Bianca Klamt encarna a deusa indígena para a Elle Espanha

0comentário

Mesmo há dois meses longe do eixo internacional – lembra que falamos que ela tinha entrado num, digamos, período sabático, após 11 anos ininterruptos de trabalho? relembre aqui Bianca Klamt continua firme e forte na cena fashion. Prova disso é a mais recente edição da Elle Espanha, que traz a top num editorial pra lá de exuberante, onde ela exibe looks com pegada folk – tendência que a Europa anuncia para os próximos meses -, com inspiração indígena.

Curtindo as festas de fim de ano na Ilha, Bianca se prepara para regressar à sua rotina profissional atribulada. Antes de voltar para Paris, seu atual ponto fixo, a bela vai dar o ar da graça nas semanas de moda tupiniquim. E em grande estilo!

É que Bianca será estrela do desfile do estilista Victor Dzenk, na semana de moda carioca que se aproxima. O desfile, que trará uma coleção inspirada em São Luís (como já dissemos aqui), acontece dia 13 de janeiro. Além de desfilar, a modelo maranhense será estrela da campanha. Nada mais sugestivo!

Hot Spot traz agora, com exclusividade, um petisco do editorial da Elle Espanha.Fotos: Reprodução

sem comentário »

Com a palavra… Bruno Duailibe

0comentário

Hot Spot volta com os textos do nosso convidado especial, Bruno Duailibe, que assina, uma vez por mês, uma crônica para a coluna Opinião, do jornal O Estado do Maranhão, e reproduzido, em seguida, no blog.

No último domingo, 25, foi publicado o artigo que trazemos a seguir, onde o autor, motivado pelo momento que está vivendo (prestes a se tornar pai pela primeira vez), nos brinda com uma mensagem sensível e mais que oportuna para este momento de reflexão que a virada do ano nos inspira.

Lembrando que, excepcionalmente, este post não virá acompanhado da ilustração de Salomão Jr, como sempre acontece, devido as atribulações destes últimos dia do ano. Vamos ao texto!

Tripé da cidadania

Ao chegar num bar que não era o de costume, feliz foi a coincidência que tive em encontrar sentado sozinho numa mesa, com o olhar voltado para o horizonte, o poeta a quem me referi há algum tempo num conto publicado neste matutino com o título “Atos e não palavras”. Aproximei-me e o cumprimentei, pedindo, em seguida, permissão para partilhar de sua companhia.

Conversa vai, conversa vem, comentei as boas novas que recebera quanto ao meu bebê que ainda está na barriga da mãe, mas que chegará em breve para desbravar o mundo. Rapidamente, ele se tornou para mim e fitando-me com a feição de quem faria uma revelação surpreendente disse:

–— Meu caro Bruno, tu nunca mais serás o mesmo quando esta estrela guia nascer!

Algumas pessoas já tinham me dito isso, contudo, foi nesse justo momento que essa certeza se tornou inafastável. E, como quem procura o auxílio de alguém mais experiente, falei das preocupações que volta e meia consumiam-me, desde que soubera que seria pai.

Lembro-me de lhe ter contextualizado as minhas angústias. Relatei-lhe com minúcias que todos os dias vejo que a violência aumenta; que a educação do jeito que está não é garantia de que se conseguirá um emprego digno; que o sistema público de saúde ainda é sinônimo do caos e o pior é que, à medida em que o tempo passa, diminui o número de pessoas preocupadas com os pequenos e grandes deveres que temos de honrar em nosso convívio social. Em tom apaziguador, ele me interrompeu:

–— Eu te compreendo. Antes mesmo de nascer meu primeiro rebento, vovó me dizia que, mais cedo ou mais tarde, meus descendentes passariam a ser o principal foco de minha vida.

Antes de retomar a palavra e completar com mais detalhes meu raciocínio, o poeta me advertiu:

–— Ademais, como diz o sevilhano Antônio Machado, “não há caminho, se faz caminho ao caminhar”.

Sem que houvesse tempo para eu absorver a sua assertiva, ele completou:

–— Então, acima de tudo, ama. E cria o teu filho firmando a educação dele naquilo que eu costumo chamar por tripé da cidadania.

–— Tripé da cidadania? – indaguei-o curioso.

Eu imaginei que o poeta fosse enveredar pelo direito de votar e ser votado dos cidadãos. Contudo, logo percebi que tinha me enganado.

–— Saúde, Educação e Segurança são os elementos que para mim constituem o tripé da cidadania – respondeu-me num tom peremptório.

Depois que ele falou isso, achei que viria um discurso sobre uma sociedade utópica. E nem tinha ideia de como me surpreenderia com suas tocantes palavras.

–— Quando falo de saúde, refiro-me não àquela que se perde momentânea ou definitivamente. Acho que a verdadeira saúde vem do modo de vida que escolhemos para nós. A forma de nos alimentarmos, de pensarmos, de nos exercitarmos, da apreensão que fazemos de nós e dos outros. Enfim, de como cuidamos do nosso corpo, a morada de Deus, e da nossa mente. “Mente sã em corpo são” diziam os gregos. Como sabes, esse povo já cultuava a saúde física, taí as Olimpíadas para comprovar o que digo. Mas não deixavam de integrar a cultura e a arte em sua educação, que vinham no auxílio de propiciar também o equilíbrio psicológico do indivíduo.

Percebi que o poeta estava passando da saúde para a educação de forma muito rápida. Atento ao seu discurso, provoquei-o:

–— Poeta, os gregos também viviam se preparando para a guerra, não?

–— Duailibe, quando falo dos gregos me refiro mais à Atenas do que à Esparta. Em Esparta, sim, o cidadão era preparado apenas para servir ao Estado, enquanto que em Atenas a educação era voltada para a formação de um indivíduo completo.

–— Compreendi, poeta. E o que queres dizer com “segurança”? – indaguei-o.

–— Uma forma de nos mantermos seguros é nos aceitarmos como somos e aceitar os outros tal como eles são. Achar o outro diferente é normal, mas não aceitar tal diferença é perigoso.

–— Poeta, quer dizer que segurança para ti não tem nada a ver com aquela que o Estado tem que nos propiciar?

–— Exato. O Estado não tem que cuidar de ninguém, deve é criar condições para cada um cuidar de si. Sou a favor da “lei de murici”, ao invés de um monte de leis para proteger os mínimos detalhes da vida cotidiana.

–— Meu amigo, isso não seria uma anarquia, palavra que deriva do grego e significa, literalmente, “sem governo”? – perguntei, provocando-lhe com a acidez da ironia.

–— Jamais! É antes a consciência de que cada cidadão é o Estado e de que são com seus pequenos gestos que ele faz o bom Estado. E isso passa, sem dúvidas, pela educação, pelo sentimento de segurança que advém também do respeito às diferenças, ao nosso corpo e ao próximo. Trocando em miúdos: És cristão?

–— Sou, claro – respondi-lhe.

–— O tripé da cidadania pode ser resumido apenas ao esquecido princípio “Amai ao próximo como a ti mesmo”. Portanto, se achares que as ideias antiquadas de teu amigo aqui nada valem, aplique no teu cotidiano esse mandamento e serás um bom pai.

Bruno Duailibe

Advogado. Graduado pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-Graduado em Direito Processual Civil no ICAT-UNIDF / [email protected]

sem comentário »

Na terrinha

1comentário

Quem acaba de baixar na cidade é Diego Moura, prata da casa na cena eletrônica, que, cada vez mais, tem conquistado seu lugar ao sol entre os nomes talentosos da nova geração de deejays brasileiros.

Além de dividir com Pepe Jr e os também DJs Klinger e Zé Braide o line up do Natal da Ótima, no próximo dia 24, no Mandamentos Hall, Diego aproveita, é claro, para matar a saudade de casa. Ele permanece na terrinha até dia 27, pois, já no dia 28, começa sua extensa agenda de fim de ano.

Entre os trabalhos para esta temporada, Diego está uma empolgação só em ter sido convidado para dividir o line up com David Guetta, no Guarujá, em São Paulo, dia 29.

1 comentário »

Castelo na Richards

0comentário

O prefeito João Castelo, sempre acompanhado de D. Gardênia, fez questão de prestigiar a inauguração da franquia da grife carioca Richards em São Luís, na última terça, 20. E o motivo era mais que especial: a loja no recém-inaugurado Shopping da Ilha é uma empreitada do filho do casal, João Castelo Filho e da esposa, Camila.

Ambientada com ares praianos e tropicais, bem ao estilo da marca, a loja chama atenção pelo seu tamanho. A franquia ludovicense, inclusive, é pioneira em todo o Brasil em trazer, em um único espaço, tanto a Richards como os produtos da Selaria/Richards, bandeira da marca especializada em sapatos e acessórios de couro, tanto masculinos como femininos. É o lifestyle carioca chegando com tudo na Ilha!Adi Junior, supervisor de franquias da Richards, com os Joãos Castelo (filho e pai), D. Gardênia e Camila.

sem comentário »

E tempo de Rihanna

1comentário

Lá vem o obsecado por Elas aqui outra vez! Ah, não é nenhuma novidade para os leitores de Hot Spot que as cantoras pop são donas do meu imaginário. Mas devo confessar que, nos últimos tempos, nenhuma tem sido tão presente quanto Rihanna. Também pudera: 2011, definitivamente, está sendo o ano da menina de Barbados!

Afirmo no presente do indicativo, porque, apesar de estarmos a pouco mais de uma semana para a virada do ano, a cantora ainda teve fôlego para dar mais uma cartada à sua empreitada de se tornar o nome do momento. Foi lançado, na manhã desta sexta-feira, 23, o clipe da canção de “You Da One“, segundo single do seu novo disco, Talk That Talk, lançado em novembro.

Álbum que, a propósito, já estreou com tudo! O primeiro single, o arrebatador We Found Love, parceria com o DJ e produtor Kalvin Harris (que o blog trouxe o clipe aqui), foi eleito o maior hit do ano nos Estados Unidos pela Billboard Hot 100, se mantendo já há oito semanas no topo das paradas. Feito que desbancou Adele, consagrada como artista do ano, do pódio. “Rolling In The Deep” ficou sete semanas na posição mais alta da parada que é dominada por Rihanna, que agora soma, em seis anos de carreira, 42 semanas no primeiro lugar da principal lista da publicação. Eita, acho que fui mexer num vespeiro de fãs… Mas, calma, meninos, tem consagração para ambas!

Voltando a “We Found Love”… A canção, inclusive, superou “Umbrella”, que tem o título de maior sucesso da carreira da estrela. A faixa lançada em 2007 agora é mais uma na lista de 11 canções que renderam medalhas de ouro à jovem de 23 anos de idade. “S.O.S.”, “Take A Bow”, “Disturbia”, “Live Your Life”, “Rude Boy”, “Love The Way You Lie”, “Only Girl (In The World)”, “What’s My Name?” e “S&M” completam a extensa lista de colocar inveja em qualquer estrela pop. Uau!

Lembrando aos apaixonados pelo som de Riri que sábado, 24, a boate Candy vai dedicar sua balada de Natal à diva, com um set repleto de hits da bombshell da vez. Fiquemos agora com o clipe de You Da One. Play!

1 comentário »

Tem DJ novo no line up de David Guetta na Ilha

0comentário

Além dos deejays Fabrício Peçanha e Mary Olivetti, que integram o time de convidados que também vão tocar na aguardada noite de David Guetta em solo ludovicense, no próximo dia 10 de janeiro, a produção do show acaba de confirmar a vinda de outro nome de peso: o do DJ Junior C.

Aos 23 anos, o paulista Junior C é considerado um dos maiores expoentes da nova geração de DJs. Com seu repertório que passeia pelo tecno, deep house e techouse, experimentou, desde cedo, o sabor de comandar a pista de grandes festivais, como o inesquecível Skol Beats (onde tocou aos 19 anos, entrando para a história como o mais novo DJ a comandar a pick up do festival) e o Winter Music Conference, em Miami, nos States. Uma atração e tanto!

Lembrando que todas as informações sobre a passagem da turnê “Nothing But The Beat“, de David Guetta, por São Luís você pode conferir no hotsite do evento.Foto: Divulgação

sem comentário »

Festa para Ericka Braga e Flávio Assub

3comentários

Foi no melhor estilo “terça-feira sem lei” que a dupla de sagitarianos Ericka Braga e Flávio Assub celebraram seus aniversários, na noite frenética do último dia 20, reunindo uma turma pra lá de fervida na 2nd Floor, club que a aniversariante comanda na Avenida dos Holandeses (sem sombra de dúvidas, um dos points mais quentes da cena notívaga da Ilha!).

Como disse no início do post, a maioria do convidados menosprezou o fato de que ainda estávamos começando a semana e se jogou na pista como se não houvesse amanhã! Falando nisso, vários DJs amigos de Ericka mandaram um som na pick up, mas foi ela própria a grande condutora da trilha da noite. A propósito: que trilha! Impossível não se deixar levar pela música. Ainda mais com os ânimos sendo animados pelo serviço de bar ágil e simpático da casa.

Na ocasião, os convidados ainda foram brindando com um cartão VIP da 2nd Floor, que dará direito, a partir de agora, à entrada sem fila e outras regalias. Coisa fina!

A digital de Hot Spot disparou flashs em direção a alguns dos mais animados da noite, na lista que você confere a seguir. Ericka Braga / Flávio Assub / Bianca Klamt, que deu um rápido rasante na festa, deixando a noite mais bonita e glam! / A deejay carioca Carol Legally, que toca na 2nd Floor nesta quinta, 22, antecipou a vinda para prestigiar a festa. E ainda trouxe o namorado Fabio Schlegel para conhecer o Maranhão. Os dois estão desbravando os encantos dos Lençóis Maranhenses nesta quarta, 21 / O nosso diplomata Lucas Frota Pinheiro / Avis rara na noite: Giovanna Parada / uma obra de arte diante de outra: Luciana Braga / Bruno e Klícia (Assub) Montejunas / Rodrigo Klamt / Imaginem só esse papo: EliasTetéVieira e Pepe Jr / A pimentinha Jéssica Durans / Victor Saldanha Santos e Ana Paula Braga / Natalia Dantas / Micaelly Rolim / e do staff simpático da casa: Rochelle Castelo Branco e Renan Demas.

3 comentários »

Shopping da Ilha abre suas portas

0comentário

Na noite da última segunda-feira, 19, após adiamentos e muita expectativa, o Shopping da Ilha foi, enfim, inagurado com um coquetel dos mais concorridos.

O empreendimento do grupo Sá Cavalcante, que, além da construção civil, também atua no segmento de shopping center nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro,  abriu as portas com boa parte de suas lojas ainda inacabadas. A própria área comum, inclusive, ainda está em fase de conclusão. Mas com âncoras como Marisa, C&A e a Renner, que faz sua estreia em nosso estado, já no ponto para receber o público.

Para comandar a cerimônia de inauguração foi chamado o colunista Pergentino Holanda, que lançou mão de sua seleta lista de convidados para lotar as dependências do inacabado shopping, que, assim que concluído, promete ser um divisor de águas na maneira de fazer compras do ludovicense, a julgar pela quantidade de grandes magazines e franquias que o endereço vai reunir.

Para brindar os convidados, o ator Carlos Casagrande atacou de mestre de cerimônias. Hot Spot traz lances da noite.O interior do Shopping e sua decoração natalina; Leonardo e Walter Sá Cavalcante na moldura do global Carlos Casagrande; o anfitrião da noite, novamente, recebendo o prefeito João Castelo; PH e Tereza Sarney; o secretário de Turismo Jura Filho e sua naildes; do setor de shoppings, Marquinhos Regadas – ao lado de Tatiana Lobão – foi prestigiar o evento; e a modelo Bia Coelho, uma das mais belas da noite, que acaba de chegar em São Luís para as festas de fim de ano.

sem comentário »

Noite de prestígio no The Best 2011

0comentário

A tradicional premiação dos nomes que foram destaque na sociedade maranhense durante o ano, promovida pelo jornalista Nedilson Machado, titular da coluna “Em Cena“, do jornal O Estado Ma, reuniu um time e tanto em sua mais recente edição, realizada no último dia 9, nos salões do Rio Poty Hotel.

A começar pelos homenageados na categoria Personalidades do Ano: o casal Edinho e Paulinha Lobão – como todos sabem: ele senador da República; ela, presidente do Sistema Difusora de Comunicação e apresentadora de TV e Rádio -, que, sem dúvidas, foram um dos casais de maior prestígio do nosso estado.

Ainda na lista de premiados, nomes fortes como o do desermbargador Jamil Gedeon, que acaba de concluir uma expressiva gestão como presidente do TJ maranhense, o empresário Ilson Mateus, dos supermercados que leva o mesmo nome, e o do secretário de Comunicação do Governo, Sérgio Macedo. Isso só para citar alguns, já que a lista foi extensa.

O peso da noite ainda foi sentido pelos convidados presentes de modo geral, repleta de demais autoridades, homens de negócios prósperos e figuras de charme da sociedade.

Atração à parte na festa, Darcimeire Coelho  foi a mestre de cerimônia da noite. A bordo de um vaporoso longo verde água, o arremate dado em sua produção (um saco de farinha d’água que fazia, digamos, às vezes de uma clutch) imprimia o tom humorado e descontraído com o qual seguiria sua apresentação dos the best de 2011. Nossa Dadá, positivamente, não existe!

Como sempre, a produção da festa ganhou a assinatura de Nacor Holanda. E como novidade da vez: Camila Fonseca atacou como convidante da noite. Hot Spot traz agora um petisco da premiação badalada, em fotos de Marco Salles.O The Best em si; o empresário Luís Carlos Cantanhede entregando o prêmio ao senador Lobão Filho, Personalidade do Ano, sob os comentários divertidos de Dadá Coelho; Nedilson Machado, Camila Fonseca e Nacor Holanda; Mizzi entregando o prêmio ao seu pai, desembargador Jamil Gedeon; Paulinha Lobão e Edilson Ferreira; Maurício Macedo e Ilson Mateus; Surama de Castro e Sérgio Macedo; Karla e o senador Clóvis Fecury.

sem comentário »

Errata

0comentário

O blog cometeu um equívoco quando publicou, no post abaixo, que o aniversário de Victor Coelho era de 15 anos. Na verdade, tratava-se da celebração dos seus 18 anos.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS