Momento Insta: encontro de hotspotters em Londres

0comentário

As hotspotters Maria Adriana Sarney e Bianca Klamt, que estão em Londres para os Jogos Olímpicos, acompanharam a empolgante competição da seleção brasileira de vôlei contra o time da Rússia, nessa terça (31.07).
Quem nos deu conta do encontro foi Bianca, que publicou em sua conta no Instagram o registro ao lado da amiga.
Pelo visto, a dupla é pé quente: nossos meninos do vôlei venceram de 3 sets a 0.

20120731-193837.jpg

sem comentário »

Atletas maranhenses nos Jogos Olímpicos de Londres

0comentário

Quatro atletas nascidos no Maranhão integram a delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012. Joelma dos Santos Neves Sousa e José Carlos Gomes Moreira competem no atletismo e Ana Paula Rodrigues e Sílvia Helena Araújo Pinheiro, no handebol.

A dupla maranhense que representa o atletismo brasileiro em Londres é do interior do estado. Joelma nasceu em Timon, na divisa com o Piauí, a 450 quilômetros de São Luís. A atleta vai disputar o revezamento 4 x 400m e tem muitas chances de ganhar medalha. Ela foi prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011 e ouro, no Campeonato Íbero-Americano, realizado na Venezuela.

O primeiro contato que Joelma teve com o atletismo foi em projeto da Prefeitura de Timon. Atualmente, a atleta é treinada por Sanderlei Parrela, vice-campeão mundial dos 400m. A atleta mora e treina em São Paulo, desde 2008.

Já José Carlos Gomes é natural de Codó. Ele começou a praticar atletismo na escola, depois passou a treinar em projeto da prefeitura do município. O atleta ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e, em 2008, disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, chegando à segunda fase nos 100m e terminou na 28ª posição. Em Londres, ele volta a disputar o revezamento 4x100m.

Handebol

Ana Paula é ludovicense e apesar da pouca idade é uma veterana das quadras de handebol. Iniciou a carreira em 2001, na escola, sendo um dos destaques das Olimpíadas Escolares de Poços de Caldas (MG). Em 2006, mudou-se para Guarulhos (SP), onde permaneceu até 2007.

Pouco antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, passou a jogar na Europa, no Roquets, da Espanha. Entre os títulos mais importantes conquistados por Ana Paula, está o ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011.

Já a atleta Silvia Pinheiro é a mais experiente do grupo. Natural de São Luís, começou a jogar handebol aos 12 anos, na escola. Em 2004, trancou a matrícula na faculdade de Educação Física para jogar na Europa. Defende o Hypo, da Áustria. O título da Liga Europeia com o Itxako, clube espanhol, na temporada 2007/2008, foi um momento de destaque na carreira. Silvia já atuou também em Portugal, pelo Gil Eanes, foi ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e Santo Domingo 2003, e é esperança de medalha em Londres.

Joelma dos Santos / José Carlos Goms / e a dupla do handbol, Ana Paula Rodrigues e Silvia Helena Araújo. (Foto: Divulgação).

*Fonte: Secom.

sem comentário »

Lagoa Beats White vem aí…

0comentário

Baladeiros da Ilha, preparem-se: já tem data marcada para a edição 2012 da aguardadíssima Lagoa Beats White.  O agito que faz meia São Luís – sobretudo, a mais fervida! – se vestir completamente de branco acontece no dia 1º de setembro, como sempre, no Mirante da Lagoa da Jansen.

A Piquet Produções, que comanda a festa, já começou a promovê-la nas redes sociais, mas quem traz o line up completo, em primeira mão, é o nosso Hot Spot!

A já conhecida – e querida! – do público ludovicense DJ Carol Legally é quem abre a festa. Prata da casa e DJ oficial da balada, Diego Moura também se apresentará, desta vez, em duo com o parceiro no projeto “Talking Props“, Diogo Accioly. O nome da paranaense Alê Rauen é outro confirmado. E para completar o time, o paulista Paulo Boghosian.

Sobre o último, um breve histórico, só para você sentir o que vai ser essa pista: Boghosian foi eleito o melhor DJ do Brasíl nos anos de 2006, 2007 e 2009 pela Cool Magazine – que realiza uma das premiações mais desejadas pelos profissionais dessa área -, além de residente de clubs Warung e D-Edge, que dispensam apresentações.

O blog traz abaixo em registro da edição passada do LBW – relembre aqui. Agora, é salvar a data e caprichar na produção!

sem comentário »

Maranhenses em Harvard

0comentário

PG 7 desse domingo (29.07) publicou que as primas – e diretoras do Colégio Dom BoscoRaíssa Murad e Isabella Rodrigues Caracas acabam de decolar rumo aos States para mais uma experiência enriquecedora aos seus currículos.

A dupla de pedagogas foi participar do curso de especialização “Future Of Learning“, na prestigiadíssima Universidade de Harvard, em Massachusetts, que, como todos sabem, é uma das instituições mais respeitadas da comunidade acadêmica internacional.

Na oportunidade, elas vão se inteirar e discutir os novos rumos da educação no mundo, tendo em vista, sobretudo, os desdobramentos que a revolução da internet tem trazido para esse campo.

Por falar nelas, as hotspotters estrearam a temporada em Boston no renomado restaurante Stephanie’s on Newbury, parada obrigatória segundo crítica do New York Times, conforme ficamos sabendo pelo Instagram de Raíssa. Aproveitem bastante, meninas!

Foto: Instagram

sem comentário »

Tem festão infantil vindo por aí…

0comentário

Os hotspotters Marcos Regadas Filho e Tatiana Lobão estão convidando os amigos para o segundo aniversário do filho Marcos Pietro, no próximo sábado (04.08).
Pelo convite, que, além de muito fofo, ainda vem com delícias caipiras como: pé de moleque, paçoca e doce de leite, dá para perceber que vem produção caprichada por aí…
Lembra do primeiro aninho dele? Hot Spot mostrou aqui

20120727-120404.jpg

sem comentário »

A Londres de Flávio Assub

0comentário

É redundante afirmar, a essa altura, que Londres é o assunto do momento. Até um aborígine da colônia mais remota – de preferência, britânica, só para combinar! – sabe que a capital inglesa está recebendo a edição 2012 dos Jogos Olímpicos.

Portanto, aproveitando o momento, Hot Spot convidou o advogado (e globe trotter nas horas vagas!) Flávio Assub para dividir conosco um pouco sobre a cidade. Sim, porque basta acompanhar seu perfil no Instagram (@flavioassub, pra quem ainda não o segue!) para saber que ele é um apaixonado pela terra do Big Ben, além, é claro, de visitante habitual.

Nosso convidado, tal qual um legítimo gentleman britânico!, aceitou prontamente o convite. E nos mostra nas linhas a seguir o que, dentre os inúmeros programas da cidade, ele não perde por nada de curtir. Vamos à sua Londres…

Londres é uma festa

Londres não é para qualquer um. É para quem, sinceramente, quer se apaixonar por uma cidade. Não se vai a Londres para conhecer, vai-se, por certo, para vivê-la, apesar de seus muitos dias cinzas. Mas quem disse que dias assim não tem seu charme?! Na capital olímpica sim.

Quando chego à cidade, meu primeiro destino é sempre Camdem Town. Londres cabe toda ali. Um caminhar de gente com uma pressa “despretensiosa”. É que as pessoas de Camdem parecem mesmo estar fazendo número para compor aquele lugar surreal onde Londres se mostra cosmopolita, moderna, liberta, vanguardista. E quem tem coragem de sair dali e não comer um Chicken Massala no Camden Lock Village, e suas ruelas cheias de lojinhas e restaurantes?! A verdade é que Camdem não te dar vontade de sair. Ficar o dia inteiro, sentado em uma mesa no Hawley Arms, tomando as várias cervejas londrinas vale por qualquer outro passeio turistão.

Em Convent Garden, provavelmente, e em qualquer época, um grande fluxo de japas e seus apetrechos atrapalharão a sua “vida londrina”, mas é impossível deixar de ir ao centenário Punch and Judy, talvez o único pub do lugar que o londrino preserva como absolutamente seu. Com vários ambientes, o que faz a diferença é, sem dúvidas, a varanda no segundo piso, de onde se vê um mundo de gente na rua em meio à música, circo, teatro, homens-estátuas, elaborando uma verdadeira festa, inteirinha para você.

Sempre tenho tempo para mergulhar na História infinita de Londres. Muitos não sabem, mas a cidade se divide em City of Westminster, ao norte do Rio Tâmisa, que tem sido a sede do governo da Inglaterra por quase mil anos, cheio dos grandes pontos turísticos, como a famosa Torre do Relógio e seu Big Ben, a Abadia de Westminster e o Parlamento Inglês. Ao sul, City of London, a cidade medieval, onde estão, curiosamente, os mais antigos e mais modernos lugares da cidade. Aqui está a milenar Torre de Londres, o castelo do Rei Guilherme, O Conquistador, imperdível para quem adora os filmes e as séries palacianas, como The Tudors. Por lá, tudo de Henrique VIII, o rei de maior sucesso do Reino Unido. Saber onde ficou enclausurada Ana Bolena para ser decapitada, é deleite para os apaixonados.

Por lá, sempre tem uma exposição, por isso é sempre bom voltar. Consegui agendar a visita para a “Royal Jelws” onde se conhece simplesmente todo o tesouro da Coroa. Impressionante! Só não foi mais do que se deparar com o pedido de ‘ajuda financeira’ aos visitantes – que pagaram ingressos, diga-se – para manter aquela exposição. Brincadeira!…

Do outro lado da margem do Rio, atravessando a monumental Tower Bridge, embora cheio de embargos e polêmicas, o novíssimo The Shard em forma piramidal foi recentemente inaugurado e compõe a nova silhueta da cidade. É lindo! Está rodeado de prédios que marcam o centro financeiro da cidade. O charmosinho City Hall, como uma bolinha desengonçada faz parte daquele lugar. Vale muito a pena passear ali, sem qualquer pressa.

Grande pecado seria sair de Londres sem retornar ao Tate Modern, na minha opinião, o melhor museu do mundo. Embora se fale tanto da National Gallery, o Tate fala por si. É para ir e retornar, quantas vezes puder e ponto final. E como se vai? De metrô, lógico! Aliás, para todos os lugares de Londres, se vai de metrô. Eu até gosto de pegar um taxi, para mim um verdadeiro encanto. Sempre que ando em um típico “cab”, tenho vontade de trocar o meu carro por um deles, de tão charmosos que são. Mas quando convidei um amigo londrino para dividirmos um até Paddington, ele me respondeu: “Forget it! Nowbody takes cab in this city, buddy!”.

Certíssimo ele. Não pelo preço, como quis dizer, na verdade. Mas em um lugar onde pegar um metrô e se deparar com as mais inusitadas pessoas e situações é um verdadeiro espetáculo, taxi só serve mesmo para trazer como souvenir na mala. And “Mind the Gap”!

Candem / Da Tower of london a Tower Bridge.

Contratste do novo e do antigo: o castelo Torre de Londres e ao fundo o novíssimo The Shard / London Eye (Fotos: Instagram/@flavioassub).

sem comentário »

Personal Group na Rio Sport Show, importante evento de fitness nacional

0comentário

São Luís está cada vez mais inclinada à pratica de atividades físicas – basta passar pela Praia de São Marcos ou Lagoa da Jansen, por exemplo, para constatar o que digo. E os profissionais da área, por sua vez, tem procurado, cada vez mais, se afinar neste novo momento que nossa cidade tem vivido.

É o caso do sócios Gino Longhi e Rodolfo Almeida – da academia Personal Group, pioneira em São Luís a oferecer serviço de acompanhamento exclusivo com personal trainer (via de regra, profissionais com formação acadêmica!) -, que zarparam ao Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (26.07), para participar da 14a edição Rio Spot Show, uma das mais importantes  feiras de fitness, esporte e bem estar do Brasil, que está sendo realizada até domingo, 29, no Pier Mauá, no Centro da capital carioca.

A dupla foi à procura de novas técnicas e equipamentos de academia, para reforçar a série de mudanças que já estão executando na Personal Group, em comemoração aos dois anos de inauguração, a serem completados em agosto.

Entre as novidades, Gino Longhi, que cuida da parte científica do empreendimento – ele, que é um dos profissionais da área de Educação Física de maior respaldo em nosso estado, com mestrado e várias especializações no currículo -, adianta, direto da feira para Hot Spot, que o treinamento funcional continua como a grande aposta para quem quer ficar em forma. E, claro, está se inteirando de tudo que há de mais atual dessa modalidade.

Na foto, os sócios Rodolfo e Gino com a professora Andrea Vidal, diretora da escola de excelência física para profissionais de Ed. Física “Fitness Mais“, durante o curso de Coordenação de Academias, que a dupla está participando no evento.

sem comentário »

Se a gente não vai à Ibiza, pelo menos a Pacha vem até a gente!

0comentário

Enquanto alguns hotspotters incluíram Ibiza em seus roteiros destas férias, os que ficaram por São Luís vão ter pelo menos um gostinho da efervescência da alucinante ilha espanhola neste sábado (28.07), com a festa “Pacha 45 anos“, trazida pelo pessoal da Ótima Eventos.

Em turnê pelo Brasil celebrando quatro décadas e meia de história, a marca “Pacha” – um dos ícones mais significativos de vida noturna em todo o globo, que vive em Ibiza o seu expoente máximo – aterrissa na capital maranhense trazendo toda sua atmosfera de diversão e glamour, com direito à produção única (que conta com seu arsenal cenográfico caracterísitco e performances alucinantes) e line up de primeira.

Falando nisso, para comandar a pista da festa, que será armada na área da piscina do Rio Poty Hotel, estão vindo os deejays Rafael Yapudjan (residente da Pacha de Búzios), Rodrigo Ferrari (nome constante em todos os agitos da label pela América Latina) e Juan Diaz (direto do clud de Ibiza).

Para nós está sendo um grande desafio e uma honra fazer esse evento“, afirma Alexandre Maluf, aka Ótima Eventos, que garante ainda ao blog que a festa será um dos pontos máximos desta temporada, vide todo o capricho com que está sendo produzida. A gente não duvida!

Para maiores informações sobre a “Pacha Ibiza 45 anos”, acesse o hotsite da festa aqui.O famosos bolo em meio à pista da Pacha é uma das alegorias que vamos ver na festa de sábado, 28. (Foto: Reprodução).

sem comentário »

Fanpage do Imirante.com bem posicionada em ranking que avalia as mais populares do Facebook

0comentário

Que o Imirante.com é o portal de notícias com o maior número de acessos no Maranhão, isso todo mundo já sabe. Agora, o site acaba de conquistar mais uma marca que atesta sua popularidade.

Na verdade, a fanpage do Imirante no Facebook foi incluída numa pesquisa da agência de Publicidade F.Biz, que lista as páginas de marcas mais populares dessa rede social, num projeto realizado em parceria com o Socialbakers, um dos principais sites de estatísticas para o Facebook.

É o chamado ranking facebook br, que, em sua mais recente edição, traz a fanpage do portal maranhense ocupando 864ª posição de 2549 páginas de marcas na categoria “Geral” – confira o link -, na frente de gigantes como Ricardo Eletro, Cerveja Itaipava, Oi FM, Walmart, entre tantos outros.  Já na categoria “Mídia”, ela ocupa o 143º lugar de 298 fanpages – confira aqui.

O ranking é medido pela quantidade de curtições que cada fanpage recebeu. No caso da do Imirante.com, são 30.178 (até o fechamento deste post).

Do Maranhão, a página do Shopping Rio Anil também aparece no ranking, ocupando posição com suas mais de 60 mil curtições.

sem comentário »

Sobre a vinda de Olin, o caçula de Eike Batista, a São Luís

0comentário

Assunto da hora entre os hotspottersOlin, filho mais novo de Eike Batista e Luma de Oliveira, aterrissa – a bordo do próprio jatinho, of course! – em São Luís nesta sexta-feira (27.07), para se apresentar na mais recente edição da balada “Sexta Over“, da Piquet Produções, na boate Nyx.

Esta será a primeira vez do herdeiro do homem mais rico do país em solo maranhense – onde Eike, como todos sabem, é dono de meio mundo de hectares. E será sua sexta experiência como DJ, profissão a qual se lançou no início desse ano, na total contramão dos negócios milionários da família.

A propósito, sobre a empreitada, Olin declarou em entrevista à revista Época, recentemente: “quando eu disse lá em casa que ia começar a tocar profissionalmente, até que a reação foi melhor do que eu pensava“.

Mas mesmo que o jovem de 16 anos use um discurso indepentente – “quero demonstrar que posso fazer meus próprios negócios“, como afirmou na mesma reportagem -, a “forcinha” do papai é evidente. Senão vejamos: para vir à capital maranhense o rapaz cobrou um cachê de R$ 6 mil, e como exigência, foi pedido um carro blindado mais quatro seguranças. Custo razoável para a produção local se comparado ao que sairá do bolso do neo DJ, que vem de jatinho por conta própria (e estima-se que o custo do voo saia em torno dos R$ 30 mil).

Ah, mas atire a primeira pedra quem nunca contou com apoio parterno. Ainda mais se tratando de quem estamos falando… O fato é que o rapaz está entusiasmado com a profissão. “Produzir e tocar é tudo o que se passa pela minha cabeça no momento”, revelou.

E sobre seu estilo musical, Olin, que já comandou pistas hypadas como as do Green Valley, Sirena, Privilege Club, Kiss & Fly e Pink Elephant, nos dá pistas do que está trazendo no case na seguinte declaração: “… muitos contratantes querem um DJ que só toque músicas comerciais, e eu odeio“.

 (Foto: Reprodução)

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS