Por Oton Lima • quarta-feira, 25 de julho de 2012
Que o Imirante.com é o portal de notícias com o maior número de acessos no Maranhão, isso todo mundo já sabe. Agora, o site acaba de conquistar mais uma marca que atesta sua popularidade.
Na verdade, a fanpage do Imirante no Facebook foi incluída numa pesquisa da agência de Publicidade F.Biz, que lista as páginas de marcas mais populares dessa rede social, num projeto realizado em parceria com o Socialbakers, um dos principais sites de estatísticas para o Facebook.
É o chamado ranking facebook br, que, em sua mais recente edição, traz a fanpage do portal maranhense ocupando 864ª posição de 2549 páginas de marcas na categoria “Geral” – confira o link -, na frente de gigantes como Ricardo Eletro, Cerveja Itaipava, Oi FM, Walmart, entre tantos outros. Já na categoria “Mídia”, ela ocupa o 143º lugar de 298 fanpages – confira aqui.
O ranking é medido pela quantidade de curtições que cada fanpage recebeu. No caso da do Imirante.com, são 30.178 (até o fechamento deste post).
Do Maranhão, a página do Shopping Rio Anil também aparece no ranking, ocupando posição com suas mais de 60 mil curtições.
Categoria Cultura
Por Oton Lima • quarta-feira, 25 de julho de 2012
Assunto da hora entre os hotspotters: Olin, filho mais novo de Eike Batista e Luma de Oliveira, aterrissa – a bordo do próprio jatinho, of course! – em São Luís nesta sexta-feira (27.07), para se apresentar na mais recente edição da balada “Sexta Over“, da Piquet Produções, na boate Nyx.
Esta será a primeira vez do herdeiro do homem mais rico do país em solo maranhense – onde Eike, como todos sabem, é dono de meio mundo de hectares. E será sua sexta experiência como DJ, profissão a qual se lançou no início desse ano, na total contramão dos negócios milionários da família.
A propósito, sobre a empreitada, Olin declarou em entrevista à revista Época, recentemente: “quando eu disse lá em casa que ia começar a tocar profissionalmente, até que a reação foi melhor do que eu pensava“.
Mas mesmo que o jovem de 16 anos use um discurso indepentente – “quero demonstrar que posso fazer meus próprios negócios“, como afirmou na mesma reportagem -, a “forcinha” do papai é evidente. Senão vejamos: para vir à capital maranhense o rapaz cobrou um cachê de R$ 6 mil, e como exigência, foi pedido um carro blindado mais quatro seguranças. Custo razoável para a produção local se comparado ao que sairá do bolso do neo DJ, que vem de jatinho por conta própria (e estima-se que o custo do voo saia em torno dos R$ 30 mil).
Ah, mas atire a primeira pedra quem nunca contou com apoio parterno. Ainda mais se tratando de quem estamos falando… O fato é que o rapaz está entusiasmado com a profissão. “Produzir e tocar é tudo o que se passa pela minha cabeça no momento”, revelou.
E sobre seu estilo musical, Olin, que já comandou pistas hypadas como as do Green Valley, Sirena, Privilege Club, Kiss & Fly e Pink Elephant, nos dá pistas do que está trazendo no case na seguinte declaração: “… muitos contratantes querem um DJ que só toque músicas comerciais, e eu odeio“.
(Foto: Reprodução)
Categoria Gente | Tags Olin Batista, Sexta Over