Deu na coluna PH desta quarta, 6: o jornal Diário da Rússia destacou, na sua edição de ontem, o convite feito a uma bailarina maranhense para integrar o corpo profissional do Balé Bolshoi, de Moscou.
Trata-se de Bruna Gaglianone, que já fazia parte da Cia. Jovem do Teatro Bolshoi no Brasil. Bruna tem 20 anos, nasceu em Caxias e começou a dançar em São Luís. Foi nas aulas de ginástica que conheceu a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Segundo o Diário da Rússia, por incentivo de um professor e da sua mãe, participou das seletivas Bolshoi, e, para sua surpresa, passou em primeiro lugar.
A trajetória da maranhense já começou vitoriosa. Na segunda série do Bolshoi Brasil, Bruna Gaglianone recebeu um prêmio que ficaria em seu currículo para sempre: estudante destaque Galina Ulanova, recebido na Rússia.
No próximo domingo, a bailarina embarca para a Rússia e inicia as negociações contratuais e exames médicos para a admissão definitiva na companhia, com perspectiva de estreia em setembro de 2011, permanecendo até 2012. Com Bruna, também foi selecionado para o Balé Bolshoi de Moscou o bailarino paulista Erick Swolkin, também de 20 anos, e seu namorado há mais de cinco anos.Bruna entre o namorado Erick Swolkin, o presidente do ballet do Teatro Bolshoi, Valdir Steglich e o diretor-geral, Pavel Kazarian.
[Foto: blog do Zeca Soares]
aiiiiiiiiii ela er completamente lindaaaaaa,e brasileira …DANCA MUITO