Muso inspirador

1comentário

A tarde dessa quinta-feira, 12, foi de pura emoção para a hotspotter Isabela Murad. Durante uma visita à edição outono-inverno 2012 do Fashion Rio, no Pier Mauá, aonde foi conferir a estrutura do evento (subsídio para seu trabalho à frente do SLZ Fashion, afinal é ela quem cuida do cenário da semana de moda ludovicense), a arquiteta e designer acabou vivendo um dos momentos dos seus sonhos: encontrou com arquiteto e lenda viva do desing brasileiro, Sergio Rodrigues.

Do alto de seus 84 anos, Rodrigues está sendo homenageado no evento de moda carioca com uma mostra que resgata sua história e traz grande parte de suas obras-primas. Entre elas, a consagrada poltrona Mole, criada em 1957, que alçou o brasileiro ao pioneirismo no reconhecimento internacional. Só para ter uma ideia: o móvel está exposto no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Como o tema do Fashion Rio é “Sou Rio, essa bossa é nossa”, a organização do evento achou sugestivo trazer para o público um pouco do legado daquele que é um dos cariocas notáveis que mais traduz esse espírito. “O Sérgio é uma das pessoas que tem mais bossa que eu conheço. É muito charmoso e tem uma obra incrível“, elogia a curadora da mostra, Mari Stockler, em reportagem ao G1.

Isabela Murad, por sua vez, é grande fã do trabalho dele. Ao saber que Sergio Rodrigues estava no galpão da mostra, seus olhos azuis não contiveram as lágrimas. O grande ídolo a recebeu como um verdadeiro lord que é, segurando sua indefectível bengala e com aquele bigode as usual. Rodrigues ainda lembrou de uma exposição do seu trabalho no Espaço Fátima Lima, em São Luís, casa de decoração que não poupou elogios – e que Isabela, é claro, fez questão de telefonar para Fátima Lima, logo em seguida, para reproduzir as palavras daquele que é uma legítima autoridade no assunto! Um momento linda para a nossa arquiteta, que tive o prazer de testemunhar (e, obvio, fotografar tudo para contar aqui!).Sergio Rodrigues e Isabela Murad, na mostra sobre o desginer carioca, no Pier Mauá.Painel com várias de suas famosas cadeiras e poltronas.o papo agradável entre o mestre e a discípula; e a famosa poltrona Mole.E alguns dos seus icônicos móveis: a poltrona Voltaire, de 1965 / e as cadeiras: Beg, 1967; DAAV, 1983; Katita, 1997; Cuiabá, 1985; e Diz, 2001.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS