipo de incêndio. Espero que sirva de ALERTA para as AUTORIDADES competentes, e que tomem medidas cabivéis, para evitar uma tragédia maior.
Estive amanhã toda filmando, tirando fotos e observando o desfecho desse episódio lamentável. É com extrema revolta não só minha como de todos ali presentes que presenciaram o PRECÁRIO DESPREPARO DO CORPO DE BOMBEIROS, carros sucateados, com tanques furados, sem água, nem o caríssimo carro americano não souberam usar,bombeiros sem equipamentos de incêndio, etc. Todo mundo querendo ajudar sem poder fazer nada. GRANDE ADMINISTRAÇÃO, SÃO LUÍS QUE SE CUIDE.