Música de quinta: o som que não sai do set do DJ Dymytryus

2comentários

Calma, gente! Hot Spot não está querendo dizer que o som do DJ Dymytryus Portelada é de quinta categoria. Pelo contrário! Na verdade, ele está inguagurando a sessão de posts que vamos trazer, a partir de agora, todas as quintas-feiras, onde convidados – seja de um entendido da área da música ou mesmo alguém apenas bom de ouvido – vão revelar um som, cantor e/ou álbum que esteja curtindo no momento.

E olha só o que o residente do club Chez Moi, dono de um gosto apurado quando se trata de house music, tem ouvido sem parar… Há uns cinco anos, estava comprando uns CDs aleatórios, à procura de novos nomes, um velho hábito que cultivo ‘na procura da batida perfeita’. Encontrei um disco na linha da House Music com um nome nada comum. Fiz aquela escuta prévia, gostei, levei.
Em casa, com mais calma, pude entender melhor quem era esse cara. Escutei o CD várias vezes. Era uma coletânea de faixas remixadas pelo alemão Solomun. Hoje, ele é um dos DJs e produtores mais influentes da cena eletrônica mundial, dono do consagrado selo Dyinamic e do club Ego, em Hamburgo. Desde essa época, o tenho como uma das referências no estilo que adoro ouvir e compartilhar na pista. Uma das últimas produções dele foi o remix da faixa Around, de Noir & Haze, que está sempre no meu playlist e é uma das mais tocadas nos clubs pelo mundo inteiro. Espero que curtam!

2 comentários »

Moda preppy no masculino da Camarim

1comentário

A noite dessa quarta-feira, 28, foi de lançamento na Camarim Moda. A grife americana Gant acaba de completar o time de produtos dirigidos ao público masculino da loja. E a empresária Bruna Maciel, é claro, não poderia deixar a ocasião passar sem ressonância.

Ao lado do gerente comercial da marca, Clebio Maciel, que veio de São Paulo, especialmente, para falar das especialidades da confecção, Bruna convidou um grupo de formadores de opinião – entre os quais, nosso blog – para apresentar a novidade.

De início nos foi apresentado um breve histórico: com mais de 52 anos no mercado, a grife nasceu nos arredores do Campus da Universidade de Yale, inaugurando o chamado estilo “preppy“, aquele usado pelos jovens das escolas americanas, que tanto vimos nos filmes. Está presente em mais de 70 países, com 700 lojas próprias e mais de 4 mil pontos de vendas selecionados. No Brasil, presente desde 2007, possui uma flagship (loja âncora) na rua Bela Cintra e um ponto no Shopping Higienópolis, ambos em São Paulo, e outro no Shopping Crystal, em Curitiba. E pertence ao grupo suíço Maus Frères, que controla, entre outras, a Lacoste (bastante conhecida do público local).

Em seguida, foi a vez de conferir as peças. Além do que estava exposto na loja – destaque para a alfaiataria com tecido xadrez e de listras -, ganhei uma peça exclusiva da Gant, da coleção assinada pelo estilista Michael Bastian (prêmio de melhor designer de moda msculina 2011 pelo CFDA – Counsil Of Fashion Designers Of America), desfilada na última edição outono-inverno da New York Fashion Week, que, detalhe, o público americano só terá disponível a partir de julho e o brasileiro, no próximo ano. Hot Spot em primeira mão!

Impressão: mesmo com um layout, digamos, old school, a peça tem caimento contemporâneo, dando o diferencal da marca.

Para completar o encontro, foi serido um coquetel, com direito a flutes de espumante, bolo e bufê de saladas – diga-se de passagem, super sugestivo, já que estávamos no meio da semana, quando muitos ainda estão seguindo dieta. Bruna, como sempre, recebendo com capricho!O brinde dos Maciel, Clebio e Bruna (calma, eles não são parentes!), em torno da parceria Gant e Camarim.  Fotos: Hot Spot.

1 comentário »

À mesa com Rafaela Albuquerque

0comentário

A hotspotter Rafaela Albuquerque costuma receber um grupo íntimo de amigos para almoços semanais em seu apartamento, batizado, carinhosamente, de “confraria” pelos comensais – entre eles, este blogueiro que vos fala.

Neles, a anfitriã sempre esbanja esmero na arte de receber: da escolha do menu à arrumação da mesa, tudo é cuidado pessoalmente por ela, que, a cada encontro, procura surpreender com alguma firula ou novidade.

No almoço dessa quarta-feira, 28,  Rafaela resolveu embarcar no espírito da Páscoa que se aproxima, e produziu uma recepção  totamente alusiva à data e lúdica em cada detalhe. De tão caprichada, Hot Spot não resistiu em trazer para os leitores detalhes da mesa. A propósito, os adereços que ornamentaram foram conseguidos em seu mais recente giro por Miami, nos States. Muito fofo – ah, e uma delícia!Detalhes do almoço: decoração, cardápio (destaque para o bacalhau preparado pela cozinheira “Loura”, da equipe de Rafaela) e sobremesa (o bolo “tchuca”, arte da arquiteta Milena Estrela. Acreditem, é uma perdição! Ela prometeu revelar a receita para o blog em breve. Oba!). E os convidados ainda saíram com um mimo confeccionado pela “Sweet, Sweet“: um ovo de páscoa recheado de docinhos. Dieta? Quem se importa?!

sem comentário »

Michel Saad na pick up da “Preto & Branco”

0comentário

O DJ e e empresário Michel Saad aterrissa em São Luís, no próximo sábado, 31, para se apresentar, pela primeira vez na cidade, como atração da festa “Preto & Branco“, no Mandamentos Hall.

Além de residente, ele é um dos sócios do club Disco, um dos mais longevos que se tem notícia na noite paulistana – que, assim como manda a regra para casas noturnas, é conhecida por seus endereços transitórios. Só para ter uma ideia, o lugar já tem onze anos de duração. [A propósito, estive na comemoração de dez anos da Disco, no fim de 2010, no Hotel Unique. Um festão para 1500 convidados, onde conferi um dos sets mais inspirados de Saad, que dividiu o line up com os deejays Todd Terry e Martha Wash. Uma das melhores baladas que já fui na Paulicéia…].

Ainda sobre as credenciais de Michel Saad: sua aptidão para as cabines de som veio à tona quando foi morar em Londres, aos 23 anos, e, frequentemente, ia ferver no lendário Ministry of Sound ou passear pelas lojas de vinil do bairro do Soho. À época, foi influenciado por ritmos como jazz, soul, disco music, sem, é claro, deixar de passar pelo house. No início, eram apenas pequenas reuniões de amigos. De lá para as grandes pistas foi apenas uma questão de tempo…

Em 2003, veio a compra de parte da Disco. Saad já dividiu as pick ups com Fat Boy Slim, Bob Sinclar, Roger Sanchez, Kaskade, Marky, Steve Angello, entre tantos outros bambas da cena eletrônica gringa.E já levou seu som para países como Estados Unidos, Bélgica, Portugual, Itália, França, China e Uruguai, em festas exclusivas do circuito jet set.

Ou seja: promessa de agito dos bons para o próximo sábado. Se animou? Agora é só caprichar na produção nas cores branca e/ou preta.Foto: Divulgação

sem comentário »

Bebê a caminho

2comentários

Foi dada a largada no expediente da cegonha para este ano: Lia e Juscelino Rezende acabam de descobrir que o primeiro herdeiro está a caminho. Os dois, que atualmente fazem residência médica em São José do Rio Preto, São Paulo, inclusive, passaram o fim de semana em São Luís celebrando a novidade, ao lado dos futuros avós maternos Maluda e Fernando Fialho. Todos, é claro, estão radiantes!Foto: Facebook

2 comentários »

Olé, mulher rendeira…

0comentário

Na última quinta-feira, 22, a Club Donna Moça movimentou sua clientela para apresentar a nova coleção que acaba de baixar na loja. A empresária Pollyana Dias – ao lado da mãe, D. Petrúcia – recebeu as convidadas com um bufê de delícias light, contrabalançado com doces finos e  espumante. Tudo como manda o figurino desse tipo de encontro!

Por lá, não só as araras serviram como sinalizador das tendências que estão com tudo. O estilo desfilado por algumas convidadas também serviu de termômetro. Que o diga a coincidência das produções de Karina RibeiroMilena Estrela com a anfitriã da noite. O que podemos concluir que a renda continua em alta! No caso de Milena e Pollyana a simultaneidade de (bom) gosto foi além: as duas escolheram o mesmo vestido, só que em cores diferentes.

O que poderia significar saia justa para algumas mulheres, acabou sendo encarado como diversão para elas, que não se fizeram de rogadas ao posar para esse registro para o Hot Spot. Ah, e a propósito: o blog aprovou as produções!Karina Ribeiro, Pollyana Dias e Milena Estrela / Foto: Hot Spot

sem comentário »

Com a palavra… Bruno Duailibe

0comentário

Ilustração: Salomão Jr.

O vilão dos privilegiados

Além de ser a menor distância entre dois pontos, a linha reta é o sinal mais claro da intervenção do homem sobre a natureza. É com um traçado reto que o homem impõe ao universo – em sua totalidade curvo, torto, imprevisível – ordem e estabilidade.

Inequivocamente, poder-se-ia dizer que retidão moral é o caráter, ou ainda, a ética do ser humano desprovida de tortuosidades, de desvios de conduta. A retidão moral é, por assim dizer, uma linha reta ligando os princípios da pessoa à sua conduta.

Nesse contexto, o Direito aparece não apenas como meio de regulação das relações sociais e da intervenção do homem sobre a natureza, mas como instrumento de conversão das condutas humanas num paradigma de ordem, que, alinhado à razão, afasta a influência de instintos animais sobre o convívio social.

Dessa forma, ainda que tenha versado sobre a aplicabilidade de outros princípios constitucionais, o julgamento feito pelo Supremo Tribunal Federal que resolveu pela integral constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar n. 135/2010), no dia 15.02.2012, representou um excepcional momento em que o Direito é invocado para ratificar a existência de uma linha reta que, embora deva ser perseguida por todos, deve ser exigida na atuação dos agentes políticos.

É o que, a propósito, pode-se extrair da leitura dos votos dos seus integrantes, e, notadamente, daquele que foi lavrado pelo Ministro Joaquim Barbosa, no qual está representado o desejo de uma majoritária porção da Nação brasileira.

Ultrapassados os lampejos de alegria que resultaram da declaração de constitucionalidade da citada lei, cabe, agora, entender as consequências, diretas e indiretas, que poderão advir de seu vigor. Nesse sentido, mesmo que à primeira vista não se possa traçar qualquer relação de causa e efeito entre um fato e outro, é possível estabelecer profunda conexão entre a força da Lei da Ficha Limpa e os movimentos atuais e futuros das duas casas do Poder Legislativo Federal para extinguir o foro privilegiado por prerrogativa de função.

Aparentemente, a vontade política que não se observou em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº. 130/07, com idêntico objeto e que adormece por mais de dois anos no Plenário da Câmara Federal para ser reincluída em pauta, agora deverá aflorar. Sem prejuízo disso, conforme já noticia sítios eletrônicos, no dia 07.03.2012 iniciou-se uma nova coleta de assinaturas para outra Proposta de Emenda Constitucional, desta feita a tramitar no Senado Federal, com o mesmo intuito: dar cabo ao foro privilegiado.

Como é suficientemente divulgado, o foro por prerrogativa de função permite que autoridades políticas que venham a cometer crimes depois da diplomação sejam julgadas diretamente pelo Tribunal que, em situações normais, exerceria a sua atividade jurisdicional como órgão revisor. Por exemplo: no caso dos Deputados Federais e Senadores, a competência para julgar as ações penais contra eles propostas é do STF (Art. 53, §1º da CF).

Contudo, o seu conteúdo não se encerra nesse específico aspecto. Muito esquecido é o fato de que o seu principal fundamento é garantir a essas autoridades uma atuação independente perante os demais poderes constitucionais. E aí reside a principal fonte da controvérsia, visto que essa garantia distingue os cidadãos comuns dos agentes privilegiados, o que, segundo sustentado por alguns, contraria o Princípio da Isonomia. A isso, soma-se a constatação do desvirtuamento do instituto, na exata medida em que ele estaria servindo, na realidade, como um incentivo para a impunidade e a corrupção.

E ao que tudo indica, esses serão os discursos a serem proferidos das tribunas das casas do Senado e da Câmara Federal, as quais, provavelmente, darão todo apoio à campanha que se reiniciou na semana passada.

Porém, na atual conjuntura, o discurso empolgado, eloquente e contundente pelo fim do foro privilegiado poderá encobrir – e, certamente, encobrirá – a sua sincera motivação. E tudo isso por causa do julgamento do Supremo Tribunal Federal acerca da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

Como os parlamentares são julgados originariamente pelos órgãos colegiados, na hipótese de ações penais contra eles propostas, serão os parlamentares, dentre outras autoridades públicas, os mais suscetíveis de serem apanhados pelas inelegibilidades que foram admitidas no ordenamento jurídico brasileiro, através da Lei da Ficha Limpa (vide o art. 2º, e, da LC 135/2010), pois o Supremo Tribunal Federal também decidiu pela constitucionalidade da dispensabilidade do trânsito em julgado da decisão condenatória, bastando, simplesmente, que ela se dê pelas mãos de um órgão judicial colegiado. Tout court!

Assim, que ninguém se engane, pois, certamente, não será o sentimento de nobreza parlamentar que impulsionará os legisladores federais pátrios a porem fim ao instituto do foro especial por prerrogativa de função. Serão, antes disso, os riscos que ele passou a representar com a edição da Lei da Ficha Limpa, a qual, ainda que indiretamente, acabou por transformá-lo num verdadeiro vilão.

Aguardemos!

Bruno Duailibe
Advogado. Graduado pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-Graduado em Direito Processual Civil no ICAT-UNIDF.

sem comentário »

Nova coleção

1comentário

Mesmo com a rotina praticamente toda preenchida pelo curso de medicina, a (também) empresária de moda Bruna Gaspar encontrou espaço na agenda para receber uma turma das boas em sua Checklist, no Shopping da Ilha, nessa quinta-feira, 22, para apresentar a nova coleção que acaba de aterrissar nas araras da loja.

Entre as que passaram por lá, estavam a sempre elegante Virgínia Duailibe – sogra de Bruna -, Rafaela Albuquerque (recém chegada de um giro por Miami), as blogueiras Simons Soares, Bárbara Hellen, Ana Catarina Léda, e mais várias clientes da grife. O corredor ficou uma animação só!

Além das novidades a Checklist para esta temporada outono-inverno 2012 – que vem com uma pegada bem “Velho Oeste”, com texturas mais pesadas e tons terrosos -, as convidadas ainda foram brindadas com um coquetel cheio de delicinhas irresistíveis e espumante rosé. Aquela proposta bem “Lulu”!Bruna Gaspar, no coquetel da nova coleção da Checklist. Foto: Hot Spot

1 comentário »

Termômetro Katylene

0comentário

Quem não conhece a diva da blogosfera Katylene Beezmarcky?! Caso ainda não, clique aqui e experimente uma dose do humor ácido e estilo único com que faz seu blog, sucesso absoluto de audiência!

A última da travesti mais amada (e odiada por meia dúzia de celebridades) do Brasil foi publicar em seu perfil no Twitter – acompanhado por mais de 167 mil seguidores! – um link com o endereço de um site pra lá de tosco chamado “Gatos do Maranhão“, na tarde dessa quinta-feira, 22.O resultado? O site maranhense viu sua audiência alavancar em coisa de segundos. Basta observar o medidor logo no topo da página. É o efeito “toque de Midas” de Katylene, quando se trata de coisas engraçadas a circular na internet.Katylene, do jeito que ela mais gosta: em montagens feitas pelo Photoshop – neste caso, em uma foto da Madonna.

sem comentário »

A pin-up Cath Peixoto

1comentário

Não é de hoje que Hot Spot se rende aos encantos de Catharine Peixoto (quem acompanha o blog sabe bem – recorde aqui!). Agora, foi a vez da revista Ótima, que traz a loira na capa da edição que acaba de sair do forno.

Encarnando uma pin-up, “Cath“, como ela é chamada pelos amigos, vem como carro-chefe da publicação que teve o humor como tema inspirador das matérias. Em sua entrevista, a garota da capa conta como foi fisgada pelo curso de Medicina,  fala de seus hobbys preferidos e revela como faz para manter a forma – aliás, que forma! O ensaio está alegre, sensual e cheio de bossa. Bem a cara dela!

A “Ótima” ainda traz suas matérias de variedades, destaques à personalidades locais e cobertura de alguns dos melhores eventos de São Luís, marcas que fizeram dela um das melhores previstas do estado.Foto: Ayrton Valle

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS