Joãosinho Trinta cria espetáculo para os 400 anos de São Luís
Figura proeminente na história do carnaval carioca, o artista plástico e carnavalesco maranhenses Joãosinho Trinta desenvolveu o projeto “Cortejo e Celebração”, a convite da governadora Roseana Sarney, em comemoração aos 400 anos de fundação da cidade de São Luís.
Os crocris do espetáculo – a ser apresentado na Passarela do Samba, no Anel Viário, dia 8 de setembro de 2012 – foram apresentados ao governo do Estado nessa terça-feira, 27.
Joãosinho Trinta adiantou que “Cortejo e Celebração” será um desfile da trajetória histórica da capital maranhense, desde a chegada dos franceses até os dias atuais. Espetáculo que, segundo o carnavalesco, terá a participação de cerca de 5 mil componentes.
Grandes carros alegóricos, orquestra sinfônica, uma bateria composta por 250 ritmistas, queima de fogos de artifício, fantasias, blocos tradicionais, tribos de índios, escolas de samba, passistas, e vários os artistas maranhenses mostrarão ao público – divididos em setores – nossas heranças culturais francesas, portuguesas, holandesas e africanas. Será um show de duas horas de duração, que deverá ter apoio de mais de 25 empresas. “Vamos fazer um espetáculo grandioso em que poderemos apresentar o Maranhão para o mundo. Ritmos diferentes que se unem num show em que ninguém no planeta assistiu”, afirmou Joãosinho Trinta.
Joãosinho revelou ainda que o show terá como convidados personalidades e autoridades nacionais e internacionais, incluindo nomes da França, Portugal e África. Há ainda a possibilidade da festa comemorativa dos 400 anos de São Luís ser transmitida por emissora de televisão brasileira para mais de 200 países. Vamos aguardar!Foto: Divulgação
*Com informações da Secom