Neon na SPFW: Gypsy chic na coleção, beleza negra na passarela e Donata Meirelles na plateia

0comentário

Os desfiles da icônica e estampadíssima Neon sempre causam impacto no SPFW. Seja pelo toque de Brasil original com que os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato vêm construindo o DNA da grife – característica, aliás, super enaltecida pela crítica especializada -, seja por suas apresentações sempre bem pensadas, o fato é que a passagem dela se torna um acontecimento à parte dentro da semana de moda.

E não foi diferente nesta edição, quando foi apresentada sua coleção Verão 2013, na tarde dessa quinta-feira, 14, no viveiro Manequinho Lopes, dentro do Parque do Ibirapuera, onde, claro, acontece a semana de moda – no prédio da Bienal.

A escolha da locação foi o primeiro acerto: o lugar é um charme; e o sol, que andava sumido da Paulicéia, pra completar, fez questão de dar as caras exatamente no dia em que acontecia um desfile a céu aberto. Resultado: criou-se uma atmosfera que tinha tudo a ver com o espírito da nova coleção!

Na passarela da Neon, ciganas esvoaçantes, teatrais, com a pegada sexy que faz parte da marca. Muitos elementos característicos presentes – como os caftãs e as estampas -, mas com uma releitura moderna, sem contar na camisaria mais séria e lisa que contrastava com os grandes lenços que se tornam saia. Tudo arrematado com muitos adereços metalizados e as sandálias com amarras nas pernas assinadas em parceria com a Mr. Cat. Um chame!

Tão bacana quanto a nova coleção, foi o fato de o casting ter sido constituído por muitas modelos negras. Apesar de toda a discussão a respeito, ainda é pequena a participação delas nas semanas de moda – ah, e detalhe: na entrada da SPFW, acontecia um protesto exatamente contra essa discriminação.

Hotspotters, eu vi: a Neon – que, em São Luís, é encontrada na Elle Jolie -, mais uma vez, conseguiu imprimir uma identidade ousada e sensual, do jeito que a brasileira gosta, e fez bonito como espetáculo da maior semana de moda da América Latina.O gypsy chic da Neon Verão 2013.A beleza negra imperou na passarela.A alfaiataria e o estilo homenzinho foram as novidades da temporada.Vivi Orth, musa absoluta da passarela, que fechou o desfile / Falando em musa, na plateia, reinada a editrix da Vogue Brasil, Donata Meirelles. O registro, é claro, não poderia faltar.

sem comentário »

SLZ Fashion de casa nova

0comentário

Novos ventos para o SLZ Fashion: foi assinado, nesta sexta-feira, 15, o contrato que oficializa a mudança da semana de moda maranhense para as dependências do Shopping da Ilha, em uma área ainda não ocupada (no último piso), pelos próximo três anos.

A mudança trouxe, além do novo endereço, toda uma estrutura reformulada. Quem passa a cuidar desses detalhes, a partir de agora, é ninguém menos que a Caco de Telha, uma das principais produtoras de eventos do país – de propriedade da cantora Ivete Sangalo.

O trio de organizadores do SLZ Fashion – leia-se: Edilson Ferreira, Fernanda Almeida Silva e Rafaela Albuquerque – não poderia estar mais empolgados com essa nova etapa do evento, que chega a sua sétima edição neste ano, consolidando-se como um  dos dez maiores do Brasil.

Nada mais oportuno, já que, embalado pelo aniversário de 400 anos de Sã Luís, o evento virá com uma edição pra lá de especial.

A propósito, o SLZ Fashion 2012 será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Agendou, hotspotter?

O diretor da Caco de Telha, Alberto Gonçalves, com o staff do Shopping da Ilha – Ruslan Alstair, Guilherme Paiva e Carol Caracas – e os sócios do SLZ Fashion, Rafaela Albuquerque e Edilson Ferreira, após a assintura do contrato, no escritorio da Caco de Telha em São Paulo.

sem comentário »

Wanderley Nunes produz livro sobre os Lençóis Maranhenses

0comentário

Nem só de fofoca vivem as conversas de salão de beleza! No Studio W do Shopping Iguatemi, em São Paulo – onde estou desde quinta, 14, para acompanhar os burburinhos que estão rolando na cidade por conta do SPFW -, por exemplo, fiquei sabendo de uma novidade pra lá de empolgante para os apaixonados pelo Maranhão.

E foi quentinha vinda direto da fonte! Wanderley Nunes, um dos mais renomados cabeleireiros  do país e dono da rede Studio W, revelou a Hot Spot, em primeira mão (!), que está expandindo sua atuação para uma nova seara: a da fotografia.

Na verdade, ele está fazendo um livro de fotografias com imagens, adivinhe?!, dos nossos Lençóis Maranhenses. A inspiração veio de um livro de imagens de desertos que ele viu por suas andanças pelo mundo. Então, pensou: “porque não fazer um com fotos do oásis brasileiro?”, revelou o mais novo neófito das lentes.

Wanderley, inclusive, já nos mostrou a primeira parte do material, que, diga-se de passagem, está bastante original. Esqueça todos os clichês quando se trata de fotografia dos Lençóis. Seu trabalho tem uma pegada dramática, que lança mão da geometria dos filão sem fim de terra em contraponto com efeitos de luz do sol e da lua e das lagoas. Surpreendente!

Homem plugado que é, Wanderley ainda chamou um nome peso pesado para editar seu livro: o produtor Giovanni Bianco, o ítalo-brasileiro que se tornou uma das referências em estética visual no mundo, tendo assinado campanhas para as principais grifes do planeta, além de pesar no currículo inúmeros trabalhos para a Rainha do Pop, Madonna.

Wanderley, que já está programando uma nova ida aos Lençóis para concluir as fotos, ainda não tem data confirmada para o lançamento. Mas já tem local: Nova York, onde pretende causar a maior badalação possível em torno do livro.

São os Lençóis, mais uma vez, ganhando a merecida projeção!

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS