Carne dos deuses de Troisgros e a deusa Antônia Frering

1comentário

Ainda não tinha dito a vocês, leitores, mas estou no Rio de Janeiro. Hot Spot, é claro, não poderia ficar de fora do Rock In Rio, que começa a partir desta sexta-feira, 23. No entanto, vamos deixar este assunto para depois…

Vamos falar agora de minha mais nova experiência gastronômica na cidade: o CT Boucherie, restaurante especializado em carne do renomado chef Claude Troisgros (também apresentador no canal GNT), no circuito-boa-mesa do bairro do Leblon – onde mais? a rua Dias Ferreira. Imagine um lugar com cardápio para churrascaria nenhuma botar defeito, mas com aquele toque soft de bom um restaurante francês.

CT Boucherie é uma empreitada de Toirsgros com seus dois filhos, Carolina e Thomás. E tem outro membro da família envolvido no projeto: no caso, o pai do chef, que, através das lições caseiras que ensinou ao filho, serviu de inspiração para o cardápio da casa junto das visitas do cozinheiro ao mercado de gado de Saint-Christophe-en-Brionnais, no sul da Borgonha.

Falando nisso, o menu traz 13 opções de grelhados – entre cortes nobres bovinos, vitelo, cordeiro, pato e salmão. Sem contar um galeto recheado, que é apresentado como especialidade da casa. Pratos que vêm servidos com um rodízio de acompanhamentos. Fui de Bisteca a Fiorentina, que, sem exagero algum, estava sensacional!

Mas não posso deixar de mencionar o Mille feuille de palmito e tartare de salmão, vinagrete Oriental, que comi de entrada. Estava saboroso, delicado e refrescante! E o que dizer do mini-brownie que veio acompanhando meu indispensável café expresso? Huuum!

Para completar o deleite: a deusa do soçaite carioca e atriz Antonia Frering, filha da lenda vida do jet set brasileiro, Carmem Mayrink Veiga, dava o ar da sua graça no CT com um grupo de amigas. Que mulher bela! E que elegância![Foto: Reprodução]

1 comentário »

Dica cultural para o fim de semana

0comentário

Esta vai para os hotspotters amantes do teatro: São Luís recebe, neste fim de semana, um espetáculo e tanto! Trata-se da comédia “Os homens são de Marte… É pra lá que eu vou!“, protagonizado por Mônica Martelli.

A peça aborda um tema vivido pela grande maioria das mulheres solteiras:  a busca por um grande amor e seus desdobramentos! Um crítica bem humorada ao valores cultuados pela sociedade atualmente e ao comportamento da mulher adulta dentro deste contexto.

Em “Os homens são de marte...”, espetáculo que, em seus cinco anos em cartaz, já recebeu mais de um milhão de espectadores, Martelli nos brinda com uma performance aclamada pela crítica. Aliás, foi por esse trabalho que a atriz recebeu um Prêmio Qualidade Brasil e uma indicação ao importantíssimo Prêmio Shell de Melhor Atriz.

As apresentações acontecerão no Teatro Arthur Azevedo, nesta sexta e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19. Ingressos antecipados nas lojas Vitoria Régia, na Av. dos Holandeses, e Studio Modado São Luís Shopping ou na bilheteria do teatro. Com assinatura local da Guilherme Frota Produções.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/otonlima/wp-admin/
Twitter Facebook RSS